08/12/2010

POLÊMICA EM RIO BOM - Um e-mail passado a nossa redação responde as críticas feitas a Administração Municipal

Alinhar ao centroPublicamos algumas denúncias e reclamações
de Rio Bom, sobre a adminstração Pública Municipal, mas de forma democrática e imaparcial, estamos publicando hoje essa nota que apresenta uma defesa e desmente alguns dos fatos denunciados

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA "Espero que este desabafo também seja publicado assim como os outros foram, e que o POVO comece a pesquisar e se informar verdadeiramente sobre o que esta acontecendo antes de saírem falando da boca para fora sem saberem a real situação, assim como fiz antes de enviar esta carta. Interei-me do assunto, pois não achei justo pessoas falarem em nome do POVO Riobonense se apenas alguns estão descontentes e não todos. Não sou aliada do Prefeito, Mas sim Cristã e acho que isso que estão falando esta cheirando interesses políticos e o POVO precisa analisar com muito cuidado.
Com relação às criticas que estão sendo colocadas em relação ao prefeito e ao seu mandado, nem tudo é verdade, cito aqui alguns exemplos:

1) Sobre o Concurso Público: os candidatos saíram com o gabarito em mãos e esses puderam conferir o resultado, ou seja, esta pessoa esta enganada e muito mal informada quando diz que lá dentro só está quem eles querem, lá dentro, na verdade, está pessoas com competência.

2) Com relação às esposas dos vereadores: esta pessoa definitivamente esta muito mal informada, pois elas já eram funcionárias públicas muito antes dos Vereadores serem eleitos, ou seja, elas possuem todo direito de estarem onde estão e terem o cargo que merecem.

3) Sobre os Vereadores: eles podem sim serem Vereadores e ao mesmo tempo serem funcionários públicos, desde que não haja compatibilidade de horários, se tiver, poderá o vereador afastar-se de suas funções, como servidor, entretanto poderá optar pelos ganhos salariais mais convenientes, ou seja, poderá optar pela verba de vereador, ou pelo salário de servidor. Não sendo compatível o horário, o vereador poderá receber o salário de servidor e a verba pelo exercício legislativo cumulativamente.

4) Quanto a Saúde: Eles podem não estarem atendendo a contento, mas pergunto, Quantos municípios do Vale do Ivaí possuem atendimento 24 horas por dia nos 30 dias no mês como em Rio Bom? As pessoas precisam conhecer a realidade do atendimento em outros municípios para poderem comparar.

5) Quanto ao Salário: os Funcionários tiveram aumento e estes estão sendo pagos rigorosamente em dia, diferente do que acontecia no passado.

As dificuldades financeiras para o município de Rio Bom são mais rigorosas por conta das dividas trabalhistas herdadas de Prefeitos anteriores (os chamados Precatórios) que são salários atrazados dos mandatos anteriores. Resumindo, as coisas não estão tão ruins
assim como estão pintando, já houve um passado negro no Município de Rio Bom. Finaliza a nota publicada na íntegra.

COMENTÁRIO DO BERIMBAU -
Não só nesta matéria de Rio Bom, mas em qualquer matéria publicada neste Blog, e que as pessoas quiserem apresentar suas defesas, ou dar outras versões, estaremos sempre abertos. Tenho o prazer de fazer desta página, a voz do povo, e quero dizer que vamos continuar denunciando, esclarecendo, mas jamais cometendo injustiças. Se essa nota diz a verdade, que a verdade seja dita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...