09/12/2010

POLITICA PARANÁ

Beto Richa anuncia superintendente do Porto de Paranaguá e diretores do Detran e do Lactec
O governador eleito do Paraná, Beto Richa, anunciou na manhã desta quinta-feira (9) os nomes de mais três integrantes de sua equipe de governo. O engenheiro civil Airton Maron, funcionário do Porto de Paranaguá há 31 anos, será o novo superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA). Marcos Traad, funcionário público do Estado desde 1984, será o novo diretor do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran PR) e o engenheiro e vereador Omar Sabbag será o diretor superintendente do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec).
Novos integrantes da equipe de governo de Beto Richa:
Airton Maron — APPA
Engenheiro civil, é funcionário da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina há 31 anos. Foi coordenador geral de Operações, chefe do Departamento de Operações, chefe da Divisão de Engenharia e do Departamento de Engenharia. De tradicional família parnanguara, tem 56 anos.
Marcos Traad — DETRAN
Zootecnista, funcionário público do Estado desde 1984, mestre e doutor pela UFPR, professor universitário. Foi presidente da Codapar, diretor do Polo Regional de Pesquisa do Iapar e integrou grupo de Planejamento do Simepar. É presidente do Sindicato do Zootecnistas do Paraná e Diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna de Curitiba. Nasceu no Rio de Janeiro, tem 52 anos.
Omar Sabbag — LACTEC
Vereador em Curitiba. Engenheiro e Mestre em Engenharia da Construção Civil, é pesquisador e professor da UFPR. Foi pró-reitor de Administração e coordenador de Planejamento Institucional da UFPR, superintendente da Secretaria Municipal de Planejamento e secretário Municipal de Obras Públicas de Curitiba. É conselheiro do Instituto de Engenharia do Paraná. Nasceu em Curitiba, tem 57 anos.



Novo Enem fica fora de 9 estados e do DF; PR terá prova em 6 cidades
Prova ocorrerá em 17 estados, segundo publicação. MEC diz que estudantes ser
ão avisados até sexta-feira
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC), publicou, nesta quinta-feira (9), no "Diário Oficial da União", o edital do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas de ciências humanas e ciências da natureza serão reaplicadas em 15 de dezembro, entre as 13h e as 17h30 (horário de Brasília). De acordo com o texto, devem fazer o exame os alunos "identificados como prejudicados com os erros de impressão do caderno de prova da cor amarela, independente de nova inscrição". Na publicação, também há uma lista das 218 cidades onde vai ocorrer o exame. São municípios do Amazonas, da Bahia, do Ceará, do Espírito Santo, de Goiás, do Maranhão, de Minas Gerais, de Mato Grosso do Sul, do Pará, de Pernambuco, do Piauí, do Paraná, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, de Sergipe, de São Paulo e do Tocantins. Os estados com maior número de cidades onde haverá prova são: Ceará (43), Minas Gerais (54) e Santa Catarina (42). Não haverá prova no Acre, em Alagoas, no Amapá, em Mato Grosso, na Paraíba, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Norte, em Rondônia, em Roraima e no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...