23/11/2010

NOVO ENEM será em 15 de dezembro

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira a data da prova para quem vai refazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): será no dia 15 de dezembro. O levantamento do Ministério da Educação está sendo feito a partir das 116.626 atas dos locais de prova, onde foram registradas as queixas dos alunos sobre as falhas. O MEC listou, até agora, 2.817 estudantes que vão fazer a segunda chamada do Enem: 0,1% do total. São alunos que não conseguiram trocar a prova amarela com erros de impressão. Eles serão comunicados pelo MEC a partir de segunda-feira por telefone, mensagem de texto, e-mail ou telegrama. E vão ser informados que farão a prova na mesma cidade da primeira chamada do Enem. O local ainda vai ser definido. A prova do dia 15 de dezembro, uma quarta-feira, será aplicada às 13h, horário de Brasília. Segundo o MEC, a data foi escolhida para não coincidir com o dia de nenhum vestibular. Os alunos que trabalham vão receber um atestado de comparecimento à prova para justificar a falta ao serviço.

74 Bilhões de impostos
A arrecadação de tributos federais atingiu R$ 74, 42 bilhões em outubro, batendo recorde pelo décimo terceiro mês consecutivo. Na comparação com outubro de 2009, houve crescimento real de 2,89%. No ano, o recolhimento de impostos soma R$ 648 bilhões, uma alta de 11,87% em relação ao mesmo período do ano passado.

NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO - Altevir Rocha de Andrade é o novo secretário de Educação
Altevir Rocha de Andrade é o novo secretário de Educação do Paraná. O ex-diretor geral da pasta vai substituir a professora Yvelise Arco-Verde, que pediu demissão na sexta-feira (19). O nome do novo secretário foi anunciado pelo governador Orlando Pessuti nesta terça-feira (23) durante a reunião semanal do secretariado, a chamada Escola de Governo. Andrade é formado em Direito e já ocupou cargo de assessor parlamentar na secretaria de Educação (Seed) de 1987 a 1994 e foi diretor administrativo-financeiro entre 2003 a 2007 da Fundepar, atual Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude). Andrade foi também delegado regional do Ministério da Educação (MEC) de 1995 a 1998 e diretor da Paraná Esporte, em 2007. Assumiu como diretor geral da Seed em abril deste ano. O governo, no entanto, ainda não explicou oficialmente os motivos que levaram Yvelise a abandonar o cargo. Ela comandava a pasta desde 2008. Em carta, publicada no site do órgão, a ex-secretária alegou problemas pessoais para deixar o cargo.
Policial mata ladrão durante roubo a farmácia de Londrina-
Dois marginais tiveram trágico fim na tarde desta terça-feira (23), em Londrina. Durante uma tentativa de roubo a uma farmácia de bandeira Droga Mais situada na avenida Francisco Gabriel Arruda, no conjunto Parigot de Souza, um bandido foi morto e outro preso. A ação foi contida por um policial que, sem farda, fazia compras no estabelecimento. Ao ouvir a voz de assalto, o confronto foi inevitável. Um dos bandidos, Jonathan dos Santos, 23 anos, foi baleado e morreu no local. O outro, Leonardo Fernandes, 18, foi detido e algemado. O. Ao lado do corpo de Jonathan a polícia encontrou uma arma de verdade e, em um dos bolsos, o alvará de soltura, indicando que ele havia saído da prisão recentemente. Já com Leonardo, que também tinha passagens pela polícia, um revólver de mentira. Este seria encaminhado para a delegacia de polícia para as devidas providências
Requião chama moradores de "favelados" no Twitter-
BONDE - O ex-governador e senador eleito Roberto Requião (PMDB) voltou a dar declarações polêmicas em seu microblog Twitter na tarde desta terça-feira (23). Ele mostrou indignação com a festa que está sendo preparada para a a entrega da reforma do Palácio Iguaçu. "Determinei a reforma do velho palácio Iguaçu. Inaugura-lo com festa de três dias é palhaçada. Acorda MP", escreveu. Também não faltaram provocações ao seu sucessor, Orlando Pessuti. "Pessuti convida para o baile do Iguaçu Obama e Michele, Cristina da Argentina, Elizabeth da Inglaterra e Alice, do país das maravilhas". Mas a declaração mais polêmica veio em seguida, quando o senador eleito chamou os moradores da Vila Pinto, em Curitiba, de 'favelados'. "Favelados da Vila Pinto se preparam para a inauguração do Iguaçu. Tomam aulas de valsa e etiqueta. Supimpa!!". Questionado pelos seguidores sobre sua declaração, Requião disse que não se tratava de preconceito. "São meus amigos e eleitores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...