31/10/2010

Dilma Rousseff é a primeira mulher eleita presidente do Brasil-

Dilma Vana Rousseff (PT), 62 anos, foi eleita neste domingo (31) a primeira mulher presidente do Brasil. Já as 20h04, quando ela tinha 92,53% dos votos apurados o Tribunal Superior Eleitoral informou que a petista tinha 55,43% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos) e não podia mais ser alcançada por José Serra (PSDB), que, até o mesmo horário, totalizava 44,57%. Em um pronunciamento às 20h13, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, anunciou oficialmente a vitória da candidata do PT.

Serra vence no Paraná com 55% dos votos

Derrotado na eleição presidencial, o candidato José Serra (PSDB) venceu o pleito pelo menos no Paraná. Ao fim da apuração no Estado, o tucano teve 55,46% dos votos, contra 44,56% da presidente eleita Dilma Rousseff (PT). Serra teve 3,2 milhões de votos, 630 mil a mais que Dilma. No primeiro turno, a diferença entre os dois foi inferior a 300 mil votos a favor de Serra. O índice de abstenção no Paraná foi de 19,63%, com quase 1,5 milhão de eleitores não comparecendo às urnas. Os votos nulos chegaram a 174.761, enquanto 112.620 votaram em branco.

LONDRINA - Serra 'massacra' Dilma em Londrina com 75% dos votos

O candidato José Serra (PSDB) teve maioria absoluta dos votos de Londrina na disputa pela presidência da República. O tucano somou 203.132 votos na cidade, equivalente a 75,54% dos eleitores. A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) teve 65.777 votos (24,46%). A vantagem tucana na cidade foi ainda maior do que a registrada no primeiro turno, quando ele teve 50 mil votos a menos, fechando com 55,92%. Na primeira votação, Dilma teve apenas 18,77% com 51.029 votos.

TSE registra 232 prisões em todo o país por infrações eleitorais

(Central Brasileira de Notícias)

Em todo o país, foram registradas 390 ocorrências, com 232 prisões. Segundo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, a maior parte das ocorrências é referente à boca de urna. O TSE informou também que foram registrados problemas
em 1.452 urnas eletrônicas, o equivalente a 0,36% do total.

ENCERRADA VOTAÇÃO
Assim que foi encerrada a votação do segundo do turno na maioria dos estados, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, disse que as eleições transcorreram sem incidentes sérios. Ele destacou a presença de 187 observadores estrangeiros de 45 países. O TSE registrou 390 ocorrências de crimes eleitorais, sendo duzentas e trinta e duas com prisões.

ELEIÇÃO 2010 - Juiz da Comarca de Faxinal concede entrevista ao Repórter Berimbau

Nesta manhã de domingo, 31 de outubro de 2010, o Radialista RONALDO ALVES SENES, o “BERIMBAU” da Rádio Nova Era, que fala para todo Norte do Paraná, conversou ao vivo com o competente Juiz da Comarca de Faxinal- Meritíssimo Dr. MARCOS RENATO NOGUEIRA GARCIA. Ele estava na cidade de Borrazópolis, acompanhando o processo eleitoral do Segundo Turno. Na entrevista, o Juiz falou sobre a tranquilidade até aquele presente momento e reforçou as regras eleitorais para esse dia de votação. Durante todo dia, o Juiz e a Promotora de Justiça, ficam visitando os três Municípios da Comarca: BORRAZÓPOLIS, CRUZMALTINA e FAXINAL para acompanhar a votação e garantir que tudo possa ocorrer dentro da normalidade. Ouça um trecho da entrevista.

OUÇA UMA PARTE DA ENTREVISTA


OUÇA UMA PARTE DA ENTREVISTA



ELEIÇÃO 2010 - Candidatos à Presidência votam acompanhados por aliados

Petista foi a 1ª a votar e esteve acompanhada de Tarso Genro, eleito no RS, já Jose Serra votou por volta das 11h30 ao lado de Alckmin, Aloysio e Kassab
Os dois candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), votaram neste domingo acompanhados de aliados. A petista deve acompanhar a apuração em Brasília, e o tucano, em São Paulo. Dilma foi a primeira a votar. A petista esteve numa seção eleitoral em Porto Alegre por volta das 9h, acompanhada do governador eleito, Tarso Genro (PT). Em seguida ela foi para a casa da filha, que fica a poucos metros do local de votação, e ficou lá por cerca de duas horas e meia. Pouco antes das 12h, ela deixou o local. O presidente nacional do PMDB e da Câmara dos Deputados, Michel Temer (SP), candidato a vice-presidente na chapa de Dilma votou no final da manhã em São Paulo. Ele disse que estava "bastante animado" com o "exercício da democracia" e com a "perspectiva da vitória".

Serra votau em São Paulo ao lado da mulher
Serra votou na capital paulista, por volta das 11h30, ao lado da mulher, Mônica, da filha Verônica, do governador eleito em São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), do atual governador, Alberto Goldman (PSDB), do senador eleito Aloysio Nunes (PSDB) e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). Serra ficou cerca de 30 segundos na urna e posou pra fotos depois de votar. O candidato a vice-presidente na chapa de Serra, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), votou às 8h40 em uma universidade particular na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com o adesivo de Serra colado no bolso do paletó, o candidato a vice criticou pesquisas de intenção de voto e se mostrou confiante na vitória do tucano. “Podem ter certeza que as pesquisas estão erradas e não existe essa diferença de 10, 12 pontos. É muito diferente disso. Acredito em uma reviravolta. Independente de quem ganhe, acredito que será por poucos votos, uma diferença apertada”.

Facadas em IVAIPORÃ –

Homem fica com as vísceras de fora depois de ter a casa invadida e levar facadas
Um jovem de nome MARCELO BATISTA, de 22 anos, ficou gravemente ferido em Ivaiporã. Ele recebeu duas facadas, e foi socorrido para o Hospital Municipal, onde contou para a Polícia que alguns indivíduos foram até sua casa, e que depois de alguns minutos, um dos elementos pegou uma faca e lhe desferiu dois golpes de faca. Um no abdômen e outro no peito. Uma das facadas foi tão violenta, que deixou as vísceras do jovem a vista. Ele foi transferido do Hospital Municipal para o Hospital e Maternidade Ivaiporã.

