28/10/2010

Tiririca admite ajuda da mulher para redigir declaração à Justiça Eleitoral
O palhaço Tiririca (PR), eleito deputado federal por SP com 1,3 milhão de votos, admitiu que não redigiu sozinho a declaração à Justiça Eleitoral na qual afirma ser alfabetizado. Em sua defesa entregue segunda-feira ao juiz Aloísio Silveira, da 1.ª Zona Eleitoral de São Paulo, Francisco Everardo Oliveira Silva, Tiririca, alega que sua mulher o ajudou a escrever o documento. Segundo ele, os anos de atividade circense causaram lesão que dificulta a aproximação do dedo indicador ao polegar. A confissão de Tiririca confirma laudo do Instituto de Criminalística, elaborado a pedido do promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes. Peritos do IC concluíram que “o autor dos manuscritos examinados possui uma habilidade gráfica maior do que aquela que ele objetivou registrar ao longo do texto da declaração”. No dia 1º deste mês, o promotor apresentou à Justiça pedido de cassação do registro de Tiririca sob a acusação de falsidade documental e ideológica.

Papa Bento x aborto
O papa Bento 16 afirmou que os religiosos têm o dever de emitir juízo moral também em questões políticas. A declaração foi feita em uma audiência realizada com bispos brasileiros. No encontro na Cidade do Vaticano, o pontífice não citou, no entanto as eleições presidenciais que ocorrem no Brasil. O tema religioso se tornou importante na disputa entre os presidenciáveis José Serra, do PSDB, e Dilma Rousseff, do PT, com trocas de acusações de ambos os lados.

NOVA REGRA PARA VENDA DE ANTIBIÓTICOS -
A Anvisa oficializou as novas regras para as vendas dos antibióticos. A agência determinou que estes medicamentos somente deverão ser vendidos com receita médica nas farmácias de todo o país. O pedido terá dez dias de validade e deve estar em letra legível e sem rasuras. Na embalagem dos remédios, ainda deve constar o aviso de venda somente sob prescrição médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...