15/08/2010

ELEIÇÕES 2010 - Pesquisa Eleitoral

Vox Populi mostra Beto com 10 pontos de vantagem sobre Osmar
Na disputa pelo Senado, Roberto Requião está na frente, com 43%. Gleisi Hoffmann aparece em seguida, com 31%

A nova pesquisa Vox Populi*, divulgada na noite deste sábado (14), mostra o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), com 10 pontos porcentuais de vantagem sobre Osmar Dias (PDT) na disputa pelo governo do Paraná. Beto tem 47% das intenções de voto enquanto Osmar ficou com 37%. Com a margem de erro, que é de 3,5% para mais ou para menos, o primeiro oscilaria entre 43,5% e 50,5% e o segundo entre 33,5% e 40,5%. Os demais candidatos não pontuaram. A última pesquisa do instituto**, de 28 de julho, mostrava os dois líderes tecnicamente empatados. Beto tinha 42% e Osmar, 37%. Em teoria, Richa oscilaria entre 38,5% e 45,5%. E Osmar, entre 33,5% e 40,5%.
Senado - Na corrida pelo Senado, o ex-governador Roberto Requião (PMDB) está na frente, com 43% das intenções de voto. Gleisi Hoffmann (PT) aparece logo em seguida, com 31%. Gustavo Fruet (PSDB) aparece em terceiro lugar, com 20%. Ricardo Barros (PP) está empatado tecnicamente com ele, com 17%. Os indecisos somam 44% dos votos. Brancos e Nulos, 7%. Os demais candidatos tiveram 2% ou menos na pesquisa. Como cada eleitor tem direito a escolher dois candidatos ao Senado, o total das intenções de voto da pesquisa soma 200%. Na pesquisa anterior, Requião e Gleisi estavam em situação de empate: o candidato do PMDB tinha 39% e a petista 33%. Pela margem de erro, de 3,5% para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados. Já Fruet (16%) estava atrás de Barros (19%), situação que se inverteu na pesquisa deste sábado. Os indecisos somavam 50% dos votos. A pesquisa ouviu 800 pessoas em todo o Paraná entre 7 e 10 de agosto e foi contratada pela Radio e Televisão Bandeirantes. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 18.333/10 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com 22.957/10. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

Assaltante morre após troca de tiros com policiais
(BONDNEWS)Um homem com idade aproximada de 30 anos foi encontrado morto em Maringá, no Jardim Ipanema, por volta de 23 horas deste sábado (14). Segundo a Polícia Militar, uma hora antes ele havia participado de um assalto em uma residência em Sarandi, cidade na região metropolitana de Maringá. Juntamente com outro assaltante, o ladrão teria invadido a residência e prendido a família em uma quarto. A dupla estava armada e encapuzada. Porém, uma das vítimas estava com um telefone celular e chamou a polícia. Quando estavam saindo com dinheiro e objetos roubados, os ladrões foram surpreendidos por uma equipe policial, mas conseguiram fugir. Um deles foi baleado e encontrado posteriormente em Maringá, já sem vida. O dinheiro e os objetos foram recuperados e entregues a família.

Londrina: viatura capota e policiais ficam feridos
(BONDNEWS)Uma viatura da Rone – Ronda Ostensiva de Natureza Especial – da Polícia Militar de Londrina capotou às 23h45 deste sábado (14) na rotatória da Avenida Harry Prochet, próximo à Associação Médica de Londrina, na zona sul. Dois policiais ficaram feridos, porém, sem gravidade. Ivani Sérgio Camargo, 42 anos, teve contusão no ombro esquerdo, e Efraim da Silva, 40, teve contusão na cabeça, do lado esquerdo. A viatura era conduzida por Carlos Messias, que não se feriu. "Os policiais estavam em perseguição a suspeitos de uma tentativa de roubo que havia ocorrido minutos antes", relatou um soldado posto da zona sul do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar não prestou informações adicionais sobre o acidente

DESTAQUE PARA SÃO PEDRO DO IVAÍ
Levantamento mostra São Pedro livre do Aedes
(TRIBUNA N)O município chegou a promover uma campanha nos meios de comunicação, além de realizar atividades diversas junto à comunidade. O município de São Pedro do Ivaí está comemorando o resultado do 4º. Levantamento de Índice Amostra (LIA), do Programa de Combate à Dengue. Encerrado em julho, o levantamento apontou 0,00%, ficando assim o município livre da presença do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. A informação foi dada nesta semana pela Secretaria Municipal de Saúde. “Este levantamento demonstrou que as medidas adotadas em nosso município para controlar a proliferação do mosquito estão dando resultado. E mostra também que a população está consciente sobre o perigo da doença e sobre como pode dar a sua contribuição”, comenta a prefeita Maria Regina Della Rosa Magri. No entanto, ela frisa que o resultado do levantamento não pode fazer com que as pessoas cruzem os braços. “Pelo contrário, devemos ficar todos em alerta, evitando água parada, mantendo os quintais limpos, não jogando nos terrenos baldios garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito”, adverte a prefeita. O município chegou a promover uma campanha nos meios de comunicação, além de realizar atividades diversas junto à comunidade, a fim de alertar para o perigo do mosquito. “Como diz a campanha, a dengue é um problema meu, seu e de todos”, finaliza a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...