Trágico em CAMBIRA – A batida provocou um engavetamento na rodovia


Acidente com seis carros deixa 2 mortos e 5 feridos-

(Foto do acidente que circula na internet e que foi publicada pelo Site Jandaiaonline)

Um casal que morava em Cambira, distante 19 quilômetros de Apucarana, perdeu a vida em um grave acidente na madrugada deste domingo (31) no quilômetro 223 da BR-376, na rotatória que dá acesso a Cambira. Enivaldo Pedro Sapatini, 62 anos, e Tereza Sversuti Sapatini, 58 anos, estavam em um veículo VW Gol, de Cambira, conduzido por Enivaldo. Houve uma colisão contra outro veículo astra e que deixou gravemente ferido Rafael da Silva, 28 anos, que é de Apucarana, o Astra chegou a pegar fogo com o impacto. Na sequência da colisão, outros quatro carros se envolveram no acidente. Além do Gol, o engavetamento envolveu um O ASTRA, placa BAO-0990/PONTA GROSSA-PR, dirigido por ADEMAR HENRIQUE ALEXANDRINO; um PARATI, placa AIN-7279/Cambira - conduzido por HUGO CARRARA; um FIAT, modelo PALIO, placa LOM-3807/Londrina-Pr; um FIAT, modelo PALIO, placa JQY-0085/SÃO PAULO, conduzido por JOELINTOM ALMEIDA DE OLIVEIRA e um por último um Caminhonete marca CHEVROLET, modelo S-10, placa AGF-9180/Maringá. "Os veículos foram recolhidos para perícia", disse Cunha, da PRF. "Sabemos apenas que havia neblina no trecho do acidente, mas a causa exata ainda será apurada". Segundo o Siate, ficaram feridos Hugo Carrara, 20 anos, Augutos Cesar Alexandrino, 23, Wallyson Nunes da Silva, 18, Ademar Henrique Alexandrino, 30. Todos tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital da Providência

Acidente em BORRAZÓPOLIS

Caminhoneta de Maringá e Ambulância da Prefeitura de Borrazópolis batem na frente do Hospital Muinicipal



O Sargento GILMAR SOARES, e o Sol
dado Fárias, atenderam um acidente que chamou atenção na noite de Sábado para amanhecer domingo, 31 de outubro de 2010, em Borrazópolis. Pelas informações que recebemos no local, uma CAMINHONETA F.250 de Maringá, que era conduzida por Jesuel Soares Pereira, bateu contra uma das Ambulâncias do Hospital Municipal de Borrazópolis. As causas do acidente serão apuradas, mas informações extra-oficiais dão conta de que o motorista da ambulância CARLOS BORELLI, saía do Hospital para Buscar um paciente, e ao entrar na Avenida Rio Grande do Sul, houve a colisão com a camioneta. O choque provocou apenas danos materiais e reuniu dezenas de curiosos.

TEMPORAL- provoca falta de energia e água em algumas cidades como BORRAZÓPOLIS, CALIFORNIA, JANDAIA e SÃO JOÃO DO IVAÍ

Até o final da manhã de ontem pelo menos 11,5 mil domícilios permaneciam sem luz em Londrina, de acordo com informações da assessoria de imprensa da Copel. No total, cerca de 23.000 casas foram atingidas pelo rompimento no fornecimento da energia na cidade. A zona sul foi a mais afetada. Jardins como Antares, São Lourenço, São Fernando e Gleba Palhano foram bastante atingidos com as quedas das árvores, destelhamentos e quebra de postes. Além disso, distritos como a Warta, patrimônio Espírito Santo e Irerê também tiveram o fornecimento de energia suspenso. A expectativa é que o fornecimento seja normalizado até o fim do dia de hoje. O forte temporal causou transtornos também no abastecimento de água. Em Londrina, o bairro Aeroporto estava sem água até o final da manhã. Segundo a assessoria da Sanepar, o abastecimento seria normalizado somente por volta das 13 horas. Também estavam sem água os bairros União da Vitória (todos) e Jamile Dequech, na região Sul; o Distrito da Warta; e a cidade de Cambé. Até o fechamento do jornal, a Sanepar aguardava o retorno da energia elétrica para que esses sistemas voltassem a operar. Em Arapongas, estão paralisados os sistemas de captação, produção e distribuição de água, afetando o abastecimento de toda a cidade. Somente após o retorno da energia elétrica será possível ter uma previsão de normalização do abastecimento de água. Estão desabastecidas também por falta de energia elétrica as cidades de Borrazópolis, Califórnia, Jandaia do Sul e São João do Ivaí. (fonte do blog do BERIMBAU - Fernanda Carreira/Reportagem Local. Com informações do Portal Bonde).

TEMPORAL NO VALE DO IVAÍ - Borrazópolis e região
(Veja a imagem de uma árvore que tombou sofre uma casa em Borrazópolis)
Em Borrazópolis, uma árvore deitou sobre uma residência, na rua Alagoas, que pertence a Adelcio Furtado, a família levou um susto, mas nada de grave ocorreu (foto). Em rodovias da região, como na PR 982, próximo a Lunadelli, região da PR 466 em Jardim Alegre, trecho da 445 entre Tamarana e Mauá da Serra, e entre Borrazópolis e Kaloré, houveram quedas de árvores na rodovia na madrugada de Sexta para Sábado.

Acidente na região de JANDAIA e IVAIPORÃ

Acidente em JANDAIA DO SUL –
Batida envolve Fiat de Jandaia e Moto de Ivaiporã, um jovem da família Maia ficou ferido
Por volta das 8:25 da manhã deste domingo, na saída de Jandaia para Bom Sucesso, um Automóvel marca Fiat, modelo Fiorino, placa ABZ -8371/Jandaia do Sul , conduzido por MILTON PAULO BENTO, bateu contra uma Motocicleta marca Honda, modelo Titan 125, placa AGP 7976/Ivaiporã, conduzida por LEANDRO MAIA LOPES. Com o acidente, o jovem da família MAIA, muito conhecida na região de Ivaiporã, foi socorrido e levado para o PAM de Jandaia. Ele sofreu ferimentos leves.

