31/05/2010

"OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO" - Acidente em Ivaiporã-

A batida envolveu uma moto do Gás Bonfim e um Chevette, apenas o motoqueiro saiu ferido

Um acidente entre um Automóvel e uma Motocicleta foi registrado nesta segunda-feira, 31 de maio de 2010, na Avenida Paraná no Centro, próximo a lotérica Vale do Ivaí, em Ivaiporã. O acidente foi com um Automóvel marca Chevrolet, modelo Chevete, placa AAH -5737 de Ivaiporã, conduzido por GERALDO PEREIRA COSTA, e uma moto modelo Triciclo marca Honda, modelo CG 125, placa AGJ-1723 de Ivaiporã, conduzida por ANTÔNIO BONFIM, da empresa de Gás Bonfim. Apesar o condutor da moto sofreu ferimentos e foi levado para Hospital Municipal sem risco a vida.

DESTAQUE PARA FAXINAL

PM recupera caminhonete furtada em Faxinal

(TN) A Polícia Militar (PM) de Apucarana recuperou na manhã deste domingo (30) um veículo que havia sido furtado em Faxinal. A camionhoneta D-20 bordô, com placas de Maringá, foi encontrada com as portas abertas, em estado de abandono, na Estrada do Xaxim. O veículo, segundo o relato do proprietário, havia sido levado por bandidos na noite anterior. A caminhonete foi entregue à 17ª Subdivisão Policial (SDP).

TRÁGICO EM FAXINAL – Homem morre carbonizado em residência destruída pelo fogo

A ocorrência trágica foi registrada na manhã desta segunda-feira, 31 de maio de 2010, pelo Corpo de Bombeiros Comunitário. Eles receberam informações que uma casa estava sendo destruída pelo fogo na Rua IANY DE OLIVEIRA MUNHOZ. Ao chegar no local, houve informações que o dono da residência- ROMEU JOSE FERREIRA, de 50 anos, estava no seu interior. “Vesti a roupa especial e ainda entrei na casa em chamas, mas no cômodo indicado, onde ele poderia estar não encontramos nada, conforme fomos controlando o incêndio, o corpo foi localizado já carbonizado” Disse Marcelo Fabiano dos Santos, o popular “CATARINA” agente dos Bombeiros. O corpo foi levado para o IML de Apucarana, e às 17 horas no início da noite já estava sendo velado no Salão da Igreja Mãe da Unidade para ser sepultado nesta terça-feira, as 9 horas da manhã em Faxinal. A vítima tinha certa deficiência em uma das pernas e por isso usava uma muleta, fato que pode ter dificultado sua fuga da casa em chama. Ele vivia no local apenas com dois amigos que haviam saído de manhã para receber a aposentadoria. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos e as causas do incêndio.

TRIBUNA NEWS- Destaque


Menor é estuprada por dois homens em Apucarana

A Polícia Civil de Apucarana está investigando um crime de estupro, praticado contra uma adolescente de 16 anos na madrugada do último sábado no jardim Mercadante, zona norte. De acordo com as informações da polícia, a jovem foi violentada em um matagal por dois homens após sair de uma festa, que acontecia em uma casa nas proximidades. Ela seguia a pé para casa quando foi agarrada pelos estupradores, que a teriam barbarizado. Um dos suspeitos já teria sido identificado e foi indiciado. (foto ilustrativa)

BONDE NEWS- Após acidente, piloto ficará 3 meses fora; Veja a batida


O piloto britânico Mike Conway perderá três meses da atual temporada de Fórmula Indy para se recuperar dos ferimentos causados pelo forte acidente ocorrido nas 500 milhas de Indianápolis, no último domingo. Ele sofreu múltiplas fraturas na perna esquerda e também teve uma compressão nas costas. O carro de Conway não conseguiu desviar de Hunter-Reay, que estava em baixa velocidade, e voou em direção ao muro, partindo em dois. Porém, o cockpit ficou intacto. O vencedor da Indianápolis deste ano, o escocês Dario Franchitti revelou nesta segunda-feira que ficou assustado quando viu os destroços na pista. "Quando deram a bandeira amarela eu pensei ''isto vai nos ajudar'', então a próxima frase que ouvi foi ''escombros em toda parte''. Vi que era o Mike e torci para que ele estivesse bem e depois soube que estava tudo certo. Quando você vê este tipo de acidente, você sabe que ele teve sorte", comentou o piloto. A equipe de Conway ainda não definiu o seu substituto. Na corrida de domingo, a escuderia colocou quatro pilotos na pista: os britânicos Mike Conway e Justin Wilson, que são os titulares, a brasileira Bia Figueiredo e o sul-africano Thomas Scheckter. Já Hunter-Reay machucou o dedo polegar. Mas mesmo assim não tem a presença confirmada na próxima etapa da Fórmula Indy, que será disputada no próximo fim de semana no Texas.


LUTO EM CÂNDIDO DE ABREU – Jovem de 28 anos morre afogada depois de suposto ataque de epilepsia

A jovem Sirlei Borosck, de 28 anos, foi encontrada morta no final de semana em Cândido de Abreu. Por telefone o Policial Civil JARENCO, contou detalhes ao Repórter Berimbau da Rádio Nova Era. “Ela morava com os pais no Bairro urbano Populares, e sempre saía de casa para pescar no Rio Coronel que passa nos fundos da casa, mas dessa vez saiu e não mais retornou, fizemos buscas e a encontramos afogada” disse o Policial. Segundo ele, a jovem tinha leves problemas mentais e sofria de epilepsia. Ela saiu sábado a tarde para pescar, não retornou; depois de buscas foi localizada afogada. O corpo foi levado para ao IML de Guarapuava.

