17/09/2010

ELEIÇÕES 2010 - Mais duas pesquisas eleitorais divulgadas 18-09-10

Ibope: Dilma amplia vantagem sobre Serra
As recentes denúncias envolvendo a ex-ministra Erenice Guerra, que substituiu a candidata Dilma Rousseff (PT) no comando da Casa Civil, não mudaram a intenção de voto dos eleitores. Pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo, divulgada hoje, mostra que a petista ampliou de 24 para 26 pontos porcentuais sua vantagem sobre seu principal adversário na disputa, o tucano José Serra. Dilma teve 51% das intenções de voto, enquanto o presidenciável do PSDB ficou com 25%. Na mostra anterior, divulgada no dia 3 de setembro, Dilma tinha também 51%, enquanto o tucano aparecia com 27%. Se as eleições fossem hoje, e levando em conta os votos válidos, Dilma venceria a disputa em primeiro turno. Num eventual cenário de segundo turno, Dilma ganharia de Serra por 56% a 31%.A candidata do PV, Marina Silva, cresceu de 8% na pesquisa do dia 3 para 11%. Os demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto. O total de votos brancos e nulos é de 4% e 8% não sabem ou não responderam em quem vão votar.A pesquisa foi realizada com 3.010 eleitores entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo de número 30.271/2010.
Governo Lula
O Ibope também avaliou a aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com a sondagem, avaliaram como ótimo ou bom a gestão federal 79% dos entrevistados, enquanto 16% o consideraram regular e 4%, ruim ou péssimo.

Vox Populi mostra Dilma 27 pontos à frente de Serra
Pesquisa Vox Populi de intenções de voto, divulgada hoje e encomendada pela TV Bandeirantes e pelo portal de internet iG, mostra que a candidata do PT à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, aumentou para 27 pontos porcentuais a vantagem sobre o seu principal adversário, José Serra (PSDB). A petista aparece com 51% das intenções de voto, enquanto o tucano tem 24%. Na mostra anterior, apresentada no dia 17 de agosto, a diferença entre os dois candidatos era de 16 pontos: Dilma tinha 45% e Serra estava com 29%. Se as eleições fossem hoje, Dilma venceria a disputa no primeiro turno, levando em conta os votos válidos. A candidata do PV, Marina Silva, está com 8%, o mesmo porcentual registrado na pesquisa de agosto. Os demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto. O total de votos brancos e nulos é de 5% e 11% não sabem ou não responderam em quem vão votar. A TV Bandeirantes não divulgou o cenário da pesquisa em um eventual segundo turno. A pesquisa foi realizada com 3.000 eleitores entre os dias 11 e 14 de setembro. A margem de erro é de 1,8 ponto porcentual para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo número 30.235/2010.




Um comentário:

  1. O povo não merece liberdade, não sabe como lidar com ela, tem que ser no cabresto mesmo!

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...