17/09/2010

ELEIÇÕES 2010 - Pesquisa eleitoral 16-09-10

Vantagem de Beto para Osmar volta a cair
Datafolha aponta diferença de apenas cinco pontos percentuais, a menor desde o início da campanha. Estado ainda tem 11% de eleitores indecisos


Arquivo
A quinta pesquisa eleitoral Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira (16), encomendada pela RPC, mostra empate técnico entre os candidatos Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT). O tucano, que tinha 44% na última pesquisa, agora tem 45% das intenções de voto. O pedetista, que antes contava com 38% do eleitorado paranaense, agora tem 40%. Como a margem de erro é de 3%, houve empate técnico. Beto Richa teria entre 42 e 48%. Já Osmar Dias, entre 37 e 43%. A vantagem de Richa sobre Osmar diminuiu de 13 pontos percentuais no final de agosto para cinco pontos agora. Os demais candidatos não somaram 1% das intenções de voto. O Datafolha ouviu 1.246 pessoas, entre segunda e terça-feira. Brancos somam 3% e indecisos, 11%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral.

Otimistas

As duas candidaturas disseram que recebem “com otimismo” os números. Em Francisco Beltrão, no Sudoeste, onde visitava um Centro de Tradições Gaúchas, Richa afirmou que, a duas semanas da eleição, está confiante na vitória. “Pesquisa é uma montanha russa. Cada instituto tem seus números, sua metodologia, uns são mais confiáveis, outros nem tanto. Para mim, as que valem são as pesquisas que eu faço diariamente por todo os municípios por onde passo. Recebo o calor humano, a certeza de que estamos no caminho certo”, declarou Richa. Osmar Dias continua não comentando pesquisas de intenção de voto. No entanto, o deputado estadual Ênio Verri, presidente estadual do PT, um dos partidos da coligação de Osmar, afirmou ontem que a subida do candidato “já era esperada”“A coordenação da campanha se ajustou, a campanha está na rua, a participação do presidente Lula ficou mais frequente. Essa diferença já vinha caindo, mas os institutos demoram a captar isso. Acreditamos que na próxima pesquisa o Osmar já deve aparecer na frente”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...