21/12/2010

DEPUTADO ARTAGÃO JUNIOR É DIPLOMADO


O terceiro diploma da carreira parlamentar‏
O deputado Artagão Júnior recebeu pela terceira vez o diploma de Deputado Estadual. A solenidade, que também diplomou deputados federais, senadores e governador eleitos no pleito de 2010, aconteceu no Teatro Positivo, na última sexta-feira (17). O deputado Artagão Júnior foi o sexto mais votado, com 74.063 votos, sendo o terceiro mais votado do PMDB. “ É uma satisfação muito grande. É a certeza de que a população reconheceu o nosso trabalho. Conseguir mais de 74 mil votos pela segunda vez consecutiva, também é a certeza que o compromisso é grande na mesma proporção dos votos recebidos”, afirma Artagão Júnior. Na primeira parte da foto, Artagão aparece com recebendo o diploma. Nas duas fotos abaixo, o deputado está com a esposa e demais familiares.


André Vargas garante caminhão basculante para Marialva‏
Na foto, o prefeito Deca e o deputado André Vargas

Uma emenda do deputado federal André Vargas (PT-PR) garantiu empenho de R$ 150.000,00 para a cidade de Marialva, na região Noroeste do Paraná, que será utilizado para a aquisição de um caminhão basculante que irá auxiliar na manutenção e cascalhamento das estradas rurais do nosso município. Assim, a patrulha mecanizada do município ganha um reforço. De acordo com o prefeito Edgar Silvestre (Deca), Marialva é conhecida como a Capital da Uva Fina do estado, com uma população de 31.535 habitantes, sendo aproximadamente 4.200 propriedades rurais, servidas por estradas não pavimentadas, com extensão de 650 km que necessitam de correção periódica oferecendo aos produtores uma estrada de boa qualidade. Marialva produz soja, milho, trigo, frangos, leite e gado de corte e a cultura da Uva fina de mesa, sendo esta responsável diretamente por 7.000 empregos diretos na agricultura familiar em uma área de aproximada de 1.700 ha. “A necessidade de manutenção destas estradas que possuem fluxo considerável de trafego é primordial para que toda a logística de uma agricultura moderna e sustentável aconteça munindo as propriedades de insumos no momento adequado para a implantação das culturas, e que a produção seja escoada com segurança e rapidez. Agradecemos ao deputado André Vargas por este reforço”, agradeceu Deca.


ALEX CANZIANI SE DESTACA NA EDUCAÇÃO
O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional e Tecnológica, Alex Canziani (PTB-PR), recebeu o “Prêmio Nilo Peçanha” da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC
De acordo com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco, Canziani foi um dos agraciados por conta do seu trabalho em prol da educação profissional. “É uma homenagem a todos aqueles que ajudaram a criar a melhor rede de ensino deste país e uma das melhores do mundo, que é Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Essas pessoas que foram agraciadas vêm contribuindo para que o nosso ensino melhore a cada dia. Temos uma importante parceria com parlamentares compromissados com a educação brasileira, como o deputado Alex Canziani”, disse Pacheco. O parlamentar paranaense sentiu-se honrado com a homenagem. “É uma alegria, uma honra muito grande poder ser homenageado. A sociedade atualmente está mais consciente da importância do ensino para um país mais justo e desenvolvido. Iniciativas como esta nos estimulam a continuar o nosso empenho, valorizando mais a educação, trabalhando por mais recursos e viabilizando mais escolas técnicas. O caminho que nós queremos e sonhamos para o Brasil se dá através da educação”, disse Canziani, que também é o coordenador da bancada paranaense no Congresso Nacional.
CRESCEU – A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica praticamente triplicou seu número de matrículas, passando de 140 mil em 2003 para as atuais 348 mil. No mesmo período, o número de escolas saltou de 140 para 354. “Isso sem contar programas que atingem outras esferas de governo, como o Brasil Profissionalizado para as Redes Estaduais e o acordo com o Sistema S”, ressaltou o Ministro da Educação Fernando Haddad.
(
NA FOTO, o deputado federal Alex Canziani recebe o prêmio das mãos da presidente do Conselho das Instituições da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Conif), Consuelo Santos.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...