10/12/2010

MANOEL RIBAS – Prefeito consegue anular o ato de afastamento da Câmara de Vereadores

Informações extra-oficiais dão conta de que a Juíza da Comarca de Manoel Ribas, anulou nesta tarde o ato da Câmara de Vereadores de Manoel Ribas, que afastou do cargo o Prefeito Valentim Darcin, acusado pelos edis de pagar cheques a uma pessoa já falecida. No seu despacho, a Juíza teria alegado que houve irregularidades no ato de afastamento, pois deveriam ter votado favoráveis dois terços da câmara, quando na verdade foram 5 votos a 3. Os Vereadores que fazem parte da CEI- Uma comissão que investiga o Prefeito, prometem marcar uma nova reunião e votar novamente o afastamento.


NOTAS JA PUBLICADAS SOBRE O TEMA
TEM MAIS POLÊMICA EM MANOEL RIBAS - Nova Entrevista
Nesta manhã de sexta-feira, 10 de dezembro, de 2010, o Vereador Silvério Ghezzi, voltou a conceder entrevista a Rádio Nova Era. Ele ficou revoltado com o Prefeito com o Prefeito que chegou a dizer que é mentira dos vereadores a informação de afastamento do mandato. Ouça a nova entrevista e abaixo voce pode conferir a matéria divulgada anteriormente pela Rádio Nova Era. "O Prefeito está afastado, neste sábado publicamos no diário e na segunda convocamos uma reunião para empossar o vice" Disse o Vereador Ghezzi.

OUÇA A NOVA ENTREVISTA


POLÊMICA EM MANOEL RIBAS
Câmara de Vereadores aprova o afastamento do Prefeito por 60 dias, a acusação parece absurda, mas consta que houve a emissão de cheques do Fundo Municipal de Saúde para uma pessoa já falecida

OUÇA A ENTREVISTA DO RADIALISTA BERIMBAU COM O VEREADOR SILVÉRIO GHEZZI


"Eu to na Prefeitura desde manhã e não vou sair, essa câmara de Veradeadores é mentirosa" Disse o Prefeito Valentim por telefone. Em uma sessão Polêmica, a Câmara de Vereadores de Manoel Ribas, votou um afastamento do Prefeito Municipal VALENTIM DARCIN, por 5 votos a 3. O motivo foi a emissão de cheques do Fundo Municipal de Saúde para uma pessoa já falecida. O primeiro cheque foi emitido no dia 26 de agosto, sendo que no dia 30 de agosto uma CEI- Comissão especial formada por vereadores, foi criada para investigar o caso. “É algo absurdo que está ocorrendo em Manoel Ribas, a Prefeitura emitiu cheques a uma pessoa já falecida, criamos a Comissão e ai o Prefeito de forma antiética passou a atrapalhar os trabalhos da comissão, então não tivemos outra saída a não ser afastar o Prefeito por 60 dias para conclusão dos trabalhos, se foi um engando, se o dinheiro não foi pago, ou se ele não é culpado, agora vamos descobrir” Disse em entrevista a Rádio Nova Era, o Vereador Presidente da Câmara SILVÉRIO GHEZZI. O Radialista Ronaldo Alves Senes, o “Berimbau” falou por telefone com o Prefeito Valentim Darcin- do PMDB, ele negou as acusações, disse que não estava sabendo de nada, e que tudo não passava de uma perseguição política de vereadores de oposição: “Eu nem to sabendo, esse fato já é vencido, pagamos sim para uma empresa, o dono dela tinha falecido, mas a empresa existia” Disse o Prefeito que não quis gravar entrevista. Segundo a Comissão formada pela Câmara, em 60 dias, se a irregularidade ficar comprovada, o caso será encaminhado ao Ministério Público e a Câmara poderá cassar o mandato do Prefeito. “Olha amigo Berimbau, pasmem voces, a Prefeitura justificou na sua prestação de contas, que pagou uma pessoa já falecida para que ela fizesse a digitação de cheques” Finalizou o vereador Guezi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...