25/11/2010

POLÊMICA EM CRUZMALTINA – Alunos se revoltam contra professor e o caso termina na delegacia

Pais de alunos vão a delegacia denunciar professor da rede Estadual de Ensino por causa de agressões verbais e comportamento estranho com os alunos. Nesta quarta, o Professor concedeu entrevista a Rádio Nova Era negando o fato e alegando que tudo não passa de uma perseguição.



Um grupo formado por Pais de alunos da sexta série do Colégio Estadual Padre Gualter Farias Negrão, de Cruzmaltina, comparecem no Destacamento da Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrências com o Sargento Jose Carlos, contra o professor das disciplinas de Português e Inglês EDSON RIBEIRO DA SILVA. Em entrevista a Rádio Nova Era, os próprios alunos disseram que são vítimas de agressões verbais e de um comportamento estranho do Professor que tem causando constrangimento aos mesmos. “Eu acho que por eu não ter aceito um convite dele no Orkut, ele passou a falar coisas estranhas do tipo, voce vai morrer, eu to prevendo que algo de mal vai te acontecer” disse uma aluna. “Eu passava na frente do colégio e ele me viu, foi quando me chamou de biscate e foi grosseiro comigo” comentou outra estudante. Uma mulher que faz parte do Conselho Escolar, contou que cerca de 30 alunos representados pelos seus pais, iriam registrar queixa na delegacia, e que o Conselho só resolveu levar o caso adiante porque as reclamações são muitas e já vem acontecendo há muito tempo. O caso acabou estourando, porque na noite desta terça-feira, pais, alunos e professores fizeram uma reunião com a Diretoria do Colégio e resolveram tomar providências. O Professor Gualter Ferreira de Castro, Vice - direito e Diretor auxiliar da Direção, disse que nos últimos dez anos, foram várias reclamações de ameaças em sala de aula, e chegou a relatar um episódio em que o Professor escreveu a palavra “Burro” no quadro negro, para humilhar um aluno, a inscrição foi fotografada e consta nos registros da Escola. “Tudo o que ele fez nos últimos dez anos, nós temos registrado num livro, e já há um processo anterior aberto contra ele, mas nós como escola, não podemos afastar ele, por isso, essa denúncia está no Núcleo Regional de Ensino, de Apucarana” afirmou o Diretor. Uma mãe de aluno, contou que o filho recebeu um presente do Professor, trata-se de uma bicicleta, e que a alegação do educador, era de que o presente seria como prêmio pelas notas boas do aluno, mas que depois ela percebeu que o argumento não era verídico, pois o filho da mesma ficou com notas vermelhas. “Achei estranho e meu filho como os demais alunos estão com medo de ir para a escola” Falou a mãe e entrevista ao Radialista Berimbau. O Prefeito Mauricio Bueno, dois pais de alunos, e o presidente do Conselho tutelar da cidade JOSE ALVES, foram a Apucarana, e relataram os fatos no núcleo regional de Educação. “A professora Vanda, que é chefe do Núcleo teria garantido o afastamento do Professor até que o caso seja apurado” Comentou por telefone o Prefeito Mauricio Bueno, de Cruzmaltina. A reportagem da Rádio Nova Era, conseguiu contato com o Professor EDSON, que concedeu no início da noite uma entrevista ao repórter Ronaldo Alves Senes, o “BERIMBAU” e negou as acusações. “Eu estou indo para Curitiba tomar as providências, esta sala está revoltada comigo porque eu não quis mais ministrar aulas lá, eles comentaram Bullying comigo (Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica) a direção da escola sabe disso, e tem muito mais que eu quero relatar e vou mover um ação contra todos eles” Disse o Professor. Ele responde todas as acusações e da a entender que tudo não passa de uma armação contra ele. Funcionários da Escola Estadual de CRUZMALTINA, onde o fato aconteceu juntamente com Pais e membro do Conselho Escolar, relataram que EDSON é dono de uma inteligência incomparável, e que sempre passa em primeiro lugar nos concursos por ter um grau elevadíssimo de conhecimento, mas que sua postura tem atrapalhado seu desempenho como Professor.

OUÇA A MATÉRIA COMPLETA ONDE BERIMBAU ENTREVISTA ALUNOS, PAIS E VICE DIRETOR DO COLÉGIO



OUÇA TAMBÉM A RESPOSTA DO PROFESSOR, NUMA MATÉRIA EXCLUSIVA DO RADIALISTA BERIMBAU













Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...