Acidente em IVAIPORÃ-

Dois acidentes registrados nas últimas horas
Na Avenida Brasil,próximo à revendedora de veículos Apucarana, as 6:35 desta manhã de domingo, 31 de outubro de 2010, um Automóvel Corcel II placa ABQ 0356/Ivaiporã/Pr, conduzido por ALISSON TIAGO O. MARRAFON, saiu da rua e colidiu no acostamento. Com o acidente ele ficou ferido e foi levado para o Hospital Municipal.
OUTRO ACIDENTE EM IVAIPORÃ – Ainda ocorreu um segundo acidente, esse as 19 horas de sábado, 30 de outubro, foi na Avenida Brasil, onde correu um batida entre um Automóvel marca Golf, modelo Volkswagem, placa AFH 1888/Ivaiporã, conduzido por ALISON MATEUS MARQUES PEREIRA e um segundo Gol placa AJL 5693/Cianorte, conduzido por DAVID MACENA PINHEIRO DE AGUIAR. Na batida, uma jovem CINTIA OLIVEIRA GOMES, 25 anos, que ocupava um dos carros, sofreu ferimentos leves e foi conduzida para o Hospital Municipal de Ivaiporã.

PESQUISA ELEITORAL - Reta final

Datafolha e Ibope dão vitória a Dilma
Diferença entre os dois candidatos nas últimas pesquisas do segundo turno varia de 10 a 12 pontos

Os dois principais institutos de pesquisa do país apontam a vitória de Dilma Rousseff (PT) na eleição presidencial deste domingo (31). Tanto no Ibope quanto no Datafolha divulgados neste sábado (30), a petista permaneceu estável em relação aos últimos levantamentos e manteve uma dianteira de pelo menos 10% sobre José Serra (PSDB). Se as previsões dos institutos se confirmarem, Dilma será eleita o 42.° presidente da história e a primeira mulher a ocupar o posto político mais importante do país. Na pesquisa Ibope, encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo, Dilma aparece com 52% das intenções de voto, contra 40% de Serra. Brancos e nulos somam 5% e indecisos são 3%. O levantamento anterior, divulgado na última quinta-feira, mostrava a petista com 52% e o tucano com 39%. Considerando-se apenas os votos válidos -- que excluem brancos, nulos e indecisos --, Dilma tem 56% e Serra, 44%. Os números mostram uma pequena oscilação em relação à pesquisa anterior, quando a petista tinha 57% contra 43% do tucano. De acordo com o levantamento do Ibope, 86% dos entrevistados afirmaram que seu voto é definitivo e 11% admitiram que ainda podem mudar o voto.
Datafolha
Nos votos totais levantados pelo Datafolha, Dilma aparece com 51% contra 41% de Serra. Ambos oscilaram positivamente um ponto cada em relação à pesquisa divulgada na última sexta-feira. O porcentual de indecisos continua em 4%. E há também 4% de eleitores decididos a votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. Segundo o Datafolha, a petista chega ao dia do segundo turno das eleições com 55% dos votos válidos, aparecendo dez pontos à frente de Serra, que tem 45%. No levantamento anterior, Dilma tinha 56% e Serra estava com 44%. Os números mostram que a corrida eleitoral tem se mantido estável nos últimos 15 dias, com os dois candidatos variando apenas dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos porcentuais. A Região Sul é a única do país onde Dilma aparece atrás do adversário: 42% contra 50% de Serra. O Ibope realizou 3.010 entrevistas neste sábado (30/10). O número de registro no TSE é 37.917/2010. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Já o Datafolha realizou 6.554 entrevistas na sexta-feira (29/10) e no sábado (30/10). O número de registro no TSE é 37.903/2010. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

"BOLETIM DE POLÍCIA" Leia boletim na íntegra, conforme enviado pela Polícia Militar

(Sem correções ortográficas)
Apucarana- Qualificado em Residência
Local da ocorrência: Av Jaboti nº 598 – Vila Formosa
Data / Hora: 30/10/2010 – 17:25
Relatou o solicitante que elementos adentraram à sua casa, usando possivelmente uma chave falsa, pela porta da cozinha e do interior furtaram um monitor LCD 22”, uma calculadora cientifica, um PlayStation II da marca Sony, três óculos, dois óculos de sol e um relógio Suunto X9I. Depois de ser orientado, foi feito o BOU.
Apucarana- Furto Qualificado em Residência
Local da ocorrência: Rua Sergipe 148 – Jd Apucarana
Data / Hora: 30/10/2010 – 19:20
A solicitante relatou que um elemento havia pulado o muro de sua residência e subtraiu uma centrifuga da marca Muller. Após ser orientado, foi feito o BOU.
Apucarana - Violência Domestica
Local da ocorrência: Rua Emiliano Perneta 257 – Jd América
Preso: Paulo Pacentichuki, 39 anos
Data / Hora: 30/10/2010 – 21:10
A equipe foi informada pela solicitante que seu esposo estava bastante agressivo e quebrou uma televisão de 20 polegadas, em seguida pegou uma faca e lhe ameaçou dizendo que iria mata-la. No local, o acusado foi encaminhado até a Delegacia, para os procedimentos legais.
Apucarana: Violência Domestica
Local da ocorrência: Av Aviação – Vila Nova
Preso: Jose Acácio Costa Filho, 33 anos
Data / Hora: 30/10/2010 – 22:15
Chefe da COPOM: Sgt Antunes, Sd Denival
Conforme relato da solicitante seu esposo chegou na residência embriagado, começaram a discutir, neste momento o acusado lhe jogou uma garrafa em seu braço, causando escoriações e passou a arrasta-la pela casa puxando pelos cabelos. No local, o agressor foi preso e conduzindo a Delegacia, onde foi lavrado o flagrante.
Novo Itacolomi- Furto de Motocicleta
Local da ocorrência: Rua Joaquim Sabino Dias s/n
Natureza: Furto de Motocicleta
Data / Hora: 30/10/2010 – 07h00
A vítima relatou que havia deixado sua motocicleta Honda CG 125, ano 1986, cor vermelha, placa AHY-0422, na residência de seu pai, sendo que nesta manhã por volta das 07h00 este constatou que a moto havia sido subtraída. Foi feito o Boletim de Ocorrência, mediante orientação.
Cambira- Furto de animais
Local da ocorrência: Estrada Bela Vista Km 01
Natureza: Furto de Animais
Data / Hora: 30/10/2010 – 13h30
O solicitante relatou que na sua propriedade havia um palanque quebrado da porteira e outra porteira aberta, que deslocou ao local e notou a falta de dois cavalos de raça, sendo um de cor baio, crina preta e marchador e o outro de cor castanho, também marchador. O solicitante deslocou ao DPM, onde registrou o fato para as devidas providências.
Califórnia - Furto de moto
Local da ocorrência: Rua Pouso Alegre nº 183- Centro
Natureza: Furto de Motocicleta
Data / Hora: 30/10/2010 – 08h50
Segundo o solicitante ao acordar notou que sua motocicleta TTR Yamaha, de cor azul, preparada para trilha, havia sido subtraída da garagem de sua casa. Os dados foram repassados para toda a área, sendo feito o BOU, e as devidas orientações.

