30/11/2010

POLÊMICA EM BORRAZÓPOLIS - A cidade que o Prefeito pinta, é muito diferente da cidade que realmente conhecemos

Vereador João Teodoro, do PMDB, é nosso entrevistado, entre os assuntos ele comenta sobre: Falta de incentivo ao produtor rural e uma proposta sua para aumentar o horário de funcionamento da farmácia municipal. O vereador também comenta sobre um marketing que a Prefeitura faz numa “folhinha de Calendário” distribuída as famílias. Segundo a Borrazópolis da foto, não tem nada haver com a Borrazópolis que conhecemos de verdade


OUÇA A ENTREVISTA COM O VEREADOR




EMERSON CABELEIREIRO - Em Borrazópolis para toda região chegou a novidade que faltava
Em Borrazópolis tem o que há de melhor em salão de beleza - EMERSON CABELEIREIRO – Um profissional especializado e altamente capacitado para cuidar de cabelos femininos, masculinos e infantis. Cortes em navalha, e cortes com caco de vidro. Vá conferir, e para as mulheres tem a escova japonesa e inteligente; e ainda maquiagem, penteados para festas, formatura e casamentos. Maiores informações liguem 43 - 9961 1547 – Endereço- Rua Santa Catarina, próximo ao Hospital.
PROMOÇÃO ESPECIAL – Neste mês de dezembro as mulheres que fizeram a hidratação, ganham o corte de cabelo de graça. EMERSON CABELEIREIRO- Novidade, modernidade ao seu gosto.

"TV - MUNDO ARTÍSTICO" - Gisele Bündchen é fotografada nua durante troca de roupa em carro

Na semana passada, a top model Gisele Bündchen foi flagrada por um fotógrafo nua durante uma troca de roupa em carro em St. Barths, no Caribe, ela estava fazendo um ensaio- VEJA

POLÊMICA EM SÃO JOÃO DO IVAÍ –

Prefeito "Juninho" e a manobra para manter as terceirizações que tem levado muito dinheiro para o ralo em cidades do Paraná
Nesta semana a equipe da Rádio Nova Era, esteve na Câmara Municipal de São João do Ivaí, o motivo que nos levou ate o recinto, são as constantes denúncias que vereadores aliados ao Prefeito, estariam engavetando projetos de interesse da comunidade, mas que não são de interesse do Prefeito CLOVIS BERNINI, o Juninho. Ao vasculhar os anais da Câmara, encontramos uma projeto do vereador Fábio Hidek Miura que pedia o fim da farra das terceirizações, ou pelo menos um critério mais rigoroso para evitar desvio de dinheiro público. Vale lembrar, que esses procedimentos têm sido a saída de muitos prefeitos para colocar no bolso o dinheiro público e ao mesmo tempo oferecer ao povo um serviço de péssima qualidade. A matéria que encontramos estabelecia que os projetos de lei do executivo desta natureza enviados à Câmara pelo Poder Executivo, solicitando autorização legislativa, deveriam estar instruídos com documentos comprovando e a evidente necessidade e a conveniência pública para a respectiva contratação terceirizada bem como com documentos contábeis comprovando que essa contratação trará economia ao Município. ESTRANHO - A proposta passou por votação e foi aprovado unanimemente pelos vereadores, ou seja, até vereadores contaminados pela força do poder e do dinheiro público que é utilizado para pagar favores com a realização pequenos serviços, também votaram a favor. E veja o que ocorreu, infelizmente foi vetado pelo prefeito Clovis Bernini , que fez questão de chamar vereador por vereador em seu gabinete num gesto ridículo. Estranhamente o veto foi colocado em votação numa reunião de urgência por um Presidente de Câmara que já mostrou que obedece a vontade do Prefeito e não está nem ai com os votos que recebeu. O mais estranho ainda, é que o veto foi mantido por todos os vereadores que haviam votado a favor do projeto, uma incoerência absurda, pois como alguém pode mudar de idéia da noite para o dia, ou será que o prefeito os convenceu apenas pelo amor a pátria. O fato é que com isso, o município perdeu, e alguém pode estar ganhando. Nossa equipe entrou em contato com o vereador Fabio Hidek Miura, para perguntar sobre o projeto de sua autoria, e ele lamentou a manobra. “Eu não entendi, porque os vereadores aprovaram, depois numa reunião irregular, porque não poderia ser extraordinária, vetaram o projeto” Comentou o vereador.
COMENTÁRIO DO BERI
MBAU – Presidente da Câmara, o povo não deve estar contente com essa sua Postura em? E atrás do nobre edil, vai um monte de “Maria vai com as outras” que a gente faz de conta que não sabe o motivo. E o Prefeito, e o Vice, todo mundo quietinho, falta dinheiro para tudo, mas para terceirizar jamais...



ENQUANTO ISSO - EM SÃO J
OÃO DO IVAÍ ---Veja essas fotos de um local apelidado de "Aterro Sanitário" que para mim não passa de um lixão a céu aberto, que as vez a prefeitura enterra o lixo apenas para “Inglês ver”. Note que na foto ha crianças no fundo, trabalhando nestes lixões, colocando em risco saúde. Quando chegamos para tirar as fotos, elas tentaram sair rapidinho. Note que nas valas há pneus de carros, o que é proibido pois afeta a natureza. Mas o Prefeito está recebendo o salário dele em dia, alias, ele reduziu o salário, ou tirou gratificações de quem já ganhavam quase nada, mas manteve os seus altos salários e de seus chegados .... Coitado do Povo...

