02/09/2010

QUEBRA DE SIGILO -
A Polícia Federal começou a periciar um dos computadores dos suspeitos de envolvimento na quebra de sigilo fiscal de pessoas ligadas ao presidenciável tucano, José Serra. A justiça autorizou a medida, que atinge um grupo de servidores da Receita Federal de Mauá, no ABC paulista. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, descartou a possibilidade de exonerar o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, por causa da série de vazamentos de informações fiscais de contribuintes.

INDICIADO NO CASO DE RAFAEL MASCARENHAS
O motorista que atropelou o músico Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães, foi indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Rafael Bussamra também vai responder à acusação de fugir do local do acidente. Um amigo dele, Gabriel Ribeiro, foi indiciado pelos mesmos crimes. O jovem dirigia outro veículo, em alta velocidade, no túnel que estava interditado.


Carreta tomba no Contorno Norte de Apucarana
(tn) Uma carreta Scania saiu da pista e tombou na PR 170 no Contorno Norte de Apucarana, saída para Arapongas. Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira, por volta das 15 horas. Uma equipe do Corpo de Bombeiros faz atendimento do local. Outra equipe do Serviço de Atendimento de Urgência ( Samu) foi acionada para ajudar no socorro. A vítima, com ferimentos graves, foi encaminhada ao Hospital da Providência. A carreta Scania, com placas de Lauro de Freitas (BA), estava carregada com ração animal. O caminhoneiro pegou a carga em Cambira.

Ladrões furtam 3000 camisetas em Apucarana
(tn) Relatório do 10° Batalhão da Polícia Militar (BPM) divulgado nesta quinta-feira (2) aponta que ladrões agiram em facção de camisetas situada na Rua Rua Padre Antônio Vieira, na Vila Operária, na região Sul de Apucarana. De acordo com relato da vítima feito à PM, quando chegou ao estabelecimento industrial a porta estava trancada, sem danos no local, mas do interior da facção os marginais furtaram 3000 camisetas em fase de acabamento, rádio toca fitas e duas máquinas galoneiras.Boletim de ocorrência sobre a ação dos ladrões foi registrado na 17ª Subdivisão Policial (SDP).

Anatel terá telefonia fixa para famílias de baixa renda
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai levar a consulta pública uma proposta para o novo Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) da telefonia fixa, que prevê a inclusão de 13 milhões de famílias de baixa renda no programa chamado Acesso Individual Classe Especial (Aice). Pelo programa, a manutenção de uma linha fixa custa R$ 25 para o consumidor final. O plano prevê a inclusão no Aice de assinantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, usado na identificação das famílias de baixa renda do país incluídas no Programa Bolsa Família. A mudança também prevê a instalação de telefones públicos em escolas, postos de saúdes, aldeias indígenas e assentamentos de trabalhadores rurais. "O plano é de grande relevância para a população e tem o objetivo de ampliar progressivamente a oferta de telefones individuais e coletivos", disse nesta quinta (2) o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg. A proposta ficará em consulta pública por 20 dias, contados a partir da publicação no Diário Oficial da União, prevista para amanhã (3). A Anatel também irá promover uma audiência pública em Brasília para debater a proposta do novo PGMU

ORTIGUEIRA - Estiagem causa falta de água em cidades paranaenses, entre elas, Ortigueira nos Campos Gerais
O período de estiagem no Paraná já causa problemas no abastecimento de água em algumas cidades. De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), pelo menos cinco municípios sofrem com o desabastecimento em alguns bairros, quando há aumento de consumo de água pela população. Estão com problemas as cidades de Ibaiti (PR), Siqueira Campos (PR), Conselheiro Mairinck (PR), Arapoti (PR) e Ortigueira (PR). Essas cidades são operadas pela Sanepar, que atua em 345 dos 399 municípios do Paraná. Na cidade de Arapoti, a capacidade de produção de uma mina caiu significativamente. Até que o abastecimento de água esteja normalizado, a orientação é para que a população use a água apenas para as atividades essenciais e evitando desperdícios. O abastecimento ocorre por rodízio em Ortigueira (PR), no bairro dos França. A medida prosseguirá enquanto não voltar a chover, segundo a Sanepar. Uso racional da água Para garantir a economia na hora de usar a água, a Sanepar orienta adiar todas as atividades que usam água e que podem esperar, como lavagem de roupas, calçadas, cobertores e veículos. Também é importante reduzir o tempo no banho, fechar a torneira enquanto escova os dentes ou faz a barba. Na cozinha, a dica é lavar o maior número possível de louça antes de enxaguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...