30/10/2010

"COLUNA SOCIAL" A apaixonante IANDRA MARCELA DARROS de aniversário em BORRAZÓPOLIS

Recebemos um e-mail da KELLY CASSOLI, com desejos de felicidade para a simpática e bela jovem IANDRA MARCELA DARROS, filha do casal Luiz Carlos Sanches Darros, proprietário da Loja Mayandra Madeiras, de Borrazópolis, e da nossa grande e sempre amiga Claudia Moraes Darros. A IANDRA, recebe os parabéns especiais do senhor Marcos Cassoli, da senhora Dircineia Cassoli, do Paulo Ricardo Cassoli, e Também em nome de todos os Familiares da aniversariamente. Pai, mãe e irmãos: Luiz Gustavo Darros e Irmã Mayara Darros, que neste dia 31 de Outubro, comemora com ela os seus 14 anos. Desejamos toda felicidade do mundo nesta data tão especial, e que tudo de bom aconteça em sua vida desta jovem. A KELLY CASSOLI, que lembrou da amiga, também enviou uma mensagem com dizeres de felicidades e dizendo que tem uma grande consideração por IANDRA – Leia: Quem me dará um ombro amigo; quando eu precisar ?; E se eu cair, se eu vacilar; quem vai me levantar ?; Sou eu, quem vai ouvir você quando o mundo não puder te entender; Foi Deus, quem te escolheu pra ser a melhor amiga que eu pudesse ter; Amigas, pra sempre Duas Amigas que nasceram pela fé; Amigas, pra sempre; Para sempre amigas sim, se Deus quiser; Quem é que vai me acolher, na minha indecisão; Se eu me perder pelo caminho quem me dará a mão Foi Deus, quem consagrou você e eu para sermos boas amigas, num só coração; Por isso eu estarei aqui quando tudo parecer sem solução; Peço a Deus que te guarde (que te guarde, abençoe e mostre a sua face); E te dê a sua Paz. Amigas, pra sempre Boas Amigas que nasceram pela fé; Amigas, pra sempre; Para sempre amigas sim, se Deus quiser !" Felicidadees minha amiga. Parabéns hoje e sempre! Você vai estar pra sempre aqui no meu coração
MAIS FOTOS DELA





ROSÁRIO DO IVAÍ completa 24 anos de Emancipação Política



Um show em Praça pública e um super bolo foi distribuído para a população.






OUÇA UMA ENTREVIS
TA

OUÇA A ENTREVISTA DO PREFEITO



Nesta sexta-feira, o Prefeito Orlando Alves de Almeida, e a primeira dama GILDA, realizaram um eve
nto para comemorar o aniversário de 24 anos de emancipação Política de Rosário do Ivaí. Um show foi realizado em Praça Pública, já aproveitando o movimento da Feira do Produtor. Durante a comemoração, o Prefeito Orlando, cortou em cima do Palanque, um bolo simbolizando os 24 anos do Município. Em seguida, uma Kombi, chegou trazendo bolo para toda a comunidade. “As cidades passam por uma crise, e aqui não é diferente, Prefeitos estão cancelando eventos, mas eu não queria deixar passar em branco, por isso, fiz esse momento especial e o importante é que temos muito a comemorar, como por exemplo, os mais de 7 milhões em obras já asseguradas” Disse o Prefeito. Os vereadores da base do Prefeito estiveram presentes e fizeram pronunciamentos sobre o aniversário da cidade. Ouça a entrevista que o Prefeito ORLANDO concedeu ao Radialista Berimbau, na sexta-feira pela Manhã. Na bate papo com o Radialista, ele fez o convite para a festa, falou das obras, e fez alguns esclarecimentos- OUÇA.

Roubo em FAXINAL –

Ladrões armados com faca e revolver invadem sorveteria e fogem depois de um disparo de arma de fogo
Um assalto foi praticado contra uma Sorveteria na Rua Sete de Setembro, em Faxinal. Os ladrões estavam armados e ocupavam um veículo GOL de Cor azul. “Eu vi quando dois deles desceram do carro, um entrou na sorveteria armado com um revolver e anunciou o roubo, o segundo ficou na porta da sorveteria armado com uma faca, e o outro no carro” Disse a vítima OSIAS MARCELINO DE SOUZA. Ele também contou que os ladrões deixaram o estabelecimento depois de disparar um tiro, que atingiu a parede, e levando 250 reais em dinheiro. Com a chegada da Polícia, buscas foram feitas, mas ninguém foi preso. “Berimbau, gostaria que voce falasse essa notícia, mas também cobrasse um pouco mais de segurança, pois nós comerciantes vivemos apreensivos por causa da falta de estrutura da Polícia, veja bem, que os ladrões não tem medo de agir, porque sabem dessa deficiência na segurança, não sei se voce se recorda do assalto na BETTY Confecções, em plena luz do dia, então nos ajude” Disse um cidadão que nos enviou um e-mail e pediu para não ser identificado.

Consumidor da Copel pode avisar que está sem luz por mensagem de celular

A Copel está colocando à disposição dos seus consumidores um novo serviço, disponível 24 horas por dia e sem nenhum custo. É o Torpedo Copel, específico para a comunicação de falta de energia elétrica no domicílio via mensagem de texto por telefone celular. O sistema funciona da seguinte maneira: o cliente da Copel, independentemente de onde esteja, envia uma mensagem para o número 28593 informando o número de identificação do seu domicílio, antecedido das letras SL (que o atendimento da Companhia identificará como “sem luz”). Em pouco tempo, o consumidor receberá resposta da Copel a respeito da ocorrência. Durante a fase de testes do novo serviço, o prazo para resposta não chegou a 5 minutos.
Como usar- O Torpedo Copel já está disponível e seu funcionamento é muito simples. Em caso de falta de energia elétrica, o consumidor envia para o número 28593 a mensagem “SL” seguida do número de identificação da sua conta de luz, que é informado no canto superior direito da fatura. Esse número de identificação é formado por 8 algarismos, incluindo o dígito de verificação que não deve ser esquecido. Um exemplo: se faltar eletricidade no domicílio com número de identificação “1.234.567-8”, enviar para a Copel a mensagem “SL12345678”. Imediatamente, o sistema da Companhia iniciará o processamento da informação. Para maior comodidade dos consumidores, a empresa sugere que o número do Torpedo Copel fique previamente gravado na agenda do celular e, salvo na pasta de “rascunhos” na caixa de mensagens, o número de identificação completo da conta de luz, já antecedido das letras “SL”.