Lamentável para BORRAZÓPOLIS e APUCARANA

Homem da região é brutalmente assassinato na frente do filho em Curitiba
Foi morto com pelo menos sete tiros no Bairro Sítio Cercado, em Curitiba, o pai de família DORIVAL DA SILVA ROSA, de 36 anos. Ele já foi morador de Borrazópolis, onde até hoje reside o pai da vítima, senhor JORGE PEREIRA ROSA, morador da Avenida Brasil, próximo ao Calçadão. “O que a família soube é que há alguns dias ele bateu a moto num carro e houve um pequeno desentendimento entre ele e o outro envolvido no acidente, sendo que na entrada do fim de semana, o homem foi até a casa de Dorival, chamou ele, o filho ISRAEL saiu, mas o criminoso disse que queria DORIVAL, que logo em seguida saiu a porta e foi baleado na frente do filho, inclusive o filho levou um tiro na perna” Disse o irmão da vítima Natalino da Silva Rosa. O caso está sendo investigado pela Polícia, mas o nome do assassino não foi divulgado. Um van com parente deixou a cidade o Vale do Ivaí, levando familiares de Apucarana e Borrazópolis para Curitiba, onde eles vão acompanhar o velório e sepultamento.


Acidente em IVAIPORÃ-
Vítima de atropelamento fica gravemente ferida
Por volta das 23 horas desta segunda-feira, 29 de novembro, de 2010, houve um acidente na Rua Apucarana, no Bairro: Vila Santa Maria, nas proximidades da Oficina Gardim. O carro atropelado é um Automóvel marca Chevrolet, modelo Vectra, placa APF-0782/Ivaiporã, que era conduzido por MARUEN SANIH. A vítima é EDILSON ADÃO NETO, 42 anos, que sofreu ferimentos considerados graves e foi levado para o Hospital Maternidade de Ivaiporã. O Corpo de Bombeiros não divulgou detalhes sobre as causas do acidente.

FAXINAL E MARUMBI -

Roubo em FAXINAL –
Ex-vereador de Rio Branco do Ivaí diz que foi vítima de roubo em Faxinal
O ex-vereador AIRTON REMOVISK, de Rio Branco do Ivaí, que estaria agora residindo em Faxinal, procurou a Polícia Militar para registrar um roubo. Segundo informou a PM na manhã desta terça-feira, 30 de novembro de 2010, o ex-político estava trafegando de bicicleta pela Rua na Região do Conjunto Nutrimil quando foi abordado por dois homens, um deles com uma pistola. Os ladrões teriam levado 480 reais. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para ser investigado.

Ladrão de carro preso em MARUMBI-
Depois da denúncia de um furto de carro, a Polícia fechou o cerco e recuperou o veículo no trevo do Distrito de São Jose
Um boletim da PM de Marumbi, registrado na Avenida Tiradentes, na Estação Rodoviária, relata a abordagem Policial de Edenilson Sebastião Fernandes de Lima , 31 anos, (foto) conhecido como “Pelé”. Segundo o Destacamento da Pm local, a vítima, um motorista, deixou seu veículo Ford Fiesta placas CGB-4304/Marumbi-Pr, estacionado na Estação Rodoviária e quando retornou, constatou que havia sido furtado. A solicitante acionou a PM, que em patrulhamento, abordou o veículo no trevo de São José. O condutor e autor do furto foi preso. "A vítima é Adelício Aparecido Arantes, ele é taxista em São Paulo, mas tem uma propriedade na Vila Rural de Marumbi, já o ladrão é de Guarapuava, tem até carteira de motorista de caminhão, mas ultimamente roçava pasto aqui na região, e não consta que ele tenha passagens pela Polícia. Ele furtou o carro que havia sido deixado com a chave na ignição" Disse o Policial Ronerson. Foto enviada por e-mail a nosso Blog.

Beto Richa anuncia primeiros secretários de Estado‏


O governador eleito Beto Richa anunciou nesta terça-feira (30) os nomes de seis secretários de Estado que comporão seu governo. Durval Amaral será o secretário-chefe da Casa Civil, Ivan Bonilha será o Procurador Geral do Estado, Luiz Carlos Hauly será o secretário de Estado da Fazenda, Luiz Eduardo Sebastiani, secretário da Administração, Michele Caputo Neto será o Secretário da Saúde e José Richa Filho assumirá a nova Secretaria de Infraestrutura e Logística, que vai integrar as secretarias de Transporte e Obras. Os seis se somam a Flávio Arns, vice-governador eleito, já confirmado por Richa na Secretaria da Educação. “São nomes que preenchem integralmente os critérios de competência técnica, integridade pessoal e capacidade para o diálogo, que estabelecemos para formação de nossa equipe de governo”, afirmou Richa. “A integração das secretarias de Transporte e Obras atende ao objetivo de dar mais eficiência à gestão pública.”
SECRETÁRIOS ANUNCIADOS POR BETO RICHA
Durval Amaral — CASA CIVIL
Advogado, foi professor de Direito Público na Universidade Estadual de Londrina, vereador e vice-prefeito de Cambé, chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Fazenda, consultor Técnico da Secretaria de Estado da Fazenda, secretário de Estado do Trabalho e Ação Social (1992 a 1994) e presidente do Conselho Estadual da Criança e Adolescente. Em 1990, foi eleito deputado estadual e, desde então, tem sido reeleito sucessivamente.


