09/08/2010

Senado aprova admissão de paternidade em caso de recusa a DNA

(TN)O Senado aprovou na semana passada um projeto que estabelece a admissão de paternidade para o homem que se recusar a fazer o teste de DNA. A proposta seguirá para a sanção presidencial. O projeto de lei, da deputada Iara Bernardi (PT-SP), é semelhante ao que foi sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em julho do ano passado. A diferença entre as duas propostas é que o projeto em vigor estabelece a "presunção da paternidade" em caso de recusa ao teste, enquanto que o texto recém-aprovado prevê a "admissão tácita." Segundo a proposta, os pedidos para comprovar a paternidade poderão ser feitos por "quem tenha legítimo interesse na investigação" ou pelo Ministério Público. Durante a discussão sobre o projeto, a casa rejeitou a emenda do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) que determinava a realização do exame de DNA em parentes consanguíneos caso o suposto pai estivesse ausente

Ex-deputado Carli Filho será interrogado nesta terça-feira
Está marcado para esta terça-feira, dia 10, o interrogatório do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho após o acidente que culminou na morte de dois jovens Gilmar Rafael Souza Yared, 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, 20 anos, em maio do ano passado. Na ocasião, a audiência definirá se o ex-parlamentar será julgado pelo tribunal do júri, caso entenda tratar-se de duplo homicício doloso eventual, ou pelo juiz singular caso reconheça ser um mero acidente de trânsito. Conforme dados periciais da Delegacia de Delitos de Trânsito apontaram que o carro dirigido por Carli Filho estava em alta velocidade.

Em alta velocidade, motorista mata criança de 7 anos-
Uma menina, de apenas sete anos, morreu na noite de sábado, 7, após um acidente de trânsito no bairro do Tingui, em Curitiba. O fato ocorreu após a colisão entre dois veículos. A garota estava com uma tia e a avó em um Ford Ka quando foi atingida por uma Fiat Marea, no cruzamento das ruas Sátilas do Amaral Camargo com a rua São João. Testemunhas afirmaram que Diego Rafael Bernardi estava em alta velocidade e, com o impacto, a criança não resistiu e morreu. Tia e avó tiveram ferimentos leves. Dentro do porta mala do veículo conduzido por Bernardi havia um engradado de cerveja, no entanto, o teste do bafômetro foi realizado e não apontou consumo de bebida alcoólica. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Trânsito onde foi ouvido e liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...