RIO BRANCO DO IVAÍ – Medidas duras mais necessárias

Prefeito Rui da Estrela, adota medidas severas para contenção de despesas, entre elas, o cancelamento da festa de aniversário do Município e a previsão de corte até no seu próprio salário -
O Prefeito Rui da Estrela tomou recentemente, algumas medidas mais severas de contenção de despesas, o principal motivo, é uma dívida junto ao INSS, que vai custar a Rio Branco do Ivaí, parcelas mensais de aproximadamente 70 mil reais, uma dívida de administrações passadas, que se não for resolvida vai comprometer o futuro dos próprios funcionários públicos. Dívida também que vem consumindo boa parte da receita, que já está defasada por causa da queda no repasse do fundo de Participação dos Municípios. O Prefeito RUI, divulgou uma nota ao nosso Blog, com a seguinte informação: Nossas medidas de contenção de despesas são: Cancelamento da festa de aniversário do Município, que vai completar 15 anos de emancipação neste mês de Dezembro; redução da folha de pagamento, inclusive com autorização para Câmara de Vereadores para redução do meu próprio salário e possivelmente dos vereadores; serão executados somente serviços gerais de emergência como: Saúde, educação, e limpeza pública. Temos adotado tais medidas para que possamos pagar a parcela aproximada de 70 mil reais de encargos, entre INSS e dívidas do Fundo de Previdência com o objetivo de regularizar a certidão negativa de Rio Branco do Ivaí, e também para que os funcionários públicos possam no futuro, quando se aposentarem, ter recursos suficientes neste fundo de Previdência, para receber seus benefícios de aposentadoria, algo que é sagrado do trabalhador". Na Rádio Nova Era, o Prefeito disse o seguinte:Chega de empurrar o problema, precisamos da parceria de todos neste momento triste que passamos, onde o município com a folha de pagamento que possui, não irá jamais conseguir cumprir com essas obrigações, inclusive estamos por este motivo tomando medidas de redução dos nossos próprios salários” Finaliza o Prefeito. A atitude do Prefeito Rui foi elogiada na região “Eu acho que o Prefeito Rui está no caminho certo, ou os prefeitos vão se adequar a nova realidade, ou vão ter que parar de chorar, porque o FPM mais parece uma esmola e não há perspectiva de melhora, e os prefeitos precisam parar de maquiar achando que medidas impopulares vão prejudicá-lo politicamente, esse é um engano, porque se essas medidas não forem adotadas agora, no futuro o Prejuízo vai ser muito maior. Veja ROSÁRIO DO IVAÍ, o prefeito também teve a coragem de tomar medidas, inclusive a festa do aniversário da cidade, foi apenas um show simples, sem grandes produções. Em São Pedro do Ivaí, a Prefeita Regina Magri, também tomou a mesma atitude. Então parabéns ao Prefeito Rui, seja franco com o povo e os frutos, tenho certeza, serão colhidos no futuro". Disse o Radialista RONALDO SENES, o “BERIMBAU”.

BRONCAS DA REGIÃO –

JARDIM ALEGRE – Carro bate contra Poste
A Polícia de Jardim Alegre fazia patrulhamento pela Rua Castelo Branco, quando deparou com um Passat, cor bege com placas AIJ-3239 – que havia se chocado contra um Poste de Energia, sendo que o motorista desapareceu. O carro foi apreendido e levado para o Pátio do Destacamento da PM.

FAXINAL – Furto de Motocicleta
A pessoa de DEVALDIR SOARES DA SILVA, morador de Faxinal, registrou ocorrência, que na noite desta sexta-feira, para amanhecer sábado, 30 de outubro de 2010, foi levada de Faxinal, da Rua Santos Dumont, enfrente a Loja do Boticário, uma moto Honda 125 azul, com placas AIC-4860, ano 97/98. “Eu a estacionei por volta das 18h30min, e quando voltei para buscá-la, as 21:40, ela já não estava no local” Disse o proprietário.

"COLUNA SOCIAL" - Coral Dó-ré, de Cruzmaltina esteve em Borrazópolis para homenagear Professores


OUÇA A APRESENTAÇÃO DO CORAL

O Vereador JOÃO TEODORO, do PMDB, de Borrazópolis, enviou para a nossa redação, informações de um grupo de pessoas do Colégio Estadual Pe. Gualter Farias Negrão, de Cruzmaltina, formado pela Professora MICHELA, Diretor- PAULINHO, Vice Diretor- GUALTER, e Coral Dó-Ré, esteve em Borrazópolis recentemente para homenagear vários Professores pela Passagem do dia do Professor e pela dedicação destes profissionais em busca de uma melhor qualidade do ensino; vale lembrar que esses Professores ministram aulas em Cruzmaltina: CLEUZA MINATELL SILVA, MARLENE, LILIAN, NAIR, TELMA, ÂNGELA e MARCILEI. Na passagem por Borrazópolis, eles aproveitaram para homenagear o casal CLEUZA MINATELLI e JOÃO SILVA, pelos 32 anos, de feliz união, comemorado no dia 23 de outubro de 2010.