Flávio Arns — EDUCAÇÃO
Vice-governador eleito, Flávio Arns é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Mestre em Letras pela UFPR e Ph.D. em Lingüística, pela Universidade Northwestern, EUA. Foi eleito deputado federal em 1991, reelegeu-se em 1994 e 1998. Em 2002, elegeu-se senador e, no Senado, foi presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte e da Subcomissão da Pessoa com Deficiência.


Ivan Bonilha
— PGE
Advogado (UFPR 1989), mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Foi conselheiro estadual da OAB/PR e membro consultor da Comissão de Assuntos Legislativos do Conselho Federal da OAB. Ex-Procurador Geral do Município de Curitiba, integrou o conselho do Instituto dos Advogados do Paraná e foi vice-presidente do Fórum dos Procuradores gerais das capitais.




José Richa Filh
o — INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA
Engenheiro civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, pós-graduado pela Sociedade Paranaense de Ensino e Informática. Foi diretor administrativo e financeiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) e diretor administrativo-financeiro da Agência de Fomento do Paraná. Foi secretário Municipal de Administração da Prefeitura de Curitiba.



Luiz Carlos Hauly — FAZENDA

Formado em Economia e Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina, foi vereador e prefeito de Cambé, secretário de Estado da Fazenda (1987 a 1990) e presidente do Conselho de Administração do Banco do Estado do Paraná. Em 1991, foi eleito deputado federal e, desde então, reeleito sucessivamente.




Luiz Eduardo Sebastiani — ADMINISTRAÇÃO

Economista graduado pela Universidade Federal do Paraná, possui mestrado em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi presidente do Conselho Regional de Economia do Paraná, representante do Paraná no Conselho Federal de Economia e diretor de Transporte da URBS. É secretário municipal de Finanças de Curitiba.



Michele Caputo Neto — SAÚDE

Farmacêutico, servidor público da Secretaria de Estado da Saúde desde 1985. Foi chefe de gabinete da Fundação Nacional de Saúde, chefe da Vigilância Sanitária Estadual, diretor geral do Centro de Medicamentos do Paraná e diretor dos Órgãos Produtores de Insumos e Imunobiológicos da Secretaria de Estado da Saúde. No Município de Curitiba, foi duas vezes Secretário de Saúde. É Secretário Municipal para Assuntos Metropolitanos.

Morto em CÂNDIDO DE ABREU

Homem é encontrado morto na localidade de Boa Vista
Foi encontrado ontem por populares na localidade de Boa Vista em CANDIDO de Abreu , o corpo do senhor Valdomiro Mendes 72 anos, que estava desaparecido desde de sexta feira. A Polícia Militar foi ao local, mas como era de difícil acesso, não foi possível a retirada sem a presença do Bombeiros de Ivaiporã. A causa morte será apurada no IML. Por volta das 9 horas da manhã, o Radialista Roberto Carlos, de Cândido de Abreu, falava sobre o fato ao vivo pela rádio Nova Era. E um e-mail passado a nossa redação pelo também radialista Luizelio, complementou as informações.

EVENTO EM GRANDES RIOS - Convite para Festival em Flórida do Ivaí


A diretora Marli do Colégio Estadual Flórida do Ivaí, convida toda a comunidade para assistir o III Festival do Dança, em Flórida do Ivaí, Município de Grandes Rios, no dia 02/12/2010, a partir das 18:00 horas

CURSOS EM IVAIPORÃ -

Começam em Ivaiporã cursos de capacitação para técnicos municipais em saneamento -
O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Jorge Augusto Callado Afonso, participou nesta segunda-feira (29), em Ivaiporã, do lançamento do curso que irá capacitar técnicos sobre os conceitos das normas para elaboração do Plano municipal de Saneamento Básico. O curso, promovido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR), tem 70 alunos presenciais e à distância, que atuam na Bacia do Alto Ivaí. Os planos de saneamento são obrigatórios para que os municípios possam receber recursos federais, segundo lei federal. Com a recente regulamentação da lei, surgiu a necessidade de capacitar técnicos estaduais, municipais e das empresas de saneamento públicas ou privadas. De acordo com o secretário, o Estado está cumprindo o seu papel ao proporcionar as condições mínimas para que os municípios apresentem seus planos de saneamento as Agências Reguladoras — no caso do Paraná, o Instituto das Águas do Paraná. “A idéia é integrar os planos de saneamento básico aos planos diretores de desenvolvimento e planos municipais para a gestão de recursos hídricos”, explicou Afonso. O curso, com carga horária de 16 horas, termina nesta terça-feira (30). Outro curso já está programado para os dias 1 e 2 de dezembro, em Jacarezinho. O curso à distância foi realizado com a plataforma eletrônica da UFPR, com retransmissão para todos os municípios no dia 25 de novembro. Em todo o Paraná, 1,2 mil técnicos farão o curso presencial e 13,2 mil o curso à distância. O coordenador de recursos hídricos da Secretaria, José Luiz Scroccaro, disse que os planos de saneamento têm um papel fundamental, possibilitando a programação de ações a curto, médio e longo prazos. “São ações que envolvem sistemas de abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta e reciclagem de resíduos sólidos e drenagem de água fluviais”, falou. Em 2011, estão programados cursos presenciais em Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Goioerê, Curitiba, Litoral, Guarapuava e Francisco Beltrão.