CCJ vota projetos sobre questões eleitorais Brasília –

(folha de londrina) A Comissão de Constituição e Justiça do Senado votará nesta semana alguns projetos de lei em caráter terminativo que dizem respeito a questões eleitorais. Um deles, de autoria do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), propõe que o parlamentar que mudar de partido três anos antes da eleição deverá perder o mandato. A justificativa do senador, é que esta é uma forma de fortalecer as legendas no contexto de uma reforma política. Outro projeto terminativo a ser votado na CCJ na quarta-feira é o que suprime um artigo da constituição que trata das punições ao eleitor que não votar, não justificar a ausência e não pagar a multa à Justiça Eleitoral. Para o autor do projeto, senador Marco Maciel (DEM-PE), a multa em si e a cassação do registro eleitoral do cidadão após a ausência não justificada em três eleições ''são medidas suficientemente desestimuladoras'' para o eleitor. Há ainda na pauta da comissão, um projeto do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que estabelece regras de fidelidade ao programa do partido.

TRÁGICO - homem morre carbonizado no Vale do Ivaí



NOTÍCIA AO VIVO PELA RÁDIO NOVA ERA DE BORRAZÓPOLIS

NOTAS DESTA SEGUNDA-FEIRA 31-05-10

PM recupera caminhonete furtada em Faxinal
A Polícia Militar (PM) de Apucarana recuperou na manhã deste domingo (30) um veículo que havia sido furtado em Faxinal. A camionhoneta D-20 bordô, com placas de Maringá, foi encontrada com as portas abertas, em estado de abandono, na Estrada do Xaxim. O veículo, segundo o relato do proprietário, havia sido levado por bandidos na noite anterior. A caminhonete foi entregue à 17ª Subdivisão Policial (SDP).
PF apreende mais de 600 quilos de maconha no Paraná-
A Polícia Federal apreendeu neste final de semana 607 quilos de maconha durante fiscalização de rotina na Ponte Ayrton Senna, em Guaíra, no Paraná. A droga estava escondida no interior da cabine do motorista de um caminhão e tinha como destino o interior de São Paulo. A ação ocorre no âmbito da Operação Sentinela, desencadeada pela PF para combater crimes como contrabando, tráfico de drogas e armas na região de fronteira. O preso e a substância apreendida foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.
ONU e Israel
O conselho de Segurança da ONU vai se reunir ainda hoje de forma emergencial para discutir o ataque de Israel contra embarcações de ativistas que levavam ajuda humanitária à Faixa de Gaza. A comunidade internacional criticou o ataque. A ONU, os Estados Unidos e a União Europeia defenderam a apuração do caso.
Preço de medicamentos
Os preços de medicamentos genéricos variam até 524 por cento nas farmácias da capital paulista, segundo a Fundação PROCON. O levantamento foi realizado entre os dias 3 e 5 de maio. Entre os remédios de referência, a variação chegou a 136 por cento. A pesquisa apontou também que os genéricos são em média 52,3 por cento mais baixos.
ATENÇÃO ALUNOS DO ENEM
Os alunos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2009 já podem consultar os resultados no site do Inep. Para visualizar as notas, o estudante precisa ter em mãos o CPF e a senha gerada no momento da inscrição para o Enem.
VACINA DA GRIPE A
O ministério da Saúde espera vacinar mais 20 milhões de pessoas em todo o País contra a gripe Suína. A campanha nacional de vacinação termina na quarta-feira. Até agora, 70 milhões de pessoas foram vacinadas.

TRIBUNA NEWS- Defesa Civil combate incêndio em cooperativa


Cooperativa pega fogo em Jandaia do Sul

O barracão da Cooperjan, a cooperativa que coleta o lixo reciclável de Jandaia do Sul, pegou fogo na manhã deste domingo (30). O incêndio teve início por volta das 9 horas, na unidade de triagem e reciclagem da cooperativa, situada na zona rural do município. Foram necessários, segundo os agentes da Defesa Civil, cerca de 15 mil litros de água para conter as chamas. Estavam armazenados no local papéis e plásticos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

"OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO" - Acidente em Nova Tebas

Batida próximo a NOVA TEBAS deixa dois feridos

O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária de Pitanga na tarde deste domingo, 30 de maio de 201, na Rodovia PR 487 no trecho descrito como Rio Muquilão a Entroncamento da PR 845, no acesso a Nova Tebas. Foi uma colisão transversal entre uma Zafira com placas de Araruna, conduzida por WANDERLEY JOÃO DA SILVA, de 34 anos, e um KADETT com placas de Nova Tebas, que era conduzido por GILBERTO DE CASTRO BONFIM, de 39 anos. Com a batida, duas pessoas ficaram feridas: O condutor do carro de Nova Tebas, e a pessoa de ABIGAIL LOPES MONTEIRO, de 47 anos, que ocupava o carro de Araruna. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Nova Tebas.

CLIMA TENSO EM JARDIM ALEGRE - Polícia investiga sumiço de menor

Um ano após o desaparecimento da pequena Adrieli Botelho, na época com 2 anos, na cidade de Lidianópolis, outro caso semelhante intriga a Polícia Civil. O adolescente Carlos Henrique da Silva (15 anos) está desaparecido, desde a quarta-feira, dia 19 de maio, quando teria sido visto por vizinhos, sendo levado por um homem que se passou por agente de um clube de futebol. Segundo o gestor da Polícia Civil de Jardim Alegre, sargento Marcelo, alguns dias antes do desaparecimento, o suposto agente teria visto o adolescente jogar futebol, em um campo, e o convidado a ingressar em uma escolinha do Clube Atlético Paranaense. Ele teria acertado com o menino, que, passados dias depois, iria à casa dos familiares para pegar a autorização para que ele pudesse viajar. O horário combinado seria às 20h30. Mas, quando os pais de Carlos Silva chegaram a casa, na quarta-feira, dia 19, por volta das 18h00, ficaram sabendo pelos vizinhos que o adolescente já teria saído com o desconhecido, sem deixar nenhum telefone de contato ou endereço, para onde o menor teria sido levado. Ao observar os objetos do filho, a mãe Rosimeire Bento da Silva encontrou uma autorização impressa em um papel sem nenhum tipo de timbre ou identificação e com erros de concordância verbal, dizendo que o garoto estava sendo levado para Curitiba, que os supostos agentes iriam fazer a transferência escolar e que iriam jogar no clube.
De acordo com o papel deixado pelo adolescente, ele iria receber um salário de R$750 com um suposto contrato de um ano. No entanto, desde o desaparecimento, o menor nem o suposto agente fez contato com a família. O adolescente, que reside na Rua Reginaldo Barbosa, no Conjunto 9 Casas, também não tem telefone para contato em casa. O sargento disse que nenhum vizinho conseguiu verificar o tipo do veículo ou as características do suposto agente de futebol.

