18/11/2010

BERIMBALADAS - POLÊMICA EM RIO BOM

Depois do caso do Vereador Genésio que mantinha em sua garagem um carro da Prefeitura, como se fosse seu, agora uma carta denuncia a péssima administração do Prefeito Mauro Pinto de Andrade
Uma série de denúncias tem chegado a Rádio Nova Era, de Borrazópolis, em relação a administração do Prefeito MAURO PINTO DE ANDRADE, de Rio Bom. Nesta quinta-feira, o Radialista Berimbau, comentava sobre a atitude do Prefeito de fechar a Prefeitura como medida de economia, mas ao mesmo tempo, faz da prefeitura um cabide de emprego e goza de mordomias que são bancadas pelo dinheiro Público. Depois das denúncias feitas pelo Radialista, inclusive do caso do Vereador GENÉSIO NORBIATO que mantinha na garagem de sua residência, um carro da Prefeitura como se fosse propriedade particular, sendo que o veículo deveria estar sendo utilizado para o transporte de pacientes da localidade de Santo Antonio do Palmital para Apucarana e outros municípios, uma carta chegou a redação da emissora, entregue por alguns moradores com o seguinte conteúdo:
CARTA COM DENÚNCIAS -
"Pensamos muito para tomar essa decisão. Ontem ao ouvir seu programa e ouvir sobre o vereador Norbiato ficamos felizes porque percebemos que Rio Bom, embora sendo uma cidade pequena, tem pessoas de coragem que tentam esclarecer as coisas. e pensando nisso, decidimos criar coragem e em nome desse povo humilde de nossa cidade pedir um favor a essa emissora. Peça as autoridades competentes que expliquem o que está havendo com a saúde? De repente, não se tem mais nada. Tudo que o povo busca é negado. Não se libera mais exames, não se tem mais consultas fora, não se pode levar viagens para londrina e muitas vezes negam viagem até para Apucarana. Como as pessoas mais humildes vão cuidar da saúde? Os funcionários juntamente com o secretário diz que não há verbas. que o dinheiro que vem não dá mais para carimbar os exames, nem dar remédios. Os remédios ainda estão tendo. Mas quando a gente necessita de um remédio um pouco mais caro tem que comprar. O que a população gostaria é de merecer uma explicação clara do Prefeito. Se ele é prefeito hoje é porque o povo o colocou lá. E agora que está lá, parece não querer explicar o que está acontecendo. Se há dificuldades com verbas como se explica tantos funcionários contratados? Há funcionários que tem concurso para uma função e estão em outra e com certeza ganhando mais. Rio Bom é uma cidade pequena, todos sabem o que acontece. Sabe-se que tem pessoas que trabalham de motorista e que não têm concurso. E há concursados fora do serviço aguardando a vaga. Há parentes do prefeito tendo cargo comissionado e que não tem concurso de nada. Não seria correto que os concursados pudessem trabalhar ao invés de ficar contratando pessoas sem concurso? Falo da Saúde porque é o que o povo mais reclama e não sabe o que fazer. Mas nada está sendo feito em nosso município. A secretária de Saúde atual é esposa de um vereador. Nada contra a pessoa da secretária, mas o que se questiona na rua é que o marido é vereador e ganha razoável, além de ser funcionário e continuar trabalhando como tal, a secretária é enfermeira e também ganhava razoável. Por que não dar chance para uma pessoa que realmente precisa de um salário melhor, ou não seria loteamento de cargo público, ou seja, se o vereador deve favor ao prefeito como ele vai fiscalizar ? Pode ser que respondam que nada disso é real. Mas é só vir até aqui e perguntar ao povo o que anda acontecendo e como anda a atual administração. Aqui todos comentam que a prefeitura anda devendo muito, inclusive para o posto de gasolina, laboratório, mercado, oficina. São comentários que seria justo que a população conhecesse qual é a realidade dos fatos. O que faz o povo calar é a falta de conhecimento e também o medo das consequencias, pois aqui os políticos perseguem muito. Esperamos ser compreendidos e aguardando uma justa explicação - agradecemos a atenção em nome da nossa sofrida população. obrigado por abrir esse espaço. pode ter a certeza que o povo está atento para ouvir essa constatação."
A carta foi lida na Rádio Nova Era, de Borrazópolis, que convocou o prefeito para responder a todas essas acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...