SEGURANÇA NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES 2010

PM reforça o policiamento para 2.º turno das eleições -
A Polícia Militar vai reforçar o policiamento em todo o Estado para o segundo turno das eleições, neste domingo (31). A Operação Eleições passa a vigorar, de maneira gradativa, e começou a partir das 8h de sábado (30). “A PM vai atuar em consonância com a lei eleitoral, de maneira integrada, apoiando a Justiça Eleitoral”, garante o comandante-geral da PM, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens. A PM estará presente em todos os pontos de votação do Estado com 7,4 mil policiais militares, 2,5 mil na capital e região metropolitana (RMC) e 4,9 mil no interior. Na grande Curitiba, serão empregadas 300 viaturas, e no interior 980. Em um domingo comum, por exemplo, são empregadas normalmente cerca de 110 viaturas na capital e RMC, a cada turno de seis horas. O Paraná conta com 5.711 locais de votação, sendo 1.004 em Curitiba e região metropolitana e 4.707 no interior. “Por ser uma eleição nacional, em que poucos atores estão envolvidos, há a tendência natural de que os índices de delitos sejam menores. Isto será comprovado, certamente, após a finalização dos trabalhos”, afirma o porta-voz da PM, major Éveron César Puchetti Ferreira.
LEI SECA – Assim como ocorreu no primeiro turno, não foi assinada a resolução que determina a Lei Seca, a exemplo de outros estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. “A obrigação de todo o cidadão é manter-se sóbrio para exercer um dos atos mais importantes que um brasileiro pode praticar: o voto. Portanto, qualquer conduta que prejudique, moleste ou perturbe a tranquilidade da eleição deverá ser objeto da atenção e da ação da Polícia Militar”, afirma o porta-voz. Se alguém for flagrado dirigindo ou votando sob efeito de bebida alcoólica, perturbando a ordem ou colocando em perigo a segurança própria ou de outros, será preso, conforme explicou o major Puchetti. Além disso, quem for flagrado cometendo delitos, cujas penalidades estejam previstas, podem ser presos, seja por crimes eleitorais (compra de voto, transporte ilegal de eleitores, boca de urna, desordem que prejudique os trabalhos eleitorais) ou crimes comuns (furto, roubo, embriaguês ao volante, homicídios).
UNIÃO – O major também destacou a união das forças de Segurança Pública para que o processo eleitoral seja tranquilo. “A Polícia Militar, a Polícia Civil, a Federal e todos os órgãos de segurança pública estão trabalhando dedicadamente para que qualquer conduta que possa prejudicar as eleições seja cessada. O nosso esforço é para que esta eleição seja a mais tranquila possível”. Nos grandes centros, a exemplo de Maringá, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, os detidos por crimes eleitorais serão encaminhados para Fóruns, Unidades da PM ou da Polícia Civil; já nas pequenas cidades serão entregues em delegacias. Em Curitiba, serão encaminhados para a Sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Qualquer cidadão que verificar uma ação suspeita de crime eleitoral poderá acionar o TRE pelo (41) 3330-8500 / (41) 3330-8674 / (41) 3330-8673.

ELEIÇÃO 2010 - Rede GLOBO realizou ontem o último debate das Eleições 2010

Debate frio na noite de ontem encerra campanha tensa
No debate na TV Globo, os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) evitaram se atacar e, por causa do formato do programa, não abordaram temas polêmicos. Em desvantagem nas pesquisas, Serra só fez críticas a Dilma e ao governo de forma indireta. Quando questionado sobre o tema corrupção, por exemplo, ele não citou o escândalo que derrubou Erenice Guerra da Casa Civil, como havia feito em debates anteriores. Dilma, que no começo do segundo turno adotou discurso mais incisivo, também mudou de tom. No programa de ontem, ela evitou mencionar o tucano e procurou destacar realizações do governo Luiz Inácio Lula da Silva, seu principal cabo eleitoral. No programa, os candidatos foram sabatinados por eleitores indecisos que compareceram aos estúdios da Globo. Eles responderam a perguntas sobre segurança, saúde, educação e outros temas relacionados ao cotidiano da população. Não houve questões sobre privatizações, pré-sal e legalização do aborto, assuntos que foram destaque na campanha da segunda rodada da eleição. Em diversos momentos, a petista e o tucano apresentaram discursos convergentes. Ambos, por exemplo, destacaram a necessidade de valorizar os salários dos professores de escolas públicas e de reforçar o Sistema Único de Saúde.

Roubo em JARDIM ALEGRE-

Ladrões abordam caminhoneiro no Pátio de Posto
Um assalto foi praticado durante essa noite no POSTO TREVO, que fica as margens da rodovia PR-466, entre os dois trevos de acesso a cidade de Ivaiporã. Segundo a Polícia Militar, um caminhoneiro ANTONIO CARLOS, contou que estava no Pátio do Posto quando foi abordado por dois homens encapuzados que anunciaram o assalto. Os ladrões não levaram o caminhão, mas saíram levando 420 reais em dinheiro. Policiais fizeram buscas, mas ninguém foi preso. A queixa foi registrada na delegacia.

DESTAQUE PARA LIDIANÓPOLIS -

LIDIANÓPOLIS INVESTE EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES FORMANDO PROFISSIONAIS NA ÁREA DE PINTURA, PARA AUMENTAR A RENDA FAMILIAR
No dia 25 de outubro, ocorreu a fase final do curso de pintura, que contou com 30 pessoas participantes, com duração de dois meses e carga horária de 48 horas, o curso de pintura em tecidos “guardanapos” trabalho este realizado pelo CRAS “Centro de Referencia da Assistência Social” de Lidianópolis. O trabalho foi feito com as famílias que participar de algum programa ligado a secretária de assistência social. A instrutora foi a Franceliza Souza, do SESC. Após o termino, os participantes receberam certificados de conclusão. A confraternização dos participantes aconteceu no Salão da Associação de Pescadores Distrito de Porto Ubá, que teve o apoio importantíssimo do gestor da Secretária de Assistência Social, Aparecido Buzato, o mesmo vem desempenhando um trabalho que merece destaque no município. Estava presente o prefeito Marcos Euzébio Dias Sobreira “Marcão” do PMDB, vereadores: Luiz Carlos da Silva “Casagrande” PDT, Lucia de Jesus Mais Buzato, PT, e Andréia Rinaldi “SESC” Apucarana, Edina Simiguini “Coodernadora pedagógica do PETI, e que representou os alunos, professores e funcionários do programa. Sobreira comentou a importância para o município, dessa iniciativa de buscar alternativas para a população. “Em Lidianópolis já trouxemos outros cursos, com o objetivo de profissionalizar as pessoas e formar vários profissionais, fazendo com que eles possam ter uma renda extra, aumentando a renda familiar, por isso, quero parabenizar as pessoas que fizeram o curso oferecido pelo município, um trabalho que teve o apoio de profissionais do CRAS, Secretaria de Assistência Social, pois estamos buscando alternativa para os nossos munícipes viverem melhor, terem aqui uma vida digna, que é um direito de cada cidadão que aqui reside” disse o Prefeito Marcos Sobreira. (Colaboração Edivaldo Viana)

29/10/2010

Criança de 4 anos morre em incêndio em Irati
Uma criança de 4 anos morreu em um incêndio em Irati, nos Campos Gerais, na madrugada desta sexta-feira (29), por volta das 3h10. A casa da família pegou fogo e não foi possível salvar a menina a tempo, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Irati. O imóvel era de madeira – situava-se no bairro Rio Bonito - e ficou completamente destruído. Ao todo, sete pessoas estavam na residência no momento do incêndio – quatro adultos e três crianças. Além da vítima, duas crianças – de 2 e 3 anos – também estavam na casa no momento do incêndio e tiveram ferimentos leves. Entre os adultos, dois ficaram gravemente feridos. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da cidade. O Corpo de Bombeiros não soube informar o que causou o incêndio. O rescaldo foi finalizado na madrugada desta sexta-feira.
ANP estima reserva de 3,7 a 15 bilhões de barris no poço de Libra
O poço de Libra, localizado na área de pré-sal da Bacia de Santos, pode conter entre 3,7 e 15 bilhões de barris de óleo recuperável, segundo a Agência Nacional do Petróleo. A estimativa mais provável, segundo a agência, é que a reserva concentre 7,9 bilhões de barris, quase o mesmo volume do campo de Tupi, o principal do país. O poço de Libra fica a 183km da costa do Rio de Janeiro.
José Alencar reinicia tratamento de quimioterapia
O vice-presidente da República, José Alencar, reiniciou hoje tratamento com quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Alencar permanece internado desde a última terça-feira por entupimento de parte do intestino (suboclusão intestinal). O quadro de saúde é estável, segundo o hospital. A equipe médica que o acompanha é coordenada pelos médicos Raul Cutait, Paulo Hoff, Roberto Kalil e Paulo Ayroza Galvão.

DESTAQUE PARA SÃO PEDRO DO IVAÍ - Neste sábado, 30 de outubro, a cidade completa 55 de Emancipação Política

A Prefeita de SÃO PEDRO DO IVAÍ, Regina Magri, foi a entrevistada do Radialista Ronaldo Alves Senes, o "BERIMBAU" da Rádio Nova Era. Ela comentou sobre diversos assuntos, mas em especial, sobre o aniversário do Município. "Vamos fazer uma pequena comemoração de um dia, com Apresentações Artísticas, um Show, desfile e celebrações religiosas, porque na verdade, o processo eleitoral e esse momento difícil que os municípios estão vivendo, nos impediu de fazer algo maior" Disse a Prefeita. "Mas o importante é que ao longo de 2010 fomos assegurando conquistas históricas, sonhos que estão se tornando realidade; sou sincera com o povo e abro o meu coração para dizer que temos muitos problemas ainda para resolver, mas já avançamos bastante e espero até o final do meu mandato, poder mostrar tudo isso, e acho que o resultado das urnas neste último dia 03 de outubro já nos provou que o povo está contente com nosso trabalho e entende tudo o que estamos vivendo" Finalizou a Prefeita.
OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA
OUÇA AQUI

AGRICULTURA- Divulgados nomes dos finalistas do Prêmio Café Qualidade Paraná 2010 -


Entre os finalistas estãos os agricultures da região: Carlos Roberto Massa (Apucarana); Vera Regina Fraga de Oliveira (Jardim Alegre). Alisson Francisco dos Santos (Grandes Rios); Valdir Rodrigues de Souza (Jandaia do Sul) e Yassumassa Assai (Marialva), e Leandro César Terna (Grandes Rios)

A Câmara Setorial do Café do Estado do Paraná divulgou, nesta quarta-feira (27), a relação dos selecionados da fase estadual do Concurso Café Qualidade Paraná 2010. O campeão será anunciado no evento de encerramento da competição, que este ano será em Londrina, na próxima quinta-feira (04), quando os lotes mais bem classificados serão leiloados. Esta é a oitava edição do concurso. Concorreram 240 produtores, a partir de seletivas regionais que abrangeram praticamente toda a zona cafeeira do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Ivaiporã, Londrina, Maringá, Santo Antonio da Platina e Toledo. Os participantes disputaram nas categorias cereja descascado (a polpa do grão maduro é retirada, visando deixar o produto por menos tempo no terreiro) e café natural, em que o grão inteiro vai para a secagem (é o processamento normalmente utilizado no Brasil). O coordenador do evento, Paulo Franzini, explica que nas edições anteriores o regulamento exigia dos participantes lotes de, no mínimo, 10 sacas, mas em 2010 foi criada a possibilidade de também concorrer, em ambas as categorias, com “microlotes” de três sacas, para viabilizar a participação de cafeicultores que produzem bons cafés, mas em pequena quantidade. Finalistas - Em ordem alfabética, são finalistas na categoria cereja descascado: Antônio Lázaro Leite (Nova Fátima); Carlos Roberto Massa (Apucarana); Luiz Saldanha Rodrigues (Jacarezinho) e Vera Regina Fraga de Oliveira (Jardim Alegre). São finalistas da categoria café natural: Alisson Francisco dos Santos (Grandes Rios); Benedito Lázaro Penachio (Jesuítas); Mirian Sioni Suzuki (Londrina); Valdir Rodrigues de Souza (Jandaia do Sul) e Yassumassa Assai (Marialva). Dentre os competidores com “microlotes” (todos do tipo café natural), classificaram-se: André H. S. Cudik (Santo Antonio da Platina); José Aparecido Sanches (Terra Boa); Leandro César Terna (Grandes Rios) e Zaldenir Gonçalves (Londrina). O Prêmio Café Qualidade Paraná é uma realização da Câmara Setorial do Café do Paraná, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab); Iapar; Emater-PR; Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café; Seção de Café do Ministério da Agricultura e Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic); Prefeitura de Londrina e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina. Também conta com o apoio de cooperativas, indústrias torrefadoras e empresas ligadas à cadeia produtiva do café.