AGRADECIMENTO EM ROSÁRIO DO IVAÍ

Já que seu blog serviu como um meio em que as pessoas se unissem e rezassem por mim, gostaria de através dele AGRADECER as pessoas pela minha recuperação. Agradeço a voce pois sei que rezaram por mim! obrigada!
A Secretária de Educação de Rosário do Ivaí, que passou por uma cirurgia de redução de estômago, e teve complicações, enviou um nota ao nosso blog para agradecer a todos que fizeram uma corrente de oração por ela . VEJA A NOTA DIVULGADA POR ELA NA ÍNTEGRA- "Estou aqui somente pra agradecer, pois milagres existem. Quero agradecer primeiramente a DEUS, que sei que me salvou, me curando. Depois, quero agradecer a TODOS meus parentes e amigos, que sei que rezaram muito, mais muito mesmo para que eu sarasse logo. E não podia de deixar de lembrar também, dos médicos que cuidaram de mim, em especial ao Dr. Pedro Koltum, excelente profissional, a todos os enfermeiros do Hospital Maternidade de Ivaiporã, e os estagiários que estavam trabalhando nos dias em que eu estava hospitalizada. O que aconteceu comigo foi um acaso, apesar de muito perigoso para a minha vida. Fiz uma cirurgia no doa 19/10/2010, a qual incluía a retirada da Vesícula Biliar e aproveitei para fazer a Redução do Estômago. Tudo ocorreu perfeitamente. O problema foi que após a cirurgia tive muitas náuseas, seguida de muito vomito e crise fortíssima de bronquite (infelizmente cada pessoa reage de uma maneira). E o resultado foi que, de tanto vomitar e tossir forçou se a cirurgia e estourou um ponto no intestino delgado, pertinho do estômago, de cerca de um centímetro, o qual não poderia ser costurado novamente, sendo que teria que cicatrizar naturalmente. Mais com a proteção divina e os cuidados dos excelentes profissionais do Hospital Maternidade, tive uma recuperação muito boa. Fiquei no hospital bem menos tempo que o previsto (apesar de ter ficado bastante). Mais o que importa que eu esteja bem, ainda em recuperação, mais muito bem. Não deixei de responder pela Secretaria de Educação, e estou tendo todo apoio dos meus companheiros de trabalho. E não vejo a hora de estar trabalhando novamente, pois tenho como meta fazer o melhor para a Educação do município de Rosário do Ivaí. Como minha amiga Taty havia pedido orações no Blog do Berimbau, achei importante agradecer a estas orações publicamente também. E dizer, “DEUS É BOM! É SÓ CRER NELE!" Obrigada a todos!, diz a nota.

Esfaqueamento em BORRAZÓPOLIS -


A Polícia Militar confirmou nesta terça-feira, 30 de novembro de 2010, que uma menor conhecida como Steici, foi vítima de esfaqueamento em Borrazópolis. “Ela contou que a vítima estava caminhando, quando se aproximou dela um motoqueiro; e sem tirar o capacete, o mesmo desferiu dois golpes de faca contra ela e fugiu” Disse o Sd Francisquini. A menor ficou com ferimentos considerados graves e foi levada para o Hospital, e o caso está sendo investigado.

RÁDIO NOVA ERA = "Música e Notícia, Notícia e Música

MANCHETES DO INFORMATIVO NOVA ERA
(De segunda a sexta-feira das 11h30min até as 13h00min pela Radio Nova Era – (www.radionovaera.com.br)

1) DESTAQUE PARA BORRAZÓPOLIS – Vereador João Teodoro, do PMDB, é nosso entrevistado, entre os assuntos ele comenta sobre: Falta de incentivo ao produtor rural e uma proposta sua para aumentar o horário de funcionamento da farmácia municipal;

2) CLIMA DE EXPECTATIVA EM IVAIPORÃ – Funcionário da subastação de Furnas Centrais Elétricas de Ivaiporã, PEDRINHO ANACLETO, que também é comerciante em Jardim Alegre, continua desaparecido. O sumiço foi em uma represa aonde ele pescava em Primeiro de Maio.

3) Censo 2010 mostra que a população do Brasil é de 190 milhões, 732 mil e 694 pessoas. Aqui no Paraná são 10 milhões e 400 mil habitantes. No informativo informações dos Municípios aqui da região;

4) Senadora ELEITA GLEISI HOFFMANN, comemora o resultado de pesquisa que indica a melhora na qualidade do ensino, principalmente com mais oportunidade para as pessoas de baixa renda;

VOCÊ AINDA FICA SABENDO: Oficialmente a Campanha de vacinação contra febre aftosa termina neste dia 30 de novembro/ Começam em Ivaiporã cursos de capacitação para técnicos municipais em saneamento / O governo vai prorrogar a redução do IPI para materiais de construção/ Consorcio intermunicipal de Saude de Ivaiporã vai realizar eleição para escolha diretoria/ E pedágio fica mais caro no Parana a partir desta quarta-feira;

"COLUNA SOCIAL" O radialista CLAUDIO HENRICK de Ivaiporã, completa idade nova


Neste dia 30 de novembro, quem comemora idade nova, é o nosso grande amigo, e o grande locutor CLAUDIO HENRICK, da Rádio Ubá de Ivaiporã. Com parabéns da esposa a Bela -Renata, e da linda filha Luana, e demais familiares, que desejam a ele muitos anos de felicidade. “O Cláudio é um grande profissional, na Rádio Ubá, onde trabalha, ele é uma espécie de faz tudo, ou seja, é locutor, é repórter, e atua também em outros setores; e o mais importante é que ele é um jovem pai de família humilde, que busca o seu sucesso sem pensar em fazer os outros como escada, e dessa forma vai crescendo com seus próprios méritos, por isso, parabéns e muitas felicidades porque ele merece” Disse o Radialista Ronaldo Senes, o “Berimbau”. Os parabéns ainda da esposa que enviou a nossa redação um e-mail todo carinhoso com pedidos desejos de felicidade e muito amor para o maridão. E também os parabéns de toda equipe da Rádio Nova Era.

