04/12/2010

AMUVI - Associação dos Municípios do Vale do Ivaí chega a um consenso

AMUVI – Adilson Silva Lino, de Faxinal e Marcos Euzébio Sobreira, de Lidianópolis, são os próximos presidentes da entidade

OUÇA O COMENTÁRIO DO RADIALISTA BERIMBAU
E UM TRECHO DA ENTREVISTA COM O PREFITO MARCOS SOBREIRA, de LIDI
ANÓPOLIS

CLICK E OUÇA

Uma reunião de portas fechadas foi realizada nesta sexta-feira, 03 de novembro, de 2010, numa propriedade rural do Prefeito Mauricio Bueno, em Cruzmaltina. O encontro começou com um tom de polêmica, pois inicialmente o Prefeito Ciro Fernandes, do PT, de Ivaiporã, insistia em sua candidatura e disse a reportagem da Rádio Nova Era, que tinha 10 votos entre os 26 Prefeito. Ainda na sexta-feira, ao sair de Curitiba, o Prefeito Adilson Silva Lino, de Faxinal, falou por telefone com o Repórter Berimbau, reafirmando: “Eu sou candidato, minha candidatura está mantida”. O Prefeito Ademar Rejani, de Marumbi, que mostrou intenção em disputar, abriu mão em favor dos demais. Mas a chave estava em Lidianópolis, pois o Prefeito MARCOS EUZÉBIO SOBREIRA, do PMDB, chegou ao encontro convicto que seria o novo presidente da entidade. “Na eleição passada, Pessuti que ja tinha a previsão de assumir o Governo, me queria como candidato, mas eu disse ao Pessuti que tinha dado a minha palavra ao Mauricio e não voltaria atrás, por isso agora lancei meu nome e assim acordamos por formar uma chapa única” Disse Sobreira. Pelo chapa de consenso, o Prefeito de Faxinal é o Presidente, o de Lidianópolis será o primeiro vice, e Mauricio Bueno, atual presidente, será o segundo vice; ainda no acordo, Adilson Silva Lino, renunciará depois do primeiro ano, dividindo o mandato de dois anos com o seu Vice Marcos Sobreira. Durante o encontro, alguns prefeitos reclamaram dos discursos inconvenientes feitos pelos Prefeitos de Borrazópolis e Rio Bom. Prefeito OSVALDO CAMPOS DE ALMEIDA, de Borrazópolis chegou a dizer que tinha muita coisa errada e que tinha prefeito que não tinha coragem de falar. Muitos prefeitos entenderam que Almeida estava na verdade com uma espécie de "dor de cotovelo" de Mauricio Bueno, que foi o responsável por resgatar a credibilidade da Associação e sai coberto de elogios pelo bom trabalho. Na reunião compareceram representantes do Governador do Estado eleito, Beto Richa, que o queriam como Presidente novamente. “Jamais quero forçar algo, o que eu quero é o bem da associação, e se tem prefeitos que desejam continuar esse trabalho, eu sou o primeiro retirar meu nome e apoiá-los” Disse Mauricio Bueno. O Prefeito Jose Borba, de Jandaia, também foi peça chave na definição da uma chapa única “Nesta associação não pode ocorrer bate chapa, não haverá disputa e não é bom que o Mauricio mantenha seu nome se outros tem interesse pela presidência, a alternância e sempre importante” disse Borba a Rádio Nova Era. “Enquanto o Governador é do PMDB, o Presidente da Amuvi foi do PSDB, e agora que o PSDB chegou ao Poder, o Presidente sai do PDT e por fim do PDMD” Disse Marcos Sobreira, que concedeu uma entrevista ao repórter Berimbau. (redação Radialista Ronaldo Alves Sene, o "Berimbau")

Um comentário:

  1. ´Brincadeira, eu como morador da região da Amuvi fico triste com essa notícia, nada contra o prefeito de Faxinal, Adilson Lino, mas sim que nós fomos esquecidos 8 anos pelo governo do Requião e do Pessuti, aliás o Pessuti nos tirou até a Univaí de Apucarana. Agora o prefeito de Faxinal que foi o coordenador da campanha do Osmar Dias, vem querendo ser presidente da Amuvi, isso vai inviabilizar nossa região, pois mesmo sabendo que o governador Beto Richa é um grande homem e não é perseguidor, como o Requião é e foi. Temos que ser siceros, só teve 5 municípios que apoiaram Beto Richa na Amuvi, então deveria ser a mesa diretora, pois assim teriam mais dialogo com o governador ewleito e seu secretariado, Adilson Lino forçando ser presidente da Amuvi, só demonstra a arrogãncia e o egoísmo deste nobre homem, pois ele pensa que sendo presidente terá mais aproximação com Beto Richa,d e quem ele foi adversário ferrenho na última eleição. Lembrando somente 5 município ou prefeitos, apoiaram Beto Richa da Amuvi, Lamentável!!!!!

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...