18/10/2010

PLANTÃO DA CENTRAL BRASILEIRA DE NOTÍCIAS -

OPERAÇÃO DE GUERRA PARA O ENEM 2010
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais liberou um milhão e meio de reais para o Ministério da Defesa, para garantir a segurança das provas do Exame Nacional do Ensino Médio. O valor é 25% superior ao montante gasto em 2009, quando as Forças Armadas atuaram pela primeira vez para impedir fraudes no Enem. O dinheiro será empregado no armazenamento dos cadernos de prova e na distribuição do material nas cidades não atendidas pelos Correios. O Enem será aplicado nos dias 6 e 7 de novembro.
57 DE ARMAS ILEGAIS NO BRASIL
O Brasil tem 17 milhões e seiscentas mil armas leves, sendo que 57% são ilegais. É o que mostra um relatório elaborado em conjunto pelo Instituto Universitário de Altos Estudos Internacionais em Genebra, a ONG Viva Rio e o Instituto de Estudos da Religião. São consideradas armas leves aquelas que podem ser usadas e transportadas por uma ou duas pessoas, incluindo as de cano longo.

CASO ERENICE PRORROGADO
A Casa Civil prorrogou por 30 dias a investigação sobre o suposto envolvimento da ex-ministra Erenice Guerra em tráfico de influência na pasta. Erenice deixou o cargo depois das denúncias de que os filhos dela teriam utilizado a influência da mãe na Casa Civil para facilitar a negociação de contratos públicos com empresas privadas.

TUFÃO COM VENTO DE 260 P/HORA
Um tufão com ventos de 260 quilômetros por hora chegou ao norte das Filipinas, causando deslizamentos em áreas montanhosas e grandes ondas nas regiões costeiras. Pelo menos três pessoas morreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...