24/12/2010

EXCLUSIVO – GOVERNADOR PESSUTI - Entrevista com o Governador Orlando Pessuti

O Governador confirmou que está suspendendo a portaria que vem proibindo a pesca nos Rios do Paraná

Nesta véspera de natal, sexta-feira, 24 de dezembro de 2010, as 16:30, o governador Pessuti, foi o entrevistado do Radialista Ronaldo Alves Senes, o “BERIMBAU”. O Radialista aproveitou para fazer alguns questionamentos e dar oportunidade para que o Governador pudesse desejar um Feliz Natal aos ouvintes. Na Entrevista, ela confirmou que baixou um decreto suspendendo a portaria que proibia a pesca nos Rios do Paraná, um pedido dos pescadores e lideranças de Lidianópolis como: vereador Val do Pessuti, o Prefeito Marcão e o Presidente da Associação dos Pescadores do Porto Ubá. O Governador falou também sobre ordens de serviços para construção de obras históricas na região.
CLICK E OUÇA



LEIA NOTA ENVIADA PELO VERADOR "VAL DO PESSUTI" SOBRE A PROIBIÇÃO DA PESCA NOS RIOS DO PARANÁ

NOTA NA ÍNTEGRA
Lidianópolis,23 de dezembro de 2010.

Companheiros pescadores de Porto Ubá e Reigião, no dia 22/12/2010 eu vereador Dorival Caetani (Val do Pessuti) juntamente o secretário da Colônia dos pescadores do Porto Ubá Amarildo de Oliveira, tivemos em contato direto com o Governador Orlando Pessuti, o secretário do meio-ambiente Jorge Augusto Calado e o secretário especial Maurício Frederico, o pedido que fiz a ele foi um presente especial de Natal aos pescadores e foi atendido, a suspensão da portaria 220, liberando a pesca no Rio Ivaí. Hoje 23/12/2010, eu recebi uma ligação do secretário Jorge dizendo que a portaria foi suspensa, está sendo feito um estudo junto a secretaria do meio-ambiente, IAP e o IBAMA. Passando o período da Piracema, respeitado por lei, os nossos pescadores poderão voltar para a pesca e tirar o sustento de suas famílias. Eu vereador Val e secretário Amarildo comemoramos a decisão. Sabemos também a luta do prefeito Marcão nesta missão, e ele esteve com o secretário Amarildo a 15 dias tratando do assunto. Estamos muito felizes ao saber que nossos pescadores, pegos de surpresa com a dita portaria no passado, hoje está sendo avaliada pelo nosso governo.
Esperamos que nossos pescadores continuem respeitando o meio-ambiente e repovoando o rio Ivaí como sempre fizeram. Estaremos sempre lutando pelos direitos de nossos amigos pescadores.
Gratos - vereador Val do pessuti, secretário Amarildo e prefeito Marcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...