10/08/2010

ELEIÇOES 2010 - DILMA NO JORNAL NACIONAL


Em entrevista ao JN, Dilma Rousseff diz que apoio de Sarney e Collor é sinal de amadurecimento do PT


A candidata à Presidência Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o PT acertou ao construir uma ampla aliança para governar. Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, ela foi questionada sobre o apoio de nomes como o do deputado federal Jader Barbalho e dos senadores José Sarney e Fernando Collor, que já foram criticados pela legenda. Segundo Dilma, o partido não errou no passado, mas amadureceu ao chegar à Presidência, por isso agora aceita aqueles que concordam com as diretrizes do governo.



Ambulância de prefeitura pega fogo em Apucarana-



O motorista da ambulância do município de Califórnia passou por um grande susto na noite desta segunda-feira (9) em Apucarana. O veículo que ele dirigia pegou fogo na avenida Minas Gerais, em frente a um supermercado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, quando chegou ao local, o Renault Kangoo placa AKR-7871 estava estