25/08/2010

Ex-delegado de Londrina é assassinado durante abordagem em Pontal do Paraná. Ele foi morto por bandidos do Rio de Janeiro

COMO FOI O CRIME. O delegado de Pontal do Paraná, José Antonio Zuba de Oliva, foi assassinado na manhã desta terça-feira (24), durante uma abordagem policial. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o delegado e sua equipe foram recebidos a tiros em um camping da cidade. Zumba já chefiou o 2º Distrito Policial de Londrina e também foi delegado em Ibiporã. Segundo informações repassadas pela Delegacia de Polícia Civil de Pontal, por volta de 9h40, o delegado Zuba saiu da delegacia acompanhado de duas investigadoras de polícia e um homem que era um colaborador da polícia local. Eles foram averiguar uma denúncia de que havia homens armados em um camping da cidade.De acordo com a Sesp, dois policiais foram rendidos e Zuba e o informante foram atingidos pelos tiros Os quatro criminosos renderam Luiza e Noeli. Elas foram ameaçadas e, segundo a polícia, tiveram de implorar para não morrer. Segundo elas, um dos bandidos ainda deu mais um tiro na cabeça de Zuba quando ele já estava no chão. Os criminosos as libertaram e fugiram em dois carros com placas do Rio: um Honda Civic, placa LBS-1131, e o BMW preto, KMZ-8103. Os bandidos estavam bem armados, com artilharia pesada.
AÇÃO PODE TER SIDO COMETIDA POR BANDIDOS DO RIO DE JANEIRO - A prova de que criminosos de outros estados encontram refúgio no litoral do estado foi dada ontem com o assassinato do delegado de Pontal do Paraná, José Antônio Zuba Oliva, 47 anos, e do servidor municipal Adilson da Silva, 42 anos. O policial foi baleado à queima-roupa ao investigar uma denúncia no balneário de Carmery, na manhã de ontem. Silva morreu no hospital. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), o crime foi cometido por bandidos do Rio de Janeiro, que fugiram do local em dois carros com placas daquele estado. Após o crime, a polícia montou uma megaoperação para prender os criminosos. Cerca de 150 policiais foram mobilizados na ação. Barreiras foram montadas em todas as estradas do litoral. “Estamos numa área que vai de Pontal a Matinhos sob controle com apoio de helicópteros e todas as polícias agindo”, informou o delegado-chefe do litoral José Sudário da Silva.



MST OCUPA
-
Sem-terra invadem unidade da Conab em Rolândia
Trabalhadores sem-terra ligados à Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag) invadiram, na manhã desta terça-feira (24), a unidade da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Rolândia, Norte do estado. Segundo a organização do movimento, aproximadamente 800 pessoas participam da ocupação. Segundo um dos representantes da Contag, Cláudio Fernandes, os trabalhares reivindicam a distribuição de cestas básicas e de sementes para o cultivo de áreas invadidas. Ele afirmou que há quatro meses as famílias não recebem o auxílio alimentação. “Vamos ficar aqui até que o problema seja resolvido. Também queremos 5 mil sacas de feijão e 5 mil sacas de milho para realizarmos o plantio em áreas ocupadas”, explicou Fernandes afirmou que o protesto é pacífico e os trabalhadores se instalaram no pátio da unidade. Participam da manifestação famílias de Alvorada do Sul, Porecatu, Londrina, Marilândia do Sul e Centenário do Sul. “Se for para passar fome nas áreas invadidas, melhor ficarmos aqui”, disse. O gerente da unidade, Agnelo de Souza, informou que o trabalho foi interrompido e os armazéns fechados. A pauta de reivindicações, segundo ele, já foi encaminhada para a sede da Conab em Curitiba, mas não houve um retorno. “Estamos esperando uma resposta para negociarmos o fim do protesto”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...