"FALA IVAIPORÃ COM CIRO FERNANDES DE IVAIPIORÃ"

FASDFAO quadro “FALA IVAIPORÔ teve a participação do Prefeito Ciro Fernandes. Entre os assuntos ele destacou as obras que estão em andamento, a ida a Capital do Estado para resolver assuntos de interesse do município, e agradeceu a população de Ivaiporã por ter entendido o seu primeiro ano de Governo, onde a prioridade foi resolver os problemas graves herdados de administrações passadas:

Click aqui e ouça

TV - MUNDO ARTÍSTICO - Um bela está grávida


Celine Dion está grávida de gêmeos, diz seu marido

Divulgação
Depois de uma gravidez mal-sucedida no ano passado, o desejo de Celine Dion de ter mais um filho parece estar prestes a se realizar. A cantora canadense e seu marido anunciaram que ela está grávida, à espera de gêmeos. O marido e agente de Dion, Rene Angelil, disse à revista People que Dion, de 42 anos, está grávida de 14 semanas depois de seis tentativas de fertilização in vitro. Ele disse que pretendem descobrir o sexo dos bebês no próximo mês. "Estamos extasiados. Celine está só torcendo por uma gravidez saudável. Ela estava querendo um bebê e agora a notícia de que teremos dois é uma bênção dupla", disse Angelil, de 68 anos, à People.

Dion e Angelil têm um filho de nove anos, Rene Charles, que também foi concebido por fertilização in vitro. Dion, vencedora de cinco Grammys, está entre as cantoras com maior número de discos vendidos em todos os tempos, com mais de 200 milhões de álbuns vendidos no mundo. Entre seus sucessos estão a música tema do filme "Titanic", "My Heart Will Go On", e "If You Asked Me To." 





RÁDIO NOVA ERA - "Música e Notícia, Notícia e Música"

MANCHETES DO INFORMATIVO NOVA ERA
(De segunda a sexta-feira das 11h30min até as 13h00min pela Radio Nova Era – (www.radionovaera.com.br)

1) PREFEITOS DO VALE DO IVAÍ foram convidados pelo Governador Orlando Pessuti para uma reunião nesta tarde de segunda-feira, 31 de maio, na Capital do Estado. Por telefone o Presidente da AMUVI e Prefeito de Cruzmaltina – MAURICIO BUENO, falou sobre o assunto;

2) O quadro “FALA IVAIPORÔ teve a participação do Prefeito Ciro Fernandes. Entre os assuntos ele destacou as obras que estão em andamento, a ida a Capital do Estado para resolver assuntos de interesse do município, e agradeceu a população de Ivaiporã por ter entendido o seu primeiro ano de Governo, onde a prioridade foi resolver os problemas graves herdados de administrações passadas;

3) De LUNARDELLI, o Pe. Hilário falou sobre o encerramento da FESTA DE SANTA RITA DE CÁSSIA. Segundo ele, centenas de ônibus trazendo cerca de 70 mil romeiros, fizeram da Festa do Santuário de Santa Rita, uma dos maiores eventos religiosos do Paraná;

4) E NO PLANTÃO SAÚDE VAMOS FALAR SOBRE a comemoração do dia Mundial Sem Tabaco que em 2010 traz uma constatação surpreendente, ou seja, as mulheres estão fumando mais;

5) O Padre REGINALDO MANZOTTI, esteve neste final de semana em Londrina, onde fez o lançamento do seu livro “AS 10 RESPOSTAS QUE VÃO MUDAR A SUA VIDA” e ainda um show no autódromo Ayrton Senna. No informativo uma entrevista exclusiva com o religioso;

VOCÊ AINDA FICA SABENDO: Segunda Caminhada internacional da Natureza é realizada com sucesso em Grandes Rios/ Sidney Beline agradece a todos que participaram do Rodeio do Cruzeiro em Cambira / Mudança em algumas regras eleitorais/ e Esporte, Loterias e outras informações do fim de semana;

DESTAQUE PARA GODOY MOREIRA - Festa de confraternização dos Produtores de Maracujá é realizada com sucesso

