16/11/2010

PLANTÃO DE TERÇA-FEIRA 16-11-10

Salário Mínimo de 540
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, defendeu a manutenção do critério de aumento do salário mínimo, pelo qual o valor é reajustado de acordo com o INPC mais o crescimento do PIB de dois anos antes. Por esse método, a projeção atualizada para o salário mínimo em 2011 é de 536 reais e 88, mas o governo já trabalha com o valor arredondado para 540 reais, segundo o próprio ministro.

142 mortes somente nas rodovias federais do Brasil
A Polícia Rodoviária Federal registrou cento e quarenta e duas mortes em 2.525 acidentes no feriado prolongado da Proclamação da República. O número de feridos chegou a 1.486. Foi o segundo feriado mais violento nas estradas federais este ano, ficando atrás apenas do Carnaval, quando ocorreram 143 mortes.

Lucro na Caixa
A Caixa Econômica Federal obteve lucro de R$ 750 milhões no terceiro trimestre, queda de 14,6% em relação ao mesmo período de 2009. No ano, o banco contabiliza lucro de R$ 2,4 bilhões, 19% superior ao registrado de janeiro a setembro do ano passado.

Ministro diz que data de novo Enem será definida até a próxima semana
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que a nova data de aplicação do Enem aos alunos prejudicados pelos erros gráficos na prova amarela deve ser divulgada até o começo da próxima semana. Segundo ele, é necessário terminar a apuração das 113 mil atas das provas para determinar a quantidade de estudantes com direito ao novo exame. Durante audiência na Comissão de Educação do Senado, o ministro voltou a defender a realização de mais de um Enem por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...