05/08/2010

PLANTÃO DE QUINTA-FEIRA 05-08-10

Goleiro Bruno e outros sete envolvidos no sumiço de Eliza continuarão presos


O Ministério Público de Minas Gerais protocolou no Fórum de Contagem denúncia contra os envolvidos no sumiço de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno. A Justiça decretou a prisão preventiva de todos os envolvidos, já que até o próximo sábado terminariam as prisões temporárias do goleiro, de Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, e de outros seis envolvidos. Fernanda Gomes Castro, outra ex-amante do goleiro, também teve prisão decretada e foi presa nesta quinta na casa de Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, em Ribeirão das Neves (MG).




Meteorologista indica chance de nevar no Paraná-
As baixas temperaturas registradas no Estado nas últimas semanas dificultaram o dia a dia dos paranaenses, que, além do frio, enfrentaram chuva e ventos fortes. De acordo com o meteorologista Cézar Duquia, do Instituto Tecnológico Simepar, a possibilidade de nevar no Estado não é descartada. "Existem, sim, pequenas chances de nevar na região de Palmas, mas nada confirmado ainda", explicou. Na manhã desta quinta-feira (8), em Ponta Grossa, um chuvisco congelado surpreendeu os moradores, que confundiram o fenômeno com flocos com neve. Porém, o engano foi logo esclarecido pelos técnicos da Simepar. A temperatura média marcada naquela cidade foi de 7 graus. Apesar do clima gelado deste ano, 2009 registrou mínimas ainda menores das apresentadas recentemente. A sensação de frio é intensa porque as máximas não estão aumentando tão rapidamente como no ano passado. Ainda segundo o meteorologista, geadas são previstas para as próximas 48 horas, já que a instabilidade atmosférica começa a diminuir e o céu ficará aberto. As regiões Sudoeste e Sul podem ser as mais afetadas, enquanto que no Noroeste e Oeste as geadas não serão significativas. Com o solo úmido nos Campos Gerais e no Leste, a probabilidade de gear é remota. Temperatura em Londrina: Sexta e sábado: mínima de 7 graus - céu com poucas nuvens / Domingo: mínima de 9° - poucas nuvens / Segunda-feira: mínima de 11 graus - poucas nuvens

CNT/Sensus mostra Dilma com 41,6% e Serra com 31,6%
Em um eventual segundo turno, a petista teria hoje 48,3%, contra 36,8% do ex-governador paulista
Pesquisa do instituto Sensus mostrou nesta quinta-feira Dilma Rousseff (PT) na liderança da corrida presidencial pela maior diferença até agora sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB). Segundo a sondagem, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), Dilma tem 41,6 por cento das intenções de voto, enquanto Serra aparece com 31,6 por cento, e Marina Silva (PV), com 8,5 por cento. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. "Ela ganhou identidade própria, transferência (de votos) e talvez excesso de críticas na campanha. Isso, em geral, reverte contra o candidato (que faz as críticas)", disse Ricardo Guedes, diretor do Sensus, a jornalistas. Nas respostas espontâneas, Dilma teve 30,4 por cento, contra 20,2 por cento de Serra e 5 por cento de Marina. Em um eventual segundo turno, a petista teria hoje 48,3 por cento, contra 36,8 por cento do ex-governador paulista. O Sensus entrevistou 2 mil pessoas em 136 municípios do país entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. A pesquisa CNT/Sensus anterior foi realizada em maio, antes do registro definitivo dos candidatos à Presidência. No cenário com todos os candidatos existentes naquele momento, Dilma tinha 35,7 por cento das intenções de voto contra 33,2 por cento de Serra.

MEC divulga a quinta chamada do ProUni
Os classificados devem confirmar os dados declarados na inscrição na instituição de ensino superior até a próxima segunda-feira (9) O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (5) a quinta chamada de convocados para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Para ter acesso ao resultado, o aluno precisa acessar o site do ProUni e digitar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou CPF. Os classificados devem confirmar os dados declarados na inscrição na instituição de ensino superior entre esta sexta-feira (6) e a próxima segunda-feira (9). Para ter direito à bolsa, é fundamental que o estudante cumpra esta fase do processo. Ao todo, 52.419 candidatos foram pré-selecionados na primeira chamada do programa, sendo 37.039 para bolsas integrais e 15.380 para bolsas parciais, que cobrem 50% da mensalidade, de acordo com o MEC. O ministério não divulgou a quantidade de convocados na segunda, terceira e quarta chamadas. Caso ainda restem bolsas, pode ocorrer a sexta chamada na próxima quinta-feira (12). Puderam participar do programa candidatos com nota mínima de 400 no Enem 2009, que não tenham zerado na redação, não tenham diploma de ensino superior e que tenham renda familiar mensal per capita que não exceda três salários mínimos. Ao efetuar a inscrição, o candidato podia escolher até três opções de instituições de ensino, cursos ou turnos e modalidades de bolsa, dentre as disponíveis conforme sua renda familiar per capita e a adequação aos requisitos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-616161.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...