10/11/2010

TEMPORAL -

Chuva causa prejuízo em Município da Região, entre eles a situação mais grave aconteceu em Apucarana
No final da tarde desta terça-feira, a chuva forte atingiu municípios da Região Vale do Ivaí. Apesar do vento forte, poucos municípios registraram prejuízos. Na região de Grandes Rios a Ribeirão Bonito, (Distrito) houve informação de queda de árvores. Em Apucarana, o site Tribina News divulgou nota e foto informando que a forte chuva e o vento registrados nesta terça-feira (9) à tarde e à noite provocaram danos materiais de grande monta e deixaram uma pessoa ferida. Um verdadeiro rastro de destruição e sujeira tomou conta da cidade com o temporal. Houve queda de granizo com intensidade, casas foram destelhadas, árvore e placas acabaram derrubadas e faltou energia elétrica por mais de duas horas em alguns bairros da cidade. Diversas casas foram destelhadas em várias regiões da cidade e uma mulher ficou ferida após ser atingida por uma placa de publicidade que foi levada pelo vento na Rua Osvaldo Cruz, no bairro da Igrejinha. Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada para receber atendimento médico. A Defesa Civil distribuiu lonas para cobertura emergencial das moradias destelhadas pelo vento e o Corpo de Bombeiros trabalhou intensamente para atender todas as solicitações. Diversas árvores acabaram derrubadas pelo vento e a Guarda Municipal ajudou na desobstrução de vias públicas, em trabalho que avançou noite adentro.
RIO GRANDE DO SUL e SÃO PAULO também enfrentaram temporais
A chuva e o vento forte que atingiram o Rio Grande do Sul provocaram prejuízos em pelo menos dez municípios, segundo a Defesa Civil. As cidades de Taquara e Parobé foram as mais atingidas. Em Taquara, sete crianças ficaram feridas depois que o telhado de uma escola municipal desabou. Algumas casas também foram destelhadas. Em Parobé,a chuva danificou 100 casas, cinco escolas e uma creche. Houve queda de granizo. Em São Paulo, a chuva forte atinge algumas regiões da cidade. O Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura decretou estado de atenção.
SITE BONDE NEWS - também publicou matéria sobre o temporal
Temporal atinge várias cidades do Paraná nesta noite

Temporal seguido de ventos fortes e chuvas de granizo em algumas áreas deixou um rastro de destruição em várias cidades paranaenses. Os danos mais significativos foram sentidos em Santo Antônio do Sudoeste, onde o vendaval atingiu quase 200 imóveis. Até o início da noite não havia registro de feridos. Segundo o bombeiro comunitário do município, Laurindo Manenti, o ''tornado'' atingiu principalmente o Centro e o Jardim Arizi, por volta das 12 horas. ''Num minuto estava tudo destruído'', lamentou o socorrista do município de cerca de 20 mil habitantes. De acordo com ele, 175 casas foram destelhadas ou danificadas. Um sobrado teve o telhado arrancado e foi interditado. Os moradores seguiram para casa de parentes. Ao todo, foram distribuídos cerca de 30 mil metros de lona plástica. A energia elétrica caiu, mas o serviço foi restabelecido no meio da tarde. Em Nova Aurora (Sudoeste), casas foram destelhadas e árvores caíram. Em Paranavaí (Noroeste) teve chuva de granizo. O vento forte derrubou três árvores sobre carros e destelhou perto de 25 imóveis. Ninguém se feriu, mas ainda faltava luz em alguns pontos no início da noite. Bombeiros de Apucarana (Norte) informaram que entre 20 e 25 residências foram danificadas ou destelhadas. Também houve queda de granizo e a rede elétrica foi atingida. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) explicou que o temporal atingiu todo o Estado e foi provocado pela passagem de uma frente fria que encontrou temperaturas que ultrapassaram os 30 graus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...