21/12/2010

POLÍTICA

Dilma Rousseff confirma mais sete nomes para o próximo governo
Foram confirmados mais sete ministros do governo de Dilma Roussef. Alexandre Padilha, que atualmente ocupa a pasta das Relações Institucionais, irá para a Saúde. Orlando Silva continua nos Esportes. O Ministério das Cidades permanece com o PP, só que a cargo do deputado federal Mário Negromonte. A cantora e compositora Ana de Hollanda, irmã de Chico Buarque, será a ministra da Cultura; a economista Tereza Campello ficará com o Desenvolvimento Social e a socióloga Luiza Helena de Bairros irá para a Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial. Luis Inácio Adams continua na Advocacia-Geral da União, que tem status de ministério.
Beto Richa nomeia mais oito integrantes do alto escalão do governo
O governador eleito, Beto Richa, que assume o governo em janeiro, indicou, nesta segunda-feira (20), o nome de oito integrantes da sua equipe de governo. A procuradora de Justiça Maria Tereza Uille Gomes assumirá a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania. O também procurador de Justiça Cid Vasques ocupará a Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral. Evandro Rogério Roman assumirá a Secretaria Especial de Esportes e Jayme de Azevedo Lima será o diretor-presidente da Paraná Previdência. Luciano Pizzatto, assumirá a Companhia Paranaense de Gás (Compagás), Maurício Querino Theodoro será o diretor-presidente da Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A. (Ferroeste) e Rui Hara assumirá a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). Juraci Barbosa Sobrinho foi escolhido para atuar à frente da Agência de Fomento do Paraná S.A.
Currículos
A advogada Maria Tereza Gomes, que vai assumir a Secretaria de Justiça, é natural de Londrina, Norte do Paraná, e tem 46 anos. Ela procuradora-geral de Justiça e presidente da Associação Paranaense do MP, sempre eleita pela categoria. Está no Ministério Público desde 1987.
Cid Vasques, que será responsável pela Corregedoria e Ouvidoria Geral, nasceu em São Paulo e tem 51 anos. Ele é procurador da Justiça e já foi assessor de gabinete da Procuradoria-Geral e da Corregedoria-Geral do Ministério Público.
O responsável pela Secretaria Especial dos Esportes, Evandro Rogério Roman, é diretor-presidente do Instituto Terra, que trabalha na área de educação. É arbitro do quadro nacional de arbitragem (CBF) desde 1995 e do quadro Internacional da FIFA desde 2008.
Jayme de Azevedo Lima, vai dirigir a Paraná Presidência é natural de Ribeirão Claro e tem 58 anos. Ele já foi advogado da Caixa Econômica Federal, assessor jurídico do BNH, chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento e fez parte da West Hem International, prestadora de serviços do Banco Mundial.
Luciano Pizzatto tem 53 anos e já foi deputado estadual por um mandato e quatro vezes deputado federal. Na Câmara Federal, foi presidente da Comissão Especial da PEC do Gás, foi presidente do Grupo Parlamentar dos Combustíveis e participou da fiscalização da negociação e implantação do gasoduto Brasil-Bolívia. Agora, vai presidir a companhia de gás do estado.
Maurício Querino Theodoro, que vai responder pela Ferroeste, também nasceu em Londrina, tem 50 anos e é empresário ligado ao setor cooperativista com formação na área de eletrotécnica.
Rui Hara é médico e tem 58 anos. Ele já foi três vezes vereador de Curitiba, foi secretário municipal de Assuntos Metropolitanos e secretário de Governo da Prefeitura de Curitiba e também deputado estadual. No governo Beto Richa, ele ficará responsável pela COMEC.
Juraci Barbosa Sobrinho, que vai responder pela Agência de Fomento do estado, é advogado e já presidiu o Instituto Paranaense de Pesos e Medidas,já foi presidente da Rede de Laboratórios Tecnológicos da América Latina , fundador do Instituto Paraná Metrologia, subchefe da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná e diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...