08/09/2010

"BOLETIM DE POLÍCIA" Leia boletim na íntegra, conforme enviado pela Polícia Militar

SÃO JOÃO DO IVAÍ- Ferido com tiro no pescoço
Endereço: Estrada do Gavião – Água do Gavião
Natureza: Lesão Corporal de Natureza Grave
Data: 07/09/2012 Hora: 05h18min
Esta equipe foi acionada via celular onde uma solicitação anônima informava que no local onde está acontecendo o rodeio, teria uma vítima de disparo de arma de fogo; no local a equipe não localizou a vítima e em contato com populares, relataram que teria sido encaminhado para o hospital municipal. Em contato com a equipe do hospital foi dito que deu entrada um adolescente com um tiro na região do pescoço e que foi medicado e liberado para que os familiares o levassem para o hospital da Providência em Apucarana, e quando a equipe PM chegou no hospital o mesmo já havia sido removido. Em continuação as diligências foi localizado o proprietário do rancho onde aconteceu o fato, o qual relatou que por volta das 05h00min foi pedido por um amigo para que desse pouso para os peões do rodeio em seu rancho, que fica cerca de 5 Km de São João do Ivaí sentido a Santa Luzia do Alvorada, sendo que no local haviam várias pessoas reunidas, quando chegou um rapaz em uma moto e que em seguida se juntou ao grupo de pessoas, passado algum tempo o mesmo escutou um disparo e quando foi ver, escutou o segundo disparo, então notou que o rapaz que havia acabado de chegar estava com uma arma de fogo pequena em sua mão e que tal arma teria disparado acidentalmente; o adolescente de 17 anos que estava com o grupo de peões reclamou de dor no pescoço e dormência em um dos braços, sendo constatado que ele estava com uma perfuração no pescoço provocado pelo tiro, sendo de imediato a vítima socorrida pelo proprietário do rancho em companhia do locutor de rodeio, os quais encaminharam até o hospital municipal. O autor foi identificado, mas até o momento não foi preso, e a arma não foi localizado.
 GODOY MOREIRA- Furto em mercado
Endereço: Rua Manoel Marcelino – Mercado
Data: 07/09/2012 Hora: 05h35min
A solicitante acionou a polícia Militar e relatou que no local supracitado, notou que seu estabelecimento estava com a porta frontal arrombada, e constatou que de seu interior havia sumido alguns maços de cigarros, moedas para troco que estava no caixa, e dois talões de cheques que também se encontravam no caixa sendo a mesma orientada sobre os procedimentos a serem tomados.
IVAIPORÃ- Furto dentro de ônibus
Endereço: Estação Rodoviária de Curitiba
Data: 07/09/2012 Hora: 09h30min
A vítima procurou a 6ª CIPM nesta data para registrar uma ocorrência de furto, informando que quando estava embarcando no ônibus da Viação Garcia na rodoviária de Curitiba com destino à Ivaiporã, na porta do referido ônibus um homem adulto chegou e lhe furtou uma carteira com todos os documentos pessoais e a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) em espécie.
JARDIM ALEGRE- Filho ameaça pais
Endereço: Rua Castelo Branco, 84
Data: 07/09/2012 Hora: 14h30min
Essa equipe fora acionada pela solicitante para deslocar até sua residência onde relatou que seu filho chegou em casa por volta das 14h10min, sendo que teria saído de sua residência no dia anterior sem dar informações e chegou excessivamente agressivo, apresentando estar sob a influencia de álcool e/ou substancia entorpecente, que seu filho é dependente químico e que já teria sido preso outras vezes por tê-la agredido, desde o momento que chegou em casa a ameaçava dizendo: “eu vou te matar, você vai morrer” e ainda injuriando-a dizendo palavras de baixo calão. Que para evitar ser agredida fisicamente como em outras situações chamou essa equipe para que fosse tomada providencias, pois não estava agüentando mais a situação. Diante dos fatos fora dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Ivaiporã, pelo crime de violência domestica, para que seja tomada as providencias cabíveis ao caso.
