03/09/2010

PREFEITO ASSASSINADO
A polícia investiga o assassinato, a tiros, do prefeito de Alto Paraíso de Goiás, no nordeste goiano. Divaldo William Rinco, de 50 anos, foi baleado, pelo menos, duas vezes, em frente a um bar. O atirador está foragido.

ELEIÇÕES – quebra de sigilo
O contador que recebeu os dados sigilosos da filha de José Serra, usando uma procuração falsificada, disse que solicitou e retirou as informações fiscais de Verônica Serra a mando de terceiros. Em entrevista à TV Globo, Antônio Carlos Atella Ferreira explicou que o pedido fazia parte de um lote e que não se deu conta de quem se tratava. A Polícia Federal assumiu o comando das investigações sobre o vazamento dos dados. O Ministério Público no Distrito Federal faz uma investigação paralela.O ministro Aldir Passarinho, do Tribunal Superior Eleitoral, decidiu arquivar a representação do PSDB que pedia a cassação do registro de candidatura da petista Dilma Rousseff à Presidência por abuso de poder político e uso da máquina pública. Passarinho entendeu que as provas apresentadas pelo partido não são insuficientes para evidenciar a participação de Dilma e do PT no caso.

Sátiras de candidatos
O Supremo Tribunal Federal liberou o uso de sátiras e manifestações de humor contra políticos durante as eleições. Por 6 votos a 3, o STF confirmou a liminar concedida pelo ministro Carlos Ayres Brito e aceitou a ação proposta pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...