No Blog do Berimbau, você pode ver as imagens da 4ª festa de confraternização realizada pelos produtores de maracujá do município de Godoy Moreira e de produtores parceiros de municípios visinhos. Segundo o amigo JOSE GONÇALVES, a cada ano a produção vem aumentando, consequentemente mais e mais agricultores vão participando das festas. “Nas nossas festas participam as famílias inteiras dos produtores, e convidados. Como vocês podem ver, temos senhoras gestantes, crianças de todas as idades, jovens, senhoras, idosos, trabalhadores produtores de outras culturas, comerciantes, professores, políticos, religiosos, pessoal da saúde, funcionários da prefeitura, gente de outras regiões e outros” Ressalta Jose Gonçalves. “Isso para nós é muito importante, pois trata-se de um momento onde consideramos uma celebração à produção, bem como a consolidação do trabalho em grupo que é realizado durante todo o ano” complementou o vice prefeito. A concretização dos bons resultados na agricultura familiar no município de Godoy Moreira só é possível graças às parcerias que são conseguidas. O Prefeito Municipal Primis e o seu Vice Zezinho tem levado muito à serio esse trabalho dando condições para o desenvolvimento das atividades. Nas parcerias temos a Prefeitura, na pessoa do Prefeito Primis e do Vice Zeinho, a Câmara de Vereadores, Associação dos produtores Rurais, Emater, Senar, Aprocor, Comércio Local, Igrejas, o corpo técnico na Agricultura; Técnico Agrícola Anderson, Engenheira Agrônoma Beatriz, Darci Rosolen, Osmarim de Oliveira e outros. “Estamos muito Felizes com esse trabalho, pois a diversificação de culturas vem acontecendo. A cada ano mais produtores estão mudando a sua forma de produzir e aumentando a sua chance de se fixar no campo. Estamos trabalhando intensamente para dar chances para as famílias segurarem aqui os seus jovens, não tendo necessidade de se mudarem para os grandes centros onde lá existe um futuro incerto. Poderão ver quantos Jovens estão envolvidos na atividade” finalizou o competente José Gonçalves, que tem realizado um trabalho singular e se portado como um verdadeiro parceiro e amigo do homem do campo.

A FARRA DAS COLIGAÇÕES ESTÁ LIBERADA


Partidos estão liberados para qualquer tipo de coligação

A Agência Brasil divulgou matéria neste fim de semana, informando que os partidos estão liberados para fazer coligações federal e estaduais com qualquer outra legenda - independentemente de programas partidários ou tendências ideológicas - nas eleições de outubro deste ano. Isso porque o Congresso Nacional aprovou e promulgou, em 2006, emenda constitucional acabando com a regra da verticalização das coligações partidárias. A norma estabelecia que se um partido se coligasse com outro para a disputa à Presidência da República, ele só poderia repetir nos estados a mesma aliança nacional ou se aliar a legendas que não participassem de nenhuma aliança nacional e não tivessem candidato a presidente. A regra, segundo o então presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) engessava os partidos políticos. Embora a emenda constitucional que acabou com a verticalização tenha sido promulgada em 8 de março de 2006, no dia 22 do mesmo mês o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve, por 9 votos a 2, a regra da verticalização para as eleições daquele ano. Com isso, mesmo sob protestos de vários partidos, prevaleceu a regra na eleição de 2006. A verticalização foi instituída pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2002 e proibia os siglas de fazer nos estados coligações diferentes da aliança nacional. Sem verticalização, os partidos estão liberados para se coligar na esfera nacional, por exemplo, com o PT e estadual com o PSDB, ou vice-versa. Com isso, um determinado partido pode apoiar a candidatura nacional do PT e na estadual aliar-se a um candidato tucano ou do DEM, por exemplo. Ou, ainda, o PMDB, que em nível nacional deverá se coligar com o PT, poderá se aliar nos estados com qualquer outro partido, mesmo que esse esteja apoiando candidatura do PSDB à Presidência da República.

"COLUNA SOCIAL" - Essa linda, de nome INGRID JACK completou níver em Godoy Moreira

Neste dia 29 de maio, uma Princesinha completou aniversário na cidade de Godoy Moreira. Estamos falando da linda INGRID COLUCI JACK, jovem, de beleza que salta aos olhos, ela é filha dos orgulhosos Pais: SIDNEI JACK e ELEDINEIA. Ingrid também recebeu os parabéns da irmã YASMIN, e de todos os amigos, amigas, e familiares que desejaram a ela milhões de felicidade. “Que esse teu sorriso continue nos encantando, que essa tua alegria continue nos contagiando, e saibas que toda vez que completa aniversário, o reinado fica em festa, porque a Princesa alcançou mais um ano de vida. Parabéns, é que essa sua beleza incontestável, tanto exterior com interior possa continuar fazendo de você o orgulho de todos nós... Parabéns e ao passar pelo jardim, não esqueça de acenar, porque todas as flores estão aplaudindo e perfumando você” Mensagem especial de todos nós que te admiramos.

"OCORRÊNCIA POLICIAL" Rosário do Ivaí-


Marido agressivo é preso por lesão corporal e violência doméstica

A Polícia Militar de Rosário do Ivaí, foi acionada por E. S. para comparecer na rua Apucarana. Ao final da ocorrência foi detido Edmilson Martins, 34 anos, acusado de Lesão Corporal e Violência Domestica. Em nota a PM informou que a pessoa conhecida por Valdirene Aparecida dos Santos estava apanhando de seu marido, o Edmilson, e que ao chegar no local foram constatados os fatos, e diante da representação da agredida foi dada voz de prisão ao acusado que foi levado para a Delegacia de Rosário do Ivaí.

BRASÍLIA- Mais um bomba contra Jose Sarney

O governo do atual presidente do Senado, José Sarney, espionou os principais focos de críticas na sociedade civil. Entre os investigados estavam o PT, os sem-terra, sindicatos, grupos de esquerda e membros de entidades como a OAB. A informação foi publicada hoje no jornal Folha de São Paulo. A reportagem teve acesso a documentos liberados pelo Arquivo Nacional, depois de 25 anos de sigilo.