SELEÇÃO BRASILEIRA - convocados nesta sexta-29-10-10


Mano convoca Ronaldinho Gaúcho para amistoso contra a Argentina

Ronaldinho Gaúcho está de volta à seleção brasileira. Nesta sexta-feira, no Hotel Intercontinental Rio, no Rio de Janeiro, o técnico Mano Menezes convocou o meia do Milan para o amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Catar. Ele não joga com a amarelinha desde a vitória por 3 a 0 sobre o Peru, em abril de 2009, no Beira-Rio. O atacante Neymar, do Santos, também voltou a ser chamado. Apesar da temporada passada de Ronaldinho pelo Milan ter sido boa, com 15 gols e 15 assistências em 43 jogos, o técnico Dunga decidiu não chamá-lo para a Copa da África do Sul. Mano Menezes, por sua vez, após a lesão de Paulo Henrique Ganso, testou Carlos Eduardo e Elias na armação, mas não ficou satisfeito e resolveu convocar o meia que já disputou 90 jogos pela seleção brasileira e marcou 34 vezes. Já Neymar figurou na primeira convocação de Mano, e ficou fora da segunda, pois o comandante decidiu chamar apenas jogadores que atuam fora do Brasil. Na terceira, para os amistosos contra Irã e Ucrânia, Neymar foi deixado de lado por causa das polêmicas com o técnico Dorival Junior. Ainda no setor ofensivo, o comandante manteve Alexandre Pato, artilheiro da Era Mano com três gols. Outra surpresa foi o meia Douglas, do Grêmio, com quem o treinador trabalhou no Corinthians. Do Timão, foram convocados os volantes Elias e Jucilei, pela primeira vez juntos no time nacional. O técnico também voltou a chamar Alex, do Chelsea, que havia sido convocado para enfrentar Irã e Ucrânia, mas teve que ser cortado por lesão. A dupla titular, no entanto, deve continuar a ser David Luiz e Thiago Silva, que ainda não sofreu gols sob o comando de Mano Menezes. A ausência mais importante é de Carlos Eduardo, do Rubin Kazan, que havia figurado em todas as listas até agora, além de Hernanes, destaque da Lazio, líder do Campeonato Italiano, que também ficou de fora.
Confira a convocação do técnico Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina:
Goleiros: Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Neto (Atlético-PR)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), Adriano (Barcelona) e André Santos (Fenerbahce)
Zagueiros: Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica), Rever (Atlético-MG) e Thiago Silva (Milan)
Volantes: Sandro (Tottenham), Jucilei (Corinthians), Elias (Corinthians), Lucas (Liverpool) e Ramires (Chelsea)
Meias: Douglas (Grêmio) e Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Dinamo de Kiev), Neymar (Santos), Philippe Coutinho (Inter de Milão) e Robinho (Milan)


Campanha estadual contra aftosa é lançada no sudoeste –

A segunda etapa estadual da campanha de febre aftosa foi lançada na região sudoeste, nesta quinta-feira (28). O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Erikson Camargo Chandoha, e o diretor do Departamento de Fiscalização e Sanidade Agropecuária (Defis), Marco Antonio Teixeira Pinto, estiveram em Francisco Beltrão para iniciar o período de vacinação, que, oficialmente, vai de 1.º a 30 do mês que vem. A região sudoeste, composta por 27 municípios, representa pouco mais de 10% do rebanho paranaense, que atualmente é de 9,6 milhões de cabeças. A estimativa é que a região tenha cerca de 1,1 milhão de bovinos e bubalinos. Nessa etapa da campanha deverão ser vacinados todos os animais, independente da idade. O início da campanha foi no sítio Laranjal, do produtor de leite Luiz Wulf, que tem cerca de 70 cabeças de gado, na comunidade de Rio Tuna. Acompanharam o lançamento da campanha o prefeito Wilmar Reichembach, o chefe do núcleo da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) em Francisco Beltrão, Carlos Alberto Wust da Silva, representantes dos sindicatos rurais, os conselhos municipais de sanidade agropecuária (CSAs) e produtores

TV MUNDO ARTÍSTICO - Top nº 1 do mundo será indenizada pela Playboy

A top nº 1 do munfo, Lara Stone, de 26 anos, ganhou na justiça ação que moveu contra a Playboy pela publicação de fotos dela sem a sua devida autorização. A notícia ganhou notoriedade após publicação de uma nota assinada pela modelo holandesa no jornal britânico "Daily Mirror". O valor da indenização não foi revelado, apenas se sabe que é significativo. As fotos em questão foram feitas em 2008 pelo fotógrafo Greg Lotus e publicadas na edição de junho da revista masculina. Na época, Lara ainda nem era supermodel. "Nenhuma mulher gostaria de ter suas fotos publicadas na Playboy sem permissão", afirmou Lara em texto sobre o fim do processo. "Gostei de ter ganho o caso, mas preferiria não ter tido que entrar com a ação". A direção da revista também terá que publicar um comunicado na próxima edição dizendo que infringiu a lei de direitos de imagem francesa. A modelo revelou que pretende doar o dinheiro a um hospital na Inglaterra. Ela já posou várias vezes nua em editoriais de moda, como o da capa da edição do 1ª semestre da revista Love. Lara Stone assumiu a posição de top nº 1 do mundo em fevereiro deste ano, quando desbancou a brasileira Raquel Zimmermann, que ficou no topo do ranking por dois anos. Lara figurava até então na terceira posição. A única brasileira que permanece no top 50 da lista é Carol Trentini, que ocupa a décima posição.(Com informações da Espaço Vital)

LONDRINA - Colisão frontal entre caminhões provoca danos materiais e transtornos em Londrina

Quatro pessoas ficaram feridas e duas ficaram presas às ferragens em um acidente no meio da tarde desta quinta-feira (28) na avenida Tiradentes, no semáforo em frente à Companhia Cacique de Café Solúvel. Um caminhão da Skol não teve tempo de frear quando o da frente parou diante do sinal e bateu na traseira, com muita força. O caminhão da frente tombou na rodovia.Viaturas dos bombeiros e policiais rodoviários foram acionados para socorrer as vítimas e organizar o trânsito no sentido Londrina-Cambé. Os ocupantes da caminhão da frente, que tombou, tiveram ferimentos leves. Já os dois ocupantes do caminhão da cervejaria ficaram presos e precisaram ser resgatados pelos bombeiros. Edson Roberto Alves, de 37 anos, sofreu politraumatismo e foi levado à Santa Casa. O outro ocupante foi encaminhado para o Hospital Evangélico. (Reportagem de Eliandro Piva)

"COLUNA SOCIAL" de aniversário em Jardim Alegre, a amiga SIDINEIA BROIETTI

Nesta sexta-feira 29 de Outubro de 2010, uma pessoa muito amiga e querida por seus familiares e amigos, comemora aniversário em Jardim Alegre. Esta pessoa especial é a SIDINEIA BROIETTI, que trabalha no Colégio Cristóvão Colombo. Uma mulher de caráter, responsável, batalhadora, cativante e mãe admirável e companheira... “ SIDI! Neste dia tão especial, receba os parabéns de sua filha Ana Maria, seus familiares e principalmente de seus amigos de trabalho. Desejamos a você toda felicidade e que Deus sempre a abençoe e proteja. Tudo de bom e muitas alegrias em sua vida” Tenha um FELIZ ANIVERSÁRIO!!! (colaboração- Valdirene Rodrigues da Silva)

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...