Senadora eleita GLEISI HOFMMANN comemora resultado de pesquisa

Ouça uma reportagem especial com a Senadora eleita Gleisi Hoffmann sobre pesquisa divulgada nesta semana e que mostra que os estudantes de Classe D já são maioria nas universidades. A Reportagem é com Dayane Hirt -

OUÇA

EDUCAÇÃO EM KALORÉ - Noite Cultural movimenta Escola


Recebemos um e-mail com fotos enviado pela Professora Cleide Ponte, da Noite Cultural realizada pela Escola M. Ângelo Impossetto-Ensino Fundamental de Kaloré Foi um grande sucesso. Os Pais de alunos, Autoridades e comunidade, foram prestigiar o evento. As crianças, alunos da referifa Escola, apresentaram teatro, dança e música, mostrando que para se viver bem, em harmonia é necessário a cooperação entre pessoas e meio ambiente. Nossos agradecimentos a todos que participaram e os Parabéns a todos os nossos Alunos e Professores. Foi uma noite maravilhosa, que jamais será esquecida pelas nossas crianças.
MAIS FOTOS


"BOLETIM DE POLÍCIA" Leia boletim na íntegra, conforme enviado pela Polícia Militar


(Boletim da Pm com as broncas de Apucarana - sem correções ortográficas)

APUCARANA - FURTO QUALIFICADO 17:00

Local da ocorrência: Rua Piriquito, 130 – Núcleo Michel Soni.
A vítima informou que arrombaram janela de sua residência e furtaram 01 (um) Receptor de Parabólica/Century, 01 (um) Aparelho de Som/Semp Toshiba, 01 (um) DVD/Tec Toy, 01 (um) Secador de Cabelos/Tamy, foi orientada a vítima e lavrado o BOU.
APUCARANA - AMEAÇA 17:00
Local da ocorrência: Rua Ítalo Ado Fontanini, 812 – Centro
Preso: Reginaldo Lucas da Silva, 40 anos
A vítima informou que teve um dasacordo comercial com agressor, referente a venda de uma bicicleta, sendo que Reginaldo passou a lhe ameaçar de morte. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão de Reginaldo, que foi conduzido a DP.
APUCARANA FURTO- QUALIFICADO 19:00
Local da ocorrência: Rua Ibaté nº712 - Jd. Ponta Grossa.
Segundo informações da solicitante, ao chegar em sua residência verificou que a porta da cozinha estava arrombada e que foi furtado do interior 01 Nootbook Sansung, 01 máquina fotográfica digital Sony e o RG da solicitante. Elaborado o BOU e orientada.
APUCARANA ESTELIONATO - RECEPTAÇÃO 19:00
Local da ocorrência: Av. Gov. Roberto da Silveira, 285 – Vl São Carlos
Preso: Gilberto Luiz de Carvalho, 42 anos
A solicitante informou que um desconhecido havia efetuado gastos no seu estabelecimento e pago com um cheque, que ao ser consultado, verificou-se que era furtado. Equipes da PM realizaram patrulhamento e localizaram o suspeito, que após abordagem, foi encaminhado até a presença da vítima, sendo reconhecido por ela. A vítima então apresentou a folha de cheque do Banco Real em nome de Vanderlei Aparecido Alves, que estava preenchida no valor de R$45,00. Ao ser indagado, Gilberto disse que pagou pela folha a quantia de R$ 10,00 em um bar na av. Curitiba, tendo comprado de uma pessoa desconhecida. Encaminhado a DP.
APUCARANA FURTO- RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO 22:00
Local da ocorrência: R. Arthur Bernardes - Centro
A solicitante informou que deixou seu veículo VW/Gol placas AFM-5810-Apucarana/Pr estacionado no local citado e ao retornar constatou que o mesmo foi furtado. Após a informação, equipes da PM passaram a realizar buscas, sendo o veículo localizado abandonado na R. Ouro Verde, estando o mesmo sem as rodas, estepe, macaco e chave de rodas. O veículo foi removido a DP para posterior devolução a vítima.

RIO DE JANEIRO - As últimas notícias da guerra contra o Tráfico no Rio


O governador do Rio, Sérgio Cabral, afirmou que as tropas federais permanecem na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão até a instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) na região. Ele disse que os militares vão apoiar o policiamento ostensivo e que as UPPs devem ser inauguradas até julho de 2011. Os 2.700 agentes de segurança retomaram as buscas nas 30 mil casas das favelas do Complexo do Alemão na manhã desta segunda-feira. Ontem a secretaria de Segurança do Rio criou uma ouvidoria para registrar queixas de moradores que acusam policiais de saquearem as casas durante as operações no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro, na zona norte. A medida foi tomada depois que o comandante-geral da PM, Mário Sérgio Duarte ouviu relatos de moradores sobre furtos de objetos em todo o Complexo. Ele anunciou que irá expulsar os PMs que tenham participado dos saques, caso seja comprovado. O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, disse que, se houver necessidade, o governo federal poderá editar uma medida provisória para enviar mais recursos para reforçar as ações de segurança no Rio de Janeiro. O ministro disse que ainda é cedo para se pensar na edição da MP, mas admitiu que a liberação por medida provisória seria a maneira mais rápida de garantir o repasse dos recursos. Desde o início da onda de ataques no Rio de Janeiro, o Sistema Penitenciário Federal recebeu 20 presos acusados de estarem envolvidos, de acordo com o Ministério da Justiça. Todos foram transferidos para a penitenciária de Catanduvas, no Paraná. (com CBN)