"Ducci sanciona lei que proíbe “pulseiras do sexo”

O prefeito Luciano Ducci (PSB) sancionou a lei que proíbe em Curitiba a comercialização ou distribuição a menores de 18 anos das chamadas "pulseiras do sexo" e o uso delas nas instituições de ensino público e privado da cidade. O projeto prevê restrição a todo tipo de acessório ou complemento que incorpore o atributo de apologia ou conotação sexual ou à violência. "É uma medida que visa à proteção da integridade física e moral dos adolescentes", afirmou Ducci. A Rede Municipal de Ensino estimulará reuniões com os pais dos alunos para esclarecer sobre a lei e para orientá-los com relação a situações envolvendo questões sexuais e de violência. A lei é decorrente do uso por adolescentes de uma pulseira colorida de silicone que dá base a um jogo. Cada cor simboliza uma ação, que vai desde um inocente abraço até o ato sexual. De acordo com o jogo, quem conseguir arrebentar pulseiras do outro deverá receber "o benefício" conforme a cor do acessóri

MULTA DO BANESTADO - Governo Federal vai devolver dinheiro ao Paraná

O Governo do Estado aprovou, na sexta-feira (28), proposta do Governo Federal para devolver o dinheiro retido, desde 2005, pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O Paraná receberá R$ 260 milhões em crédito no Banco do Brasil – valor corrigido das multas que tinham sido impostas ao Paraná pelo não-pagamento, ao Banco Itaú, de títulos adquiridos pelo Banestado. “Governantes anteriores feriram de morte o Paraná, com o acordo da venda do Banestado. Desde o dia 28 de abril estamos festejando a vitória contra esta irresponsabilidade”, afirmou o governador Orlando Pessuti. Ele citou senadores, deputados e membros do governo estadual que trabalharam contra a multa. “Temos que agradecer a luta iniciada pelo ex-governador Roberto Requião, ao senador Osmar Dias, por conduzir o processo no Senado, e também pela ajuda da ministra Dilma Rousseff.” Os documentos do Governo Federal, formalizando a devolução dinheiro, chegaram à Secretaria Estadual da Fazenda na terça-feira (25). As planilhas foram analisadas por técnicos paranaenses nos últimos três dias. “É efetivamente a devolução dos valores, corrigidos, que pagamos da multa. Com esse crédito, vamos deixar de pagar durante cerca de quatro meses e meio a parcela do saneamento do Banestado”, explicou o secretário da Fazenda, Heron Arzua.

Família de jovem desaparecida há 15 anos é encontrada pela internet

Adolescente teria sido sequestrada aos 7 meses, no Paraná. Coordenadora de Centro de Referência em SP localizou avó da jovem
Foi em um abrigo em Presidente Prudente (SP) que Maíra Luiza Bueno realizou o sonho de reencontrar a família. Segundo relato da avó à Secretaria Municipal de Assistência Social, ela foi sequestrada aos 7 meses por uma vizinha, em Piraquara (PR). Desde então, a trajetória da jovem foi conturbada. Ainda bebê, ela teria sido levada a um lar para crianças e adotada aos 4 anos. A família adotiva, no entanto, devolveu Maíra aos 12 anos. Do abrigo, ela foi levada ao Centro de Referência da População Migrante de Rua. E foi por causa de uma fuga que a coordenadora da casa, Avelina Geraldo Campos, descobriu que Maíra procurava por sua família. “A história dela nunca foi clara para nós porque ela veio para o Centro de Referência depois de uma ordem judicial. Sabíamos apenas que ela havia sido devolvida por uma família adotiva. Um dia, no entanto, ela fugiu de nossa casa e, ao voltar, nos contou que sonhava em encontrar a mãe verdadeira", diz. Avelina resolveu ajudar. Usou as informações da certidão de nascimento de Maíra para procurar a família da adolescente. “Entrei em contato com prefeituras, secretarias de Assistência Social, e não consegui nada. Até que um dia tive a ideia de procurar no Google. Pesquisei pelos nomes da mãe e do avô da jovem, mas não encontrei. Só quando consultei pelo nome da avó é que encontrei um cadastro no Bolsa Família”, afirma. Por meio do cadastro foi possível descobrir que a família de Maíra morava em Campo Largo (PR). Já para localizar o endereço exato da avó da adolescente, Avelina contou com a ajuda da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar da cidade. A documentação de Maíra, segundo a coordenadora, levou cerca de 1 mês para ficar pronta, após a localização da família. A adolescente reencontrou a avó na quarta-feira (26), e voltou para casa
CASOS COMO ESSE FAZEM QUE O VALE DO IVAÍ TENHA ESPERANÇAS DE ENCONTRAR A PEQUENA ARIELE BOTELHO
Veja matéria publicada no jornal gazeta do povo na semana passada sobre esse caso


Um ano depois, desaparecimento da menina Ariele é um mistério para a polícia

Fotos: Ivan Amorim / Os pais de Ariele oram pelo reaparecimento da  filha, na casa do sítio em que moram – onde a menina foi vista pela  última vez
Delegado que cuida do caso, Osnildo Carneiro Lemes, afirma que as investigações não avançaram por falta de informações concretas. Criança de dois anos sumiu enquanto brincava no quintal do sítio da família

Um ano de angústias, incertezas e falta de informações. Nos últimos 12 meses, os dias passaram lentamente para Neusa de Assis e o marido dela, Carlos Botelho, e foram marcados pela dor e a saudade. No dia 15 de maio, completou um ano que a filha do casal, Ariele Botelho, 2 anos, desapareceu do quintal da casa dela, em Lidianópolis, Norte do estado. “Não aguento mais esta situação. Estou vivendo um desalento muito grande. Eu e meu marido estamos sofrendo de depressão. Ele não consegue mais trabalhar nem comer direito. Estamos doentes. Nem dormir direito mais eu consigo”, conta Neusa.