LIDIANÓPOLIS- Venda de droga para estudantes
Data: 08/09/2012 Hora: 00h50min
Essa equipe fora acionada por diversas ligações anônimas para que fosse feita abordagem num rapaz de cor morena, trajando vestes de cor azul, corrente de pescoço, estatura baixa estando vendendo substancia entorpecente e utilizando inclusive de uma bicicleta, estando este rondando o Colégio da cidade (alojamento de menores para disputas de jogos Casa Familiar Rural entre os dias 06 à10 de setembro). Fora obtido êxito em abordar o suspeito próximo ao Colégio local, era ele o menor de 17anos, sendo encontrados com o mesmo 08 papelotes de substancia com aparência de cocaína, pesando aproximadamente 08 gramas. Indagado disse que pegou as substancias em Ivaiporã com um rapaz e que vende cada porção daquela por vinte e cinco reais e que já teria vendido 02 na noite de hoje, referente aos cinqüenta reais encontrado com o mesmo, disse ainda que compra a substância da pessoa acima em uma única porção e que em sua casa divide em porções menores para a venda. Diante dos fatos foram acionadas as conselheiras plantonistas e posteriormente encaminhado o mesmo para a Delegacia de Policia Civil de Ivaiporã para providenciadas.
FAXINAL- Jovem espanca mãe e irmão
Endereço: Rua Eugênio Bastiani, 1094 – Centro
Data: 08/09/2012 Hora: 03h45min
Relata a solicitante que estava com seu irmão na Chopperia quando alguns amigos levaram seu irmão Fernando para a cidade de Borrazopolis; depois de cerca de umas duas horas o mesmo e seus amigos voltaram de Borrazópolis deixando-o na casa de sua mãe, quando esta começou a discutir com os amigos dele mandando-os embora,seu filho teria ficado nervoso por sua mãe ter esbravejado com seus amigos e partiu pra cima dela derrubando-a no chão desferindo chutes e socos contra a mesma, a solicitante ao ver a cena conseguiu imobilizar seu irmão até que este perdeu os sentidos, juntamente com sua mãe entraram em um veículo para tentar fugir do agressor, momento este em que ele recobrou os sentidos e voltou a investir contra a sua mãe batendo a cabeça dela contra o para brisas e volante do veículo, a solicitante conseguiu sair com o veículo buscando socorro na delegacia de polícia. A equipe de serviço deslocou-se até o endereço supracitado onde localizou o autor dando-lhe voz de prisão e conduzindo-o até a delegacia de policia onde foram tomadas as providências cabíveis.
APUCARANA – Furto de motocicleta Yamaha
Local.............: Rua Munhoz da Rocha s/n - Centro
Data / Hora...: 07/09/12 – 11h00
O solicitante chegou na DP, relatando que deixou sua motocicleta Yamaha/Factor YBR 125, placa AUA-0930/Apucarana-Pr, cor vermelha, ano 2011, estacionada no pátio do Auto Posto Catedral e momento depois, constatou que havia sido furtada. Foi feito o BOU e as devidas orientações.
APUCARANA - Furto de motocicleta Biz
Local.............: Rua Prof João Candido Ferreira s/n – Centro
Data / Hora...: 07/09/12 – 11h50
A solicitante informou que deixou estacionado sua motoneta Honda/C100 Biz ES, placa AAY-4972/Apucarana-Pr, cor vermelha, ano 2001, durante o desfile de 07 de setembro, instante depois verificou que teria sido furtada. Foi feito o BOU e as devidas orientações.
APCURANA- Furto de Motocicleta e recuperação
Natureza.......: Furto e Recuperação de Motoneta
Local.............: Rua Ponta Grossa 1689 - Centro
Data / Hora...: 07/09/12 – 13h00
A vitima informou que sua motoneta Honda/C100 Biz ES, placa ALA-4942/Apucarana-Pr, cor verde, ano 2003 estava estacionada no local, momento depois verificou que havia sido furtada. Foi feito o BOU e as devidas orientações. Obs: por volta das 15h, a vitima estava passando pelo Parque da Raposa, onde localizou sua motoneta com um adolescente, o qual fugiu tomando rumo ignorado, abandonando a motoneta. Com a presença da equipe, a motoneta foi conduzida e entregue na Delegacia.