PEDÁGIO MAIS CARO - Pedágio sobe 5% a partir deste dia 1º de dezembro de 2010 no Estado

Todas as concessionárias de pedágio que atuam no Paraná obtiveram ontem liminares na Justiça Federal garantindo o reajuste das tarifas de pedágio, que passam a vigorar a partir deste dia 1º. O aumento da tarifa foi autorizado para as seis concessionárias: Caminhos do Paraná, Ecocataratas, Econorte, Ecovia, Rodonorte e Viapar. Em média, o aumento foi de 5%. O maior valor é no trecho que liga Curitiba às praias do Paraná, pela BR-277, no trecho administrado pela concessionária Ecovia. Um carro de passeio passará a pagar R$ 13,30. A tarifa atual é de R$ 12,70. Em seguida aparecem trechos da BR-369, da concessionária Econorte, com valores de R$ 12,30 e R$ 11,30. Também administrado pela Econorte, trecho da BR-323 passa a ter tarifa de R$ 10,50 para carros de passeio (ver todos os valores no quadro). Assim, um motorista que saia de Curitiba com destino a Foz do Iguaçu, na região oeste do Estado, gasta R$ 70,90 para percorrer uma distância aproximada de 640 quilômetros. Já um caminhoneiro que saia do Mato Grosso do Sul, passando por Arapongas e Ortigueira, com destino ao Porto de Paranaguá, em um veículo com dois eixos, vai gastar R$ 107,00.

" COLUNA SOCIAL - Aniversário do vereador Alcidemar Semeghini de Lidianópolis

Nesta terça feira, dia 30 de novembro, completa idade nova em Lidianópolis, o presidente da câmara de vereadores: Alcidemar Semeghini, ele recebe os parabéns da esposa: Célia Mendes Semeghini, dos filhos: Izabeli e Fabio Semeghini, dos vereadores, prefeito: Marcão, vice Magrelo: de todos os amigos de lidianópolis e região."Que nesta data seja repleta de muitas realizações, sabendo da responsabilidade de sempre lutar e buscar novos horizontes, representando em cada conquista uma parte de sua dedicação e respeito com aquele que confiou e depositou em você a esperança de novas conquistas, são esses os votos sinceros, da família, amigos e companheiros, que sempre estará ao seu lado torcendo que esta data se repita por muitos e muitos anos de vida". (Edivaldo Vianna)

APUCARANA - Vereador Carmelo pede cumprimento de lei estadual pela erradicação da murta

O vereador Carmelo Ribeiro (PR) apresentou requerimento pedindo que a Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seab), tome providências urgentes visando a erradicação da murta. Segundo Carmelo, tal medida é necessária em função da Lei Estadual 15.953, que determinou o fim da murta no Paraná como medida para prevenir e combater o Greening, doença que ataca as plantas cítricas. “A lei, de 2008, estabeleceu setembro de 2010 como prazo final para a erradicação. No entanto, o que nós continuamos vendo em nosso município é não só a presença da murta em vários locais, como a comercialização livre da muda desta árvore”, denuncia Carmelo. A murta é uma árvore de até sete metros de altura, freqüentemente utilizada na arborização de ruas e na formação de cercas vivas. “O problema é que ela é um dos principais hospedeiros da bactéria disseminada pelo inseto transmissor do Greening, colocando em risco as plantações de limão, laranja, tangerina e outras frutas cítricas. Por isso, o assunto tem que ser tratado com a devida atenção e a lei estadual deve ser cumprida”, acrescenta Carmelo.

29/11/2010

TRÁGICO EM IVAIPORÃ – Preso fugitivo morre vítima de acidente


Um fugitivo da cadeia de Ivaiporã, de nome FERNANDO ULIANA, de 32, que havia sido preso em 2008 na operação denominada: "RAÍZES" que tinha com objetivo COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS, morreu em um acidente na Capital do Estado. A batida que deixou ferido o fugitivo, ocorreu na semana passada, mas ele morreu internado na madrugada desta segunda-feira, 29 de novembro de 2010. O Corpo foi preparado para ser velado no Salãozinho da Igreja Bom Jesus, de Ivaiporã, cidade onde também ocorre o sepultamento. (com Claudio Henrick de Ivaiporã)

Acidente em IVAIPORÃ
-
Veículos se chocam na Souza Naves deixando um ferido grave
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, foi acionada para comparecer na Avenida Souza Naves, enfrente ao prédio do IAP, onde ocorreu uma batida entre dois carros: Um Automóvel marca Fiat, modelo Uno Mille, placa ATG-1637 de Ivaiporã, conduzido por SIMONE DA COSTA LUIZ RODRIGUES, e um Golf, placa ADH-3007 de Ivaiporã, conduzido por JEAN CARLOS DA COSTA LUIZ. Com a batida, a jovem SIMONE DA COSTA, de 24 anos, que era a motorista do Fiat Uno, sofreu ferimentos graves. Ele foi levada para o Hospital Bom Jesus.