Reprodução RPC-TV / Ariele foi vista pela última vez no dia 15 de maio no sítio onde morava na zona rural de Lidianópolis

Ariele foi vista pela última vez no dia 15 de maio no sítio onde morava na zona rural de Lidianópolis

A menina desapareceu enquanto brincava no quintal do sítio da família, que havia se mudado para o local há apenas oito dias. A mãe da criança contou que estava fazendo polenta para a filha e quando foi chamá-la já não a encontrou. Vizinhos, amigos da família e moradores da região realizaram buscas em sítios e plantações, mas sem sucesso Neusa revela que mantém a esperança de encontrar a filha com vida. “É difícil ver outras crianças. No último fim de semana uma sobrinha minha ficou aqui em casa e ela se parece muito com a Ariele, então a saudade só aumenta. Eu quero a minha filha do mesmo jeito de quando ela sumiu. Nada vai substituir o lugar dela.” Sem pistas - Um ano depois do desaparecimento, a Polícia Civil ainda não encontrou nenhuma pista concreta sobre o sumiço da menina. De acordo com o delegado de Ivaiporã, Osnildo Carneiro Lemes, que conduz as investigações, todas as hipóteses já foram levantadas pelos investigadores, mas não houve progresso. Para o delegado, a falta de informações de pequenos detalhes do dia do desaparecimento da criança dificultou ainda mais as investigações. “A região é rural e não há tanto movimento. Contudo, no dia do desaparecimento, ninguém viu nada de estranho. Nenhum carro, motocicleta ou pessoa que despertasse suspeita. Com isso, concentramos as investigações na própria família, pois era um grupo de seis a oito pessoas, mas infelizmente, nada avançou”, declarou. Durante as primeiras apurações um tio da menina chegou a ser preso suspeito de envolvimento com o caso. No entanto, ele foi solto dias depois, pois a polícia não conseguiu provas que o ligassem ao crime. Lemes diz acreditar que o caso será solucionado e que a menina ainda esteja viva. Para esta afirmação, o delegado se baseia nos resultados que as investigações alcançaram até o momento: a hipótese de Ariele ter sido morta está quase descartada. A polícia também trabalha com a possibilidade de a criança ter sido vendida. “Esta é uma hipótese levantada, mas que não conseguimos aprofundar, pois não tivemos nenhum ponto de partida. As investigações estão suspensas, porém não encerradas. Esperamos novas denúncias e informações para continuarmos o nosso trabalho.” Como ajudar As pessoas que tiverem informações sobre o paradeiro da menina Ariele Botelho, 2 anos, pode ligar para o telefone: 43 3472-1617.

30/05/2010

DESTAQUE TRIBUNA NEWS- Acidente mata casal de Apucarana no interior de São Paulo

Um casal de Apucarana morreu em um acidente neste sábado (29), no interior de São Paulo. A fatalidade teria ocorrido no município de Lins. Hifume Kroda e Liyuko Kroda não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito. Apesar de estarem sendo velados em Londrina, os corpos do casal devem chegar até às 16 horas à Capela Mortuária de Apucarana. O sepultamento dos apucaranenses está previsto para às 17h30, no Cemitério Cristo Rei.

TRIBUNA NEWS- Destaque/ Assaltantes disparam contra morador em Arapongas

Credito:  Google Imagens

Prêmio da Mega-Sena sai para quatro apostadores

Quatro foram os sortudos que acertaram os números sorteados neste sábado durante o concurso 1.183 da Mega-Sena. De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), cada um levará R$ 8.393.631,32. Os números sorteados foram 05 - 10 - 12 - 20 - 29 - 37 Conforme a CEF, 545 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 5.264,03. Outras 21.948 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 186,73. O próximo sorteio da Mega-Sena terá um prêmio de R$ 2,5 milhões.

Temporais estão previstos para hoje em várias regiões

Uma frente fria organiza-se sobre o Sul do País e chega ao Paraná ainda durante a tarde deste domingo (30). Segundo o Simepar, há possibilidade de temporais em algumas regiões do Estado, inclusive em Londrina. As temperaturas começam a apresentar uma diminuição mais significativa no final do dia, por conta da chegada do ar frio na região. A mínima em Londrina deve atingir 15 graus hoje, se intensificando na segunda-feira e despencando para 6 graus na terça (01). No sudoeste e no centro-sul as temperaturas ficam próximo aos 5 graus nas áreas mais altas, mas a possibilidade de formação de geadas é baixa devido a nebulosidade que ainda varia bastante e do solo úmido.

Temporais estão previstos para hoje em várias regiões

Uma frente fria organiza-se sobre o Sul do País e chega ao Paraná ainda durante a tarde deste domingo (30). Segundo o Simepar, há possibilidade de temporais em algumas regiões do Estado, inclusive em Londrina. As temperaturas começam a apresentar uma diminuição mais significativa no final do dia, por conta da chegada do ar frio na região. A mínima em Londrina deve atingir 15 graus hoje, se intensificando na segunda-feira e despencando para 6 graus na terça (01).
No sudoeste e no centro-sul as temperaturas ficam próximo aos 5 graus nas áreas mais altas, mas a possibilidade de formação de geadas é baixa devido a nebulosidade que ainda varia bastante e do solo úmido.

Especial: "Adulto", Axé chega aos 25 faturando muito

Imagem: Reprodução/Site Oficial Ivete Sangalo

SÃO PAULO - Estamos no fim de maio. Fevereiro já passou. Mas o ano é 2010. Ou seja, data mais que especial para o Axé. O gênero musical completa 25 anos de existência em 2010. E hoje é umas das principais indústria fonográficas do país. Shows, micaretas e festas indoor, aliada a cachês milionários, que podem chegar a R$ 500 mil, garantem altos lucros ao longo de todo o ano. Os principais nomes ganham acima dos R$ 40 milhões anualmente. São os novos milionários da música brasileira. Ivete Sangalo hoje é uma das cantoras mais bem pagas do Brasil. O cachê dela, em média de R$ 350 mil, só perde para Roberto Carlos (R$ 500 mil). A baiana cerca dez shows por mês. Esse valor triplica para festas de empresas, alcançado até R$ 1 milhão. Por isso, com tantos artistas surgindo, com tantas transformações, a Axé Music continua sua trajetória de mudanças e promete existir por muito mais tempo. “Acredito que o Axé sempre vai se renovar. Todo ano ele lança um produto novo que invade o Brasil – este ano foi o ‘Rebolation’, do Parangolé”, explicou o produtor musical do gênero Ricardo Cavalcanti, da ABRAMUS (Associação Brasileira de Música e Artes).

