23/12/2010

GREVE SUSPENSA - Trabalhadores do Setor Aéreo
O presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores do Setor Aéreo, Uébio José da Silva, confirmou a suspensão da greve dos aeroviários e aeronautas programada para hoje. A decisão ocorreu após a ordem do Tribunal Regional do Trabalho, que determinou que 80% dos trabalhadores fossem mantidos em atividade. A Federação não falou em operação padrão, mas lembrou que o cumprimento às normas técnicas e convenções coletivas é necessário. O Sindicato das Empresas Aéreas afirmou que fez uma contraproposta aos trabalhadores para encerrar as negociações. O aumento seria de 8% e a proposta está em debate, em São Paulo. Segundo as companhias aéreas, os aeroportos têm situação de normalidade nesta manhã e os passageiros não enfrentam problemas.



VICE PRESIDENTE GRAVE- Jose Alencar passar por momento difícil no tratamento do câncer
Os médicos que atendem o vice-presidente José Alencar afirmaram que ele passa pelo momento mais difícil no tratamento do câncer. Ele foi submetido a uma cirurgia para conter uma hemorragia no abdômen. A operação durou 3 horas e não conseguiu controlar totalmente o sangramento. A hipótese mais provável é que o tumor contra o qual ele luta desde 2006 tenha invadido o intestino e provocado o sangramento. O quadro clínico do vice-presidente foi estabilizado assim que chegou ao hospital, mas ainda é muito delicado. Alencar interrompeu as sessões de quimioterapia há mais de um mês, devido a obstruções no intestino descobertas em novembro. Alencar havia recebido alta do Sírio-Libanês na última sexta-feira (17). Ele estava internado desde 23 de novembro para tratar a obstrução intestinal decorrente de tumores no abdomem. No dia 27 de novembro, foi submetido a uma cirurgia, a décima sexta dele, para retirada de parte do tumor e de parte do intestino delgado. O vice-presidente passou alguns dias na UTI Cardiológica e começou a fazer sessões de hemodiálise depois que os médicos detectaram piora da função renal.


ORÇAMENTO APROVADO- Valor chega a cifra dos 2 trilhões
O Congresso Nacional aprovou a proposta de Orçamento para 2011. A votação foi encerrada perto do prazo-limite estipulado. A receita total da União estimada para o próximo ano é de mais de 2 trilhões de reais. A aprovação ocorreu após diversas negociações e adiamentos. O relatório prevê que o salário mínimo passará a 540 reais a partir de primeiro de janeiro.



NOTÍCIA RUIM PARA OS
PREFEITOS- Lula veta divisão dos royalties e diz que pré-sal é presente de Natal
Como já havia anunciado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou, nesta quarta-feira (22), o modelo de divisão dos royalties do pré-sal, aprovado pelo Congresso Nacional. Ele ainda enviará ao Congresso um projeto que preserva as receitas dos estados produtores, como Rio de Janeiro e Espírito Santo. A proposta alternativa pretende substituir o item aprovado pelos parlamentares que prevê a divisão do dinheiro arrecadado com a produção de petróleo entre todos os estados, independemente de serem ou não produtores. O presidente sancionou nesta quarta o projeto de lei que regula a exploração da camada pré-sal e cria o Fundo Social. Com o Fundo, parte dos recursos adquiridos pelo petróleo será destinada para setores sociais. “Não haveria outra forma de fazê-lo de maneira consistente e duradoura que não fosse essa. A sociedade brasileira não admite mais antagonismo entre riqueza e injustiça social”, disse Lula. No discurso, o presidente afirmou que o marco regulatório estabelece o “ritmo da extração e do refino” e a “capacidade da indústria de atender a demanda” de petróleo, além de destinar a “renda gerada desse processo a um Fundo Social”. Ele afirmou que a promulgação do projeto de lei é um “presente natalino” para os brasileiros e chamou o pré-sal de “passaporte para o futuro” do Brasil. Segundo o presidente, não haveria outra forma de regulamentar a exploração da riqueza, sem a criação do caráter social. “Estamos falando de uma escala de recursos capaz de promover uma verdadeira revolução da qualidade da escola pública e do ensino básico, financiar saltos de tecnologia, promoção da cultura e combate à pobreza. A sociedade brasileira não admite mais o antagonismo entre riqueza e justiça social”, afirmou o presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...