FUTEBOL EM GRANDES RIOS - A Rádio Nova Era fez a transmissão ao vivo direto de Grandes Rios

Neste domingo, a Rádio Nova Era, entrou em CAMPO para mais uma transmissão esportiva direto do Estádio Municipal de Grandes Rios. Os ouvintes acompanharam as emoções da semifinal do Campeonato de Futebol Amador de Grandes Rios. As 3 horas da tarde se enfrentaram RIO BRANCO DO IVAÍ x GRAMADINHO DE ROSÁRIO DO IVAÍ, sendo a a vencedora, a equipe do Gramadinho por 2x1. Já as 17 horas, o foi entre: RIBEIRÃO BONITO x AUTO-ESCOLA CAFÉ GRANDES RIOS. A Auto Escola foi superior na partida e venceu o jogo. Neste domingo, a Rádio Nova Era, volta a fazer a transmissão da final do Campeonato na voz marcante de EMERSON SILVA, com comentários de Eloir Ribas. Na pista: Ronaldo Senes e Fernando Barbosa.
JOGOS - RIBEIRÃO BONITO e RIO BRANCO DO IVAÍ disputam o terceiro lugar;
AUTO ESCOLA , CAFE GRANDES RIOS x GRAMADINHO de Rosário do Ivaí, disputam a primeira colocação.

CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR DE GRANDES RIOS - Oferecimento:
Prefeito Silvio Daines e Vice João Maria- de Grandes Rios, credibilidade, honestidade e compromisso com a população ;
Prefeito ORLANDO de Rosário do Ivaí, apoiando o esporte e fazendo uma administração voltada para o povo;
Rui da Estrela de Rio Branco do Ivaí, responsabilidade e a competência de um prefeito comprometido com o desenvolvimento do seu Município;
Móveis CARDOSO, de Grandes Rios, Rosário e Rio Branco do Ivaí – qualidade e preço baixo;
CAFÉ GRANDES RIOS- O seu café puro e gostoso;
Auto Posto PILAR de Grandes Rios e Rio Branco do Ivaí, combustível de qualidade e atendimento especial
Loja RIO MÓVEIS- Preços baixinhos, baixinhos e sempre com uma filial perto voce
Dona Lourdes Supermercado, o Mercado do Amigo Marcão
ADEMAR DE ROSÁRIO DO IVAÍ – O seu amigo de hoje e sempre
Vereadores ROSÁLIO BAIANO, TONINHO SANTIAGO, e PEDRO NOGUEIRA de Grandes Rios, sempre apoiando o esporte
Loja AMERICANA – A laja da família Costa Longa
E secretário Juninho, do Prefeito Silvio Daines, também trabalhando por um Grandes Rios Melhor

EM BREVE NO BLOG DO BERIMBAU


Lamentável para BORRAZÓPOLIS e APUCARANA



Homem da região e brutalmente assassinato no Bairro Sítio Cercado em Curitiba

Mistério em IVAIPORÃ e JARDIM ALEGRE

Funcionário da subestação de furnas que é comerciante em Jardim Alegre desaparece em represa no município de Primeiro de Maio

Ouça uma entrevista com Celestino Junior, amigo de trabalho da suposta vítima que acampanha as buscas

OUÇA


Nesta segunda-feira, 29 de novembro de 2010, a Rádio Nova Era, entrevistou o ex-vereador CELESTINO JUNIOR, que também é funcionários da Subestação de Furnas. Na oportunidade ele falou sobre o desaparecimento do amigo de trabalho, conhecido como “PEDRINHO ANACLETO”. O desaparecimento ocorreu no final de semana. “Eu estou aqui em Primeiro de Maio, local em que Anacleto tinha uma chácara e vinha quase todo final de semana. a Polícia encontrou a lancha que ele pescava na represa e com todos os pertences, inclusive o celular dele, buscas estão sendo feitas na represa, mas por enquanto é difícil saber o que ocorreu” disse Celestino Junior. O amigo também revelou que PEDRINHO estava sozinho e que familiares começaram as buscas com esperança de encontrá-lo fora da água, ou seja, imaginado que outro episódio possa ter ocorrido, e não o afogamento. O estranho é que a embarcação não tinha indícios de ter virado, ou seja, estavam ali os objetos da vítima. Por esse motivo, uma investigação está sendo feita.
ni

Rebelião em SÃO JOÃO DO IVAÍ-

Presos que assistiam o jogo do Corinthians se revoltam com a falta de energia e decidem quebrar tudo no presídio de São João do Ivaí

(Fotos dos estragos e da movimentação pocial no delegacia - Foto de Elton, o Buiú de São João do Ivaí)
Era final da tarde de domingo, 28 de novembro, 2010, quando os Presos recolhidos na cadeia de São João do Ivaí iniciaram uma rebelião no presídio da cidade. Corpo de Bombeiros foi chamada para conter um princípio de incêndio, e reforços chegaram na Segunda Cia de Ivaiporã e destacamentos da Pm da região. Em entrevista ao radialista Berimbau, o delegado Dr. Jorge Barbosa, que recentemente inaugurou uma reforma da cadeia, promovida com ajuda da comunidade, lamentou o fato, e diz que o motivo foi fútil e promovido por um grupo de “vagabundos”. “Eles estavam assistindo o jogo do Corinthians, quando a energia acabou, talvez por causa da chuva, ai eles se revoltaram e quebraram tudo, para se ter uma idéia, a parte elétrica e hidráulica foi toda danificada, já identifiquei os mentores, são três, determinei transferências e vamos começar tudo novo reformando o prédio” Disse Dr. Jorge Barbosa.
OUÇA A ENTREVISTA COM DELEGADO DR. JORGE BARBOSA QUE CONTA TODOS OS DETALHES




