02/12/2010

Expectativa de vida passa dos 73
A expectativa de vida do brasileiro passou dos 73 anos em 2009, segundo o IBGE. O número representa um aumento de 3 meses e 22 dias em relação ao ano anterior. No período entre 1980 e 2009, a alta foi de 10 anos e 7 meses. As mulheres continuam a ter maior expectativa de vida. A esperança de vida dos homens ficou acima de 69 anos, enquanto para as mulheres, a média foi de 77.



Mudança na visita em Presídios Federais
O Ministério da Justiça estuda uma série de medidas para aumentar a segurança nos presídios federais. Entre as mudanças estão maior rigor para as visitas de familiares e de advogados e até a suspensão de visitas íntimas. O anúncio foi feito pelo ministro Luiz Paulo Barreto após uma reunião em Brasília com diretores de presídios federais.
Senado flexibiliza horário da Voz do Brasil
Os senadores aprovaram hoje projeto de lei que flexibiliza o horário de transmissão da Voz do Brasil. As emissoras comerciais e comunitárias poderão transmitir o programa entre 19 horas e 23 horas, de acordo com a hora oficial de Brasília. Já as rádios educativas, continuarão exibindo a Voz do Brasil no horário habitual, das 19 horas às 20 horas. As emissoras pertencentes ao Poder Legislativo - federal, estadual ou municipal - poderão escolher o horários de transmissão do programa, quando houver sessão legislativa noturna. O texto terá de ser examinado mais uma vez pelos deputados, antes de ser encaminhado à sanção presidencial. Em caso de calamidade pública, as emissoras poderão ser dispensadas da transmissão do programa, desde que o horário seja utilizado para a prestação de serviço de utilidade pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...