PE.REGINALDO MANZOTTI EM LONDRINA

"OLha meus queridos irmãos, leiam este livro, mas não sejam seguidores de Padre, Padre decepciona, agora Jesus não"

A Rádio Nova Era de Borrazópolis esteve dando
cobertura no evento que foi realizado com sucesso, aqui
voce tem alguns detalhes e fotos
Neste sábado, 29 de maio de 2010, o Pe. Reginaldo Manzotti esteve na Livraria Porto Megastore do Catuaí Shopping, de Londrina para lançamento do seu livro que tem como título “10 Respostas Que Vão Mudar Sua Vida”. Na livraria faltou espaço para acomodar o grande número de fãs e ouvintes dos programas de rádio do religioso. Como sempre, Pe. Reginaldo surpreendeu a todos, pois enquanto os fiéis o aguardavam olhando para uma porta dos fundos da livraria, ele surgiu na porta principal e passou no meio das pessoas os cumprimentando. Inicialmente o Pe. autografou 300 livros, de leitores que haviam comprado e retirado senha, e em seguida passou a autografar e abençoar a todos que estavam no local e tinham adquirido o livro. O evento começou às 19h30min, e às 10 horas a equipe da Rádio Nova Era: Berimbau e Juliana, deixou o local com a noite de autógrafos ainda acontecendo. Na abertura, Pe Reginaldo falou por cerca de 30 minutos sobre diversos assuntos: Igreja, livro, família, morte, evangelizar é preciso, drogas, filhos e outros temas. “Olha meus queridos irmãos, leiam este livro, mais não sejam seguidores do Pe. Reginaldo, ou do Pe. Marcelo, ou do Pe. Fábio de Mello, sejam seguidores de Cristo, porque Padre decepciona, Jesus, não” Disse Reginaldo Manzotti até ser contido com um salva de palmas. "Eu acho uma covardia, quem pesca em pesque e pague, porque o dono do local tira a ração dos peixes e ai é só voce jogar a isca que o peixe vem; para mim a verdadeira pesca tem que ser no rio, e é por isso que estou aqui hoje, num local tido por muitos como da elite, de pessoas que nem sempre estão pensando em religião, seria bem mais fácil eu lançar o livro na igreja, mas ai eu estaria pescando no aquário, no pesque pague, entenderam, temos que pescar onde é preciso pescar, não onde o peixe já encontrou a isca, ou o homem já encontrou Deus. Finalizou o Padre Reginaldo Manzotti. Ele aproveitou para convidar a todos para o seu show marcado para ser realizado neste domingo, às 16h30min no Autódromo Artion Senna. Toda a fala do Pe. Reginaldo Manzotti, você ouve na Rádio Nova Era, no final da edição do Informativo nesta segunda-feira, 31 de maio, das 11h30min às 13 horas.
Veja algumas fotos do evento:
(Redação Ronaldo Alves Senes "Berimbau")








"COLUNA SOCIAL" - Nosso amigo Jobson Taborda de Rio Branco do Ivaí está de aniversário

Neste domingo, 30 de maio de 2010, comemora idade nova, o grande amigo JOBSON TABORDA DESPLANCHES, de RIO BRANCO DO IVAÍ. Ele é irmão do ex-prefeito Pedro Taborda, e membro desta família numerosa, conceituada e muito querida de Rio Branco do Ivaí e região. Nosso Blog recebeu diversos e-mails parabenizando o aniversariante, entre eles: irmãos, pais, esposa Dra Lis desejando a ele muitos anos de vida e declarando um grande amor, carinho e respeito pelo mesmo; além de amigos da cidade e da região. Por isso, ao grande JOBSON TABORDA, nosso amigo particular, também os parabéns do Blog do Berimbau. Parabéns e que essa data se repita sempre neste clima de alegria, saúde, e felicidade.

"BOLETIM DE OCORRÊNCIAS" Boletim na íntegra, conforme enviado pela Polícia Militar

(Sem correções ortográficas)

Relatório de Sábado para domingo, 30-05-10

CAMBIRA- FURTO DE VEÍCULO 02:45

Local da Ocorrência: Estrada do Cruzeiro (Rodeio)

Natureza: Furto de Veiculo

Segundo a solicitante estacionou seu veiculo VW/Gol placas CQE-0153 de Jandaia do Sul; ano 2001 de cor branca, por volta das 22h00min e quando retornou por volta das 02h45min já não se encontrava no local, sendo a vitima orientada e confeccionado o

IVAIPORÃ PORTE DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE 21:20

Local da ocorrência : Av. Brasil X R. Cornélio Procópio

Preso: J. G.S. , 21 anos

Durante patrulhamento foi abordado o elemento citado, sendo encontrado em seu poder uma porção de substância entorpecente “maconha”. O mesmo foi conduzido para a Companhia para ser autuado em TCO.

FAXINAL FURTO 22:40

Local da ocorrência : R. Ana Neri , S/Nº - Centro

A vítima informou que deixou sua camioneta Chevrolet D-20 placas AEL 4606 Maringá-PR, por volta das 21h30min estacionada no local citado e ao retornar constatou que o veículo foi arrombado e furtado do interior duas pastas com documentos diversos e 02 celulares, sendo um NOKIA e outro LG de números (44) 99737300 e (44) 98096148 ambos da TIM . Elaboramos o BOU, realizamos rondas, porém sem êxito.

APUCARANA TRÁFICO DE ENTORPECENTES 12:30

Local da Ocorrência: Rua Juvenal Cantador n° 22 – Parque Bela Vista

Presos: R F A L– 25 anos

Rodrigo A L – 20 anos

Encaminhamento: 17ª SDP.

Em patrulhamento pelo endereço acima, ao tentar abordagem aos conduzidos supra citados, Rodrigo saiu correndo para o interior da residência de Rogério e foi feito o acompanhamento do mesmo, ao adentrar a residência foi avistado Rodrigo sair do banheiro depois de dar descarga. Na residência foram localizados R$45,00 e durante busca na casa foi localizado no interior de uma gaveta uma porção de Maconha numa gaveta e outra porção no interior de um urso de pelúcia e uma pedra de Crack em baixo de roupas dobradas no canto do mesmo quarto. Ambos foram entregues na 17ª SDP para providencias.

APUCARANA AMEAÇA 14:30

Local da Ocorrência: R Osvaldo Massambani – Caixa de São Pedro

Preso: Roberto Carlos Coltris Junior – 19 anos

Encaminhamento: Cartório PM

A vitima relatou que ao cobrar uma divida de R$60,00 do autor, este lhe ameaçou de morte dizendo que iria descarregar o revolver na sua cara, fazendo menção de estar armado, no local a equipe constatou as ameaças, porem a arma não foi localizado.

APUCARANA POSSE DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE 16:30

Local da Ocorrência: Rua Ouro Branco// Hospital da Providência

Acusado: D F C - 20 anos

Encaminhamento: Hospital da Providência

A equipe de serviço foi acionada pelos atendentes do Hospital da Providencia onde teria dado entrada uma pessoa vítima de acidente de transito, cujo mesmo portava em suas vestes 4 trouxinhas de entorpecentes aparentando ser canabis sativa/Maconha. O acusado não foi encaminhado até a 17ª SDP, por ter ficado hospitalizado.

APUCARANA FURTO DE VEÍCULO 19:10

Local da Ocorrência: R. Olavo Bilac, frente ao Mercado Fanelli

Preso: Reiglitti Ancelmo Silva da Conceição, 19 anos

Encaminhamento: 17ª SDP

O solicitante acionou e relatou a Polícia Militar que parou sua motocicleta Honda/CG 125, cor azul, ano 1982, placa AFU-0921-Apucarana/Pr em frente ao mercado por alguns minutos, deixando a chave na ignição e ao retornar minutos após constatou que o veículo havia sido furtado. Após receber a informação, Policiais Militares do Projeto POVO iniciaram diligências no intuito de localizar o veículo, sendo que na R. Aldo Marcachini, Pq Bela Vista, uma das equipes se deparou com um elemento caído ao lado de uma moto, constatando tratar-se da moto furtada. O condutor da moto, que apresentava diversas escoriações pelo corpo devido a queda, recebeu voz de prisão, sendo então encaminhado ao PAM para receber atendimento médico e posteriormente à DP local, onde foi autuado em Flagrante Delito pelo crime de furto.

APUCARANA FURTO QUALIFICADO EM VEÍCULO 22:15

Local da Ocorrência: R. Aldo Marcachine, 01 – Pq Bela Vista

O solicitante acionou e relatou a Polícia Militar que deixou estacionado na via pública, defronte sua residência, seu veículo GM/Opala placas ACI-6119-Apucarana/PR e momentos após constatou que o mesmo estava aberto e que foi furtado do interior um aparelho Toca Cds marca Road Star. Foram realizadas buscas por toda a área, mas não houve êxito na localização do autor do furto.

CALIFÓRNIA LESÃO CORPORAL 09:50

Local da Ocorrência. Rua Menotti X Rua Laranjinha

Detido: Vagner de Assis, 21 anos de idade

Durante patrulhamento pelo endereço acima citado, foi avistado o veiculo VW/SANTANA, placas BJU 1707 da cidade de Califórnia e que o mesmo invadiu a preferencial e ao ser abordado verificou-se que o condutor não portava os documentos, alegando que estaria em sua residência, onde o mesmo foi ordenado a descer do veiculo e que seria apreendido e conduzido ao pátio por não portar os documentos, momento em que o condutor ligou o veiculo dizendo que não desceria, tendo o policial tentado desligar o veiculo colocando o braço por dentro do arco do volante, momento em que o condutor arrancou com o veiculo, arrastando o policial e derrubando-o no chão, causando ferimentos em seu braço, sendo feito diligências com o apoio de outras viaturas e na Rua America fora localizado o condutor e veiculo escondido em um quintal de residência, sendo encaminhados a delegacia de policia para os procedimentos, onde foi constatado que o condutor não é habilitado.

29/05/2010

Homem é preso com R$ 15 mil em notas falsas

Homem é detido com notas falsas na noite deste sábado (28) na avenida Tancredo Neves, no bairro Santo Onofre, em Cascavel. De acordo com a polícia, ele estava dentro de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu-Rio de Janeiro. Adilson OLiveira do Carmo, de 30 anos, foi flagrado com 300 notas falsas de R$ 50, totalizando R$ 15 mil. As cédulas estavam amarradas a uma das pernas do acusado. Ele relatou à polícia que teve que levar com ele a quantia porque não conseguiu depositar o dinheiro. Adilson foi encaminhado à Polícia Federal e autuado em flagrante.

"COLUNA SOCIAL" - Carlos Henrique de níver em New York

(Foto 1 - Sandra, Jose Carlos e Filho Carlos Henrique / Foto 2 - Carlos Henrique)
Neste sábado, 29 de maio de 2010, quem completa aniversário é o garotinho Carlos Herinque, que mora em New York-USA, mas tem o coração na cidade de Borrazópolis. A tia Eliane Costa, funcionária da Farmácia Santa Rita, de Borrazópolis, nos enviou um e-mail desejando felicidades, muitos anos de vida e que essa data se repita por muitos e muitos anos, e ainda dizendo que está com muita saudade. Os votos sinceros são também dos seus avós: Neusa e Flávio, tios e tias, primos e primas, e em especial de seus pais José Carlos e mamãe Sandra, que estão em New York já há alguns anos. Parabéns também do Blog do Berimbau, que agradece aos nossos internautas internacionais que colaboraram para o sucesso desta página. Parabéns e muitos anos de vida.

(Foto 3 - Eliane Costa de Borrazópolis)

Educação em KALORÉ - Alunos Colégio ABRAHAM LINCOLN em viagem cultural

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...