Assassinato em IVAIPORÃ-

Um desentendimento resultou em uma pessoa morta na Vila Monte Castelo

Um assassinato foi registrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, por volta das 19:30 horas na Vila Monte Castelo em Ivaiporã. A vítima é ANTONIO KUTZ, 54 anos, que sofreu ferimentos graves com e chegou a ser socorrido Hospital Bom Jesus, mas não resistiu e entrou em óbito. No hospital a informação é que homem recebeu pauladas, ou pedradas na cabeça, quando estava na Avenida Maranhão, próximo ao Depósito de Doces. A Polícia Civil é que ficou encarregada de investigar o caso, mas a Princípio, o homem não mora na Vila Monte Castelo e teria ido até o local onde ocorreu uma briga. Ao entrar na confusão, recebeu as pancadas e faleceu. A Pm divulgou um boletim informando que “uma pessoa havia entrado em óbito no Hospital Bom Jesus, e que segundo informações a vitima Sr. Antonio Kutz, havia sido agredida por volta das 19h00min com chutes e pontapés, principalmente na cabeça, causando deformações na face, após colher mais informações a equipe iniciou diligencias a fim de encontrar os suspeitos, sendo no total de três pessoas. Chegando nas residências onde moram, os familiares dos suspeitos informaram que eles iriam se apresentar com advogado na Delegacia, realizado patrulhamento no local, mas não foi obtido êxito em encontrar os acusados” diz a nota. O corpo foi preparado para se velado na Igreja Ucraniana de Ivaiporã, com sepultamento nesta segunda-feira, 29 de novembro de 2010.

FESTA DO PEÃO EM CRUZMALTINA - A Capital do Rodeio do Vale do Ivaí

Neste domingo aconteceu o encerramento da festa do Peão em Cruzmaltina, o Prefeito Mauricio Bueno, e a primeira Dama Luciana, receberam elogios pela organização. No sábado o Locutor MARCO BRASIL, deu show na arena do Rodeio. A noite foi a vez de LEO E GIBA. E no Domingo, cavalgada, show com Trânsito Livre, e encerramento do evento.













(Marco Brasil fez a festa e tirou fotos com os fãs. Na primeira foto ele aparece com a Andreia e sua filha, ambas de Faxinal)
(LEO E GIBA - agitando a galera / Rodeio sempre com arena lotada)

VEJA MATÉRIA PUBLICADA SOBRE A ABERTURA DA FESTA

Uma multidão de pessoas participa da festa do Peão em Cruzmaltina
Assista o vídeo com a primeira música cantada por Milionário e Jose Rico


Uma multidão de pessoas participou da abertura da mega festa organizada pelo Prefeito Mauricio Bueno e sua equipe (A família Bueno recebe a região para a festa do Peão)

CLICK EM CADA FOTO PARA VISUALIZAR MAIOR









A cidade de Cruzmaltina foi tomada por uma multidão de pessoas vindas de municípios da região Central, Vale do Ivaí , Campos Gerais e todo Norte do Paraná. Uma mega estrutura foi montada pelo Prefeito MAURICIO BUENO DE CAMARGO, e a Primeira Dama LUCIANA, que são especialistas em festas do PEÃO. Hoje Cruzmaltina já recebe merecidamente o título de a CAPITAL DO RODEIO DO VALE DO IVAÍ. Um detalhe que chamou atenção foi o prestígio do Prefeito que recebeu na abertura do evento a visita de diversos prefeitos da região como: CIRO FERNANDES, de Ivaiporã, ORLANDO ALVES DE ALMEIDA, de Rosário do Ivaí, SILVIO DAINES, de Grandes Rio, CARLÃO BANDIEIRA, de Ariranha do Ivaí, ADNAN LUIZ CANELO, de KALORÉ, e outro da região. Vereadores e lideranças de municípios da região também se fizeram presentes. “Eu quero agradecer a todos que compareceram, mas agradeço em especial a todos que nos ajudaram a promover esse mega evento, desde aquele que pintou o meio fio, que limpou nossas ruas, que organizou a festa, enfim, a todos, e também a minha família” Disse o Prefeito Mauricio Bueno. O Presidente da Câmara, Vereador CORO, e o vice Prefeito JOSE MARIA, também fizeram pronunciamentos. O locutor de Rodeios, MARCIO BUENO, deu o show, e muito profissionalismo Abriu a festa com grande estilo e pousando de helicóptero no meio da pista. O evento terminou com o GRANDE SHOW , de MILIONÁRIO E JOSE RICO, o único transtorno foi um pouco de atraso da dupla, que pediu desculpas ao Prefeito, mas assim que eles chegaram o show começou agradando a todos. Músicas raízes e mais antigas, até as mais modernas foram executadas no palco. Uma multidão acompanhou o evento. “EU QUERO PARABENIZAR O PREFEITO MAURICIO BUENO, e NINGUÉM MELHOR DO QUE ELE PARA SER O PRESIDENTE DA AMUVI,INCLUSIVE EU, BERIMBAU, DEFENDE QUE MAURICIO CONTINUE A FRENTE DA AMUVI; A JUSTIFICATIVA É O PRESTÍGIO, A CORAGEM DE TRABALHAR, ATÉ ESTE EVENTO MAURICIO FAZ NÃO SÓ PARA CRUZMALTINA, MAS PARA O VALE DO IVAÍ, PARABÉNS A ELE, E PARABÉNS A ESSA GRANDE MULHER QUE O ACOMPANHA QUE SE CHAMA LUCIANA BUENO” Disse o Radialista BERIMBAU.
OUÇA UMA MATÉRIA COM BERIMBAU SOBRE A ABERTURA DA FESTA

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...