28/08/2010

ELEIÇÕES 2010 - Sergio de Souza, suplente de GLEISI HOFFMMANN visita rádios da região

As emissoras de rádio são o melhor meio de comunicação direta com a população e isso não vem de hoje.Há quase um século desde que as primeiras rádios se instalaram no país, o veículo traz informação e diversão de maneira dinâmica e clara.O suplente da candidata ao Senado Sergio Souza vem nas últimas semanas visitando ao menos três emissoras por dia onde passa informações sobre o processo eleitoral, faz uma avaliação de pesquisas recentes e ainda conhece um pouco mais sobre o funcionamento do meio de comunicação.Na última sexta-feira (27), o candidato esteve em Apucarana onde concedeu entrevistas a Rede de rádios, complexo formado pelas rádios FMs 93,3 de Paranavaí, 94,5 de Apucarana, 93,3 de Maringá e 101,9 de Alto Paraná. Em um bate papo com o comunicador Fernando Garcia, Sergio explicou a verdadeira função do suplente, que na verdade “é um vice do senador e que assume em caso de impedimento, quando o titular passa a ocupar outro cargo como o de ministro por exemplo ou quando esse se candidata a outra função pública e se elege, devendo promover sua renúncia” disse Souza.
O apresentou comemorou a indicação de Sergio a função, “ficamos muito felizes com o fato de podermos ter um legítimo representante de nossa região na Câmara Alta. Nós do Vale do Ivaí estamos exportando talentos”.


fotos:Adriano Rabiço
Ainda na cidade Sergio conversou com outro fenômeno do rádio brasileiro. Antônio Penharbel mantém a mais de 30 anos seu programa no ar onde leva informação a milhares de pessoas diariamente. Na Rádio Cultura AM, o apresentador ressaltou a trajetória política do governador Orlando Pessuti e brincou com o candidato a suplente “é o filho postiço do governador e também do Vale do Ivaí onde tem trabalhado bastante. Fico muito alegre em poder contar com o Sergio trabalhando ainda mais ao lado da Gleisi em Brasília. Juntos ele farão muito pela nossa região” comentou.

Fechando o giro de visitas a imprensa Sergio esteve no jornal Tribuna do Norte, o maior jornal diário da região onde conversou com seu proprietário Baltasar Eustáquio de Oliveira, o Taquinho. “Não podemos deixar de vir a Apucarana sem fazer uma visita a Tribuna. É um grande veículo e que recebe de forma democrática os candidatos em todas as eleições” afirmou Sergio.

A tarde Sergio conversou com o apresentador Ronaldo Senes, o Berimbau na rádio Nova Era de Borrazópolis onde também tirou dúvidas sobre o processo eleitoral. “Muita gente tem nos questionado sobre o fato de votarmos este ano em dois candidatos ao senado. São duas vagas abertas e portanto, vota-se duas vezes e isso não cancela o voto. O que é preciso ficar atento é o fato de que para esta função são três números, para o governo e presidência dois dígitos, para Assembléia cinco e para a Câmara quatro. É importante levar a “colinha” no dia da votação para não correr o risco de errar” declarou.

A importância do Rádio foi ressaltada por Sergio em praticamente todos os encontros. “A cada entrevista sinto que consolidamos um pouco mais as candidaturas da Gleisi, da Dilma e do Osmar. O rádio é o meio de comunicação que mais chega as casas do Paraná e do Brasil. Devido a isso tenho pedido aos comunicadores que abram espaço aos candidatos a cargos eletivos principalmente nas chapas majoritárias para que venham conversar com a população de forma democrática e aberta”.
Reuniões – Durante o dia, Sergio manteve ainda contato com amigos que se integram a campanha de Gleisi. Em Bom Sucesso, reuniu-se com os vereadores Claudionor Benedetti (PMDB), Odete Correia e Maria Rosa da Silva (PSB), Raimundo de Oliveira, Osvaldo de Oliveira e Antonio Ricardo Lopes (PTB) que reafirmara sua disposição em trabalhar firme para que a candidata petista seja eleita a senadora mais votada nesta eleição.
Em Kaloré Souza reuniu-se com o Prefeito Adnan Luiz Canelo e com os vereadores Mauro Labejaline, André Pereira, Osni Franco, Rosangela Cuba e Francisca Canelo. No encontro Sergio recebeu a informação do prefeito que está muito satisfeito com a atual administração federal. “Nunca Kaloré foi tão bem tratada por um goernante. Recebemos mais de três milhões de reais em investimentos que utilizamos para a aquisição de máquinas como pás carregadeiras e retroescavadeiras” disse. O prefeito mantém réplicas de cada máquina adquirida pela prefeitura e exibe com orgulho o troféu que muito tem ajudado a população de seu município.
A noite o candidato encontrou-se com amigos e familiares na cidade de Faxinal, também no Vale do Ivaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...