11/09/2010

ELEIÇÕES 2010 - Depois do IBOPE agora o DATAFOLHA também divulgou pesquisa



Dilma mantém vantagem sobre Serra, indica Datafolha-

O escândalo da quebra de sigilo fiscal de pessoas próximas ao candidato do PSDB à sucessão presidencial, José Serra, por enquanto não teve impacto na opinião dos eleitores. Divulgada na noite de hoje, pesquisa Datafolha encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Rede Globo mostra que a vantagem da candidata do PT, Dilma Rousseff, sobre o adversário tucano passou de 22 para 23 pontos porcentuais, oscilação dentro da margem de erro. De acordo com a pesquisa, a petista tem 50% das intenções de voto, enquanto o presidenciável do PSDB tem 27%. No levantamento anterior, divulgado em 4 de setembro, Dilma tinha 50% e Serra, 28%. Se as eleições fossem hoje, e levando em conta os votos válidos, Dilma venceria a disputa em primeiro turno. A candidata do PV à sucessão presidencial, Marina Silva, oscilou de 10% para 11%. Os demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto. O total de votos brancos e nulos é de 4% e 6% não sabem ou não responderam em quem vão votar. Num eventual cenário de segundo turno, Dilma venceria Serra por 56% a 35%. A pesquisa foi realizada com 11.660 eleitores entre os dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. A mostra foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo nº 28.809/2010.

Datafolha: diferença entre Beto e Osmar cai pela metade
Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (10), contratada pelo jornal Folha de São Paulo e pela RPC, indica que a diferença entre os dois principais candidatos ao governo do Paraná reduziu pela metade. O candidato do PSDB, Beto Richa, caiu de 47% para 44%, enquanto que o candidato do PDT, Osmar Dias, oscilou positivamente de 34% para 38, assim, a vantagem do tucano que era de 13% agora está em 6%. A margem de erro é de 3% percentuais para mais e para menos. Os candidatos Paulo Salamuni (PV), Amadeu Felipe (PCB), Robinson de Paula (PRTB), Avanilson (PSTU) e Luiz Felipe Bergmann (PSOL) não atingiram 1% cada um. A taxa de indecisos é de 15%, e a dos que pretendem votar em branco ou anular o voto é de 2%. A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 28.834/2010, foi feita entre os dias 8 e 9 de setembro. Foram ouvidos 1.229 eleitores em 46 municípios paranaenses.
SENADO Gleisi e Fruet sobem, requião cai mas lidera. O Datafolha também divulgou hoje novos números na disputa pelo Senado. O ex-governador do Paraná e candidato pelo PMDB, Roberto Requião, mantém a liderança, mas a diferença para os dois outros candidatos que estão na sequência caiu. Requião perdeu um ponto com relação ao levantamento anterior e está com 47%. A candidata do PT, Gleisi Hoffmann subiu 4 pontos e agora tem 41%. O candidato que mais cresceu foi o postulante pelo PSDB. Gustavo Fruet saiu de 16% para 22%. Em quarto está Ricardo Barros, candidato do PP, com 16%. Rubens Hering (PV), Gilberto (PCB), Sargento Jensen (PRTB) e Professor Piva (PSOL), estão com 2% cada um; Irineu Fritz (PT do B), Valmor (PSOL) e Sargento Pedroso (PRTB), com 1% cada um. Timossi (PSTU) foi citado, mas não atingiu 1%. Votariam em branco ou anulariam o voto para uma das vagas 6%, enquanto 3% votariam em branco ou anulariam os dois votos para o Senado. Não sabem em quem votar para uma das vagas 35%, e 20% não sabem em quem votar para as duas vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...