APUCARANA- Recuperação de veículo furtado
Natureza.......: Recuperação de Veiculo Furtado – Receptação
Local.............: Rua Tupiniquins s/n – Jd Colonial
Data / Hora...: 07/09/12 – 17h45
Segundo informações anônimas, quatro homens trafegavam com uma VW/Parati, furtada nas proximidades do Jd. Colonial e Aeroporto, repassando ainda a Placa, que checada, constatou ser a VW/Parati CL, Placa BGJ-2173/Maringá-Pr, Cor Azul, Ano 1989, furtada no dia 04 set. 12, da Rua Prof. João Cândido Ferreira, Centro desta cidade, por volta das 18h30min. Diante dos fatos, iniciaram as diligências, sendo localizado o veículo estacionado e próximo ao mesmo, quatro homens, dos quais um tentou dispensar a frente de um Toca CD’s/Pionner, diante da situação, foram abordados e submetidos a busca pessoal, onde foi encontrado em poder do Adolescente de 17 anos de idade, que tentou dispensar o objeto, uma chave falsa, com a qual foi possível abrir o veículo. Indagados sobre os fatos, os demais, com exceção do adolescente, afirmaram que apenas estavam próximos ao veículo e nada sabiam em relação ao veículo, o adolescente tentou ainda negar o furto do veículo ou da frente do aparelho, mas, ao verificar marca e modelo, constatou ser a mesma. Diante dos fatos, adolescente e veiculo foram entregues na DP.
APUCARANA- Ladrões invadem e praticam roubo
Local.............: Rua Marquesa de Santos, 43 – Jd Flamingos
Data / Hora...: 07/09/12 – 21h30min
informou a vitima que três homens mascarados, identificando-se como policiais federais chegaram no portão e solicitaram a falar com o mesmo, sendo que ao sair foi rendido e apos os mesmos adentraram a sua casa, fizeram toda a família referem e se evadiram com uma Caminhonete s10, cor preta, tomando rumo ignorado, segundo a vítima os mesmos, levaram um Notebook/Dell, um Notebook/Toshiba, roupas diversas, celulares, carteiras com documentos, cartões bancários, foram feitas diligencias, mas sem êxito. Foram orientadas as vítimas e lavrado o BOU.
APUCARANA- Roubo e agressão
Local.............: Rua Humberto Contato, 278 – Jd. Aclimação
Data / Hora...: 08/09/12 – 00h20min
Informou a vítima, que estava dormindo, quando acordou com dois elementos em seu quarto, dos quais, um armado com revólver e que anunciaram o roubo, pedindo lhe dessem dinheiro. Segundo a vítima, o mesmo, aproveitando-se de um descuido dos meliantes, quando pegavam sua carteira que estava sob a mesa, com certa quantia em dinheiro, tentou empurra-los para fora do quarto fechando a porta, mas, neste momento, o meliante que estava armado efetuou um disparo, que o atingiu no pé esquerdo, se evadindo na seqüência. Segundo ainda a vítima, foi também levado um celular Nokia, cor rosa. Foram feitas diligencias, orientadas as vítimas e lavrado o BOU.
KALORÉ- Apreensão de veículos em Jussiara
AV Principal, Distrito de Jussiara
Data/Hora.......:07/09/2012 (entre 21:30 e 01:30h)
Após diversas ligações anônimas sobre dois veículos que estariam com o som extremamente alto, na Av principal do Distrito de Jussiara, um deles seria uma Toyota Hilux e uma GM/Veraneio. Após solicitação de apoio a equipe deslocou até o local juntamente com equipes da ROTAM de Apucarana. No local foram encontrados os veículos, porém, não foi constatado som alto, sendo feito orientação aos proprietários. Posteriormente foram realizadas abordagens a pessoas e veículos nas proximidades, onde foram apreendidas 07 (sete) motocicletas entre elas a motocicleta HONDA/CG 125 FAN, cor vermelha, ano 2005, Placa AMZ-5044/Apucarana-Pr, furtada na cidade de cambira no dia 02/09, durante a Expocam. Diante dos fatos, foi feito o recolhimento de todos os veículos para o DPM de Kaloré. Os proprietários e responsáveis pelas motocicletas, não foram identificados, por terem se evadido do local.

Um comentário:

  1. boa noite berimbau foi um bom trabalho dos policias visto que isso ocorre em todos os feriados e finais de semana sao pertubacoes com som alto mas no momento em que as viaturas comparecem no local eles avistam de longe e fogem mas foi um susto e durante o resto da madrugada foi bem sossegado todos respeitaram mas agora no sabado ja tem uns bebados aqui nesse estabelecimento conhecido como joinha lanches que os carros ficam em cima das calçadas e o som nas alturas acho eu que Kaloré deveria fazer mais rondas aqui no distrito para essas pessoas começarem a respeitar pois na frente desse estabelecimento tem uma senhora de idade e que vive doente sera que se fosse a familia desses individuos eles irao gostar tudo bem todos tem direito de se divertir mas e so ligar o som um pouco moderado ninguem e obrigado a escutar essas musicas com apologia ao sexo e ao crime Jussiara pede ajuda pois cade nossos governabtes sera que nao podem fazer nada por nos.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...