19/10/2010

São Pedro do Ivaí forma novas turmas pelo Proerd

Proerd10 - Durante a formatura foram entregues os prêmios pelas redações sobre prevenção às drogas - Proerd11 Participaram alunos de quarta série das Escolas Padre Anchieta, Professora Alfredina e Gertrudes Maria Domingues
A Secretaria Municipal de Educação de São Pedro do Ivaí e Prefeitura Municipal realizaram em setembro a formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Receberam certificados de conclusão do Programa 163 alunos de 4ª séries do Ensino Fundamental das Escolas Municipais Padre Anchieta, Professora Alfredina e Gertrudes Maria Domingues. O Proerd focaliza a prevenção contra as drogas e a educação para a paz e trabalha cooperativamente e em parceria com a família, a escola e a Polícia Militar com a finalidade de “formar cidadãos responsáveis para o futuro”. O programa desenvolve conhecimentos e habilidades como entender conceitos básicos sobre as drogas e os efeitos danosos que seu uso pode causar. As alunas Daiane Fernanda Silva (Escola Alfredina), Cintia do Nascimento Lima (Escola Padre Anchieta) e Paola Karoline Leal Gonçalves (Escola Gertrudes Maria Domingues) foram premiadas pelas redações sobre prevenção às drogas. “Este programa foi de grande importância para a formação dos alunos e os resultados positivos virão a longo prazo. A meta da prefeita Maria Regina Della Rosa Magri é estendê-lo durante os próximos anos, atingindo assim maior números de alunos atendidos”, explica a professora Terezinha de Lourdes Mouro, secretária municipal de Educação. Segundo ela, a alegria das crianças e dos pais demonstra que o Proerd teve grande aceitação em São Pedro do Ivaí. “Foi emocionante! Agradecemos aos soldados Jackson e Jonas, do Batalhão da Polícia Militar de Ivaiporã, que estiveram em nosso município repassando valiosas lições sobre prevenção às drogas”, finaliza a secretária.

OUTRO MUNICÍPIO -
GRANDES RIOS também enviou fotos da formatura do PROERD realizada naquele Município.



Na cidade de GRANDES RIOS, o evento foi realizado no dia 15 de outubro de 2010. A exemplo de São Pedro do Ivaí, o programa também tem recebido uma atenção especial da Secretaria de Educação, através da Adminstração do Prefeito Silvio Dainês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...