03/12/2010

Projeto ousado em FAXINAL e CRUZMALTINA

(Prefeito Maurício Bueno recebe em sua a casa a visita de empresários Brasileiros e Italianos)
Os Prefeitos: Adilson Silva Lino, de Faxinal, e Mauricio Bueno, de Cruzmaltina estão pleiteando a implantação de uma empresa Italiana que produz polpa de tomate, o investimento será de 25 milhões e vai revolucionar a economia de municípios das região

Ouça a entrevista de FERNANDO FERREIRA, da Bioplan, falando sobre o assunto ao Radialista Berimbau

CLICK E OUÇA O EMPRESÁRIO


Ouça a entrevita com o Prefeito Maurício Bueno

CLICK E OUÇA O PREFEITO

Nesta quinta-feira, 02 de novembro, 2010, a Rádio Nova Era, Vale do Ivaí, esteve em Faxinal e Cruzmaltina, acompanhando a visita de empresários Brasileiros e Italianos que vieram fazer uma primeira visita para análise da viabilidade de investimentos na região. “É algo extraordinário que estamos trazendo para a região, ou seja, uma empresa Italiano que pode estar implantando aqui uma fábrica de polpa de tomate com investimentos iniciais de 25 milhões de reais, será um projeto revolucio nários que vai impulsionar a economia de Cruzmaltina, Faxinal, Borrazópolis e outros municípios d a Região” Disse o Prefeito Maurici o Bueno, de Cruzmaltina. Em entrevista a Rádio Nova Era, o empresário FERNANDO FERREIRA, da empresa - BIO PLAN CURITIBA, que é uma das responsáveis pela visita dos empresários Italianos, disse qu e a possibilidade da pareceria acontecer é grande. “Tudo começou quando nós, que temos ligação com a cidade de Faxinal, soubemos da dificuldade de agricultores em vender sua produção de tomate, falamos com o ex-governador Requião e naquele momento criamos uma associação que começamos a buscar ajuda e incentivo, quando conseguimos atrair essa grande empres a da Itália” Disse Fernando. Estiveram visitando as duas cidades: GIUSEPPE MANZELLA, proprietário da empresa CARLO MANZELLA da cidade de Piacenz, na Itália, existente a 85 anos e hoje na terceira geração; ROBERTO STRACQUANDANIO, da SRI ITÁLIA de Milano e MAURO GIL MEGER, da SRI na ITÁLIA. Ainda presença de Representantes da Bioplan: FERNANDO FERREIRA e GUSTAVO PAVEZZI. Um encontro foi realizado no escritório da BioPlan, com a presença do Prefeito Adilson Lino, onde a Industria CARLO MANZELLA teve a oportunidade de se apresentar e falar de seu projeto e seu interesse de se instalar em FAXINAL. E em seguida a vinda dos empresários a região, que foram recepcionado numa almoço na casa do Prefeito Mauricio Bueno, de Cruzmaltina.
As metas da empresa para a região são:
- A Industria deverá processar aproximadamente 80 a 100 mil toneladas ano de tomate.
- Gerar aproximadamente 80 empregos diretos na safra (4 meses) e 20 empregos diretos na entre safra (8 meses).
- Considerando 02 safras ano.
- Investimento aproximado de R$ 25 milhões

- Necessita uma área industrial de 30 a 50 mil metros quadrados, de 3 a 5 hectares.
- Infraestrutura Industrial básica.
A industria MANZELLA, existe a 85 anos , sendo a terceira geração. O Prefeito de Cruzmaltina ficou entusiasmado com a visita dos empresários e disse que outras reuniões irão acontecer, e que a próxima etapa será conversar com os agricultores que deverão aderir ao projeto. A Gerência da Rádio Nova Era, que é considerado a emissora de maior audiência do Norte do Paraná, colocou a empresa a disposição para apoiar a implantação do projeto. O governador eleito Beto Richa, também divulgou informações que recebeu nesta segunda-feira (29) o grupo de empresários italianos que pretende instalar três novas empresas no Paraná, a partir de 2011. Os investimentos, que somam R$ 90 milhões, devem cri ar 200 empregos diretos. “Nos últimos anos, muitas empresas deixaram de procurar o Paraná, por falta de apoio e até de segurança jurídica. Agora vamos mudar o paradigma do Estado e dar início ao um novo tempo, com espaço para parcerias e para aumentar a geração de riqueza no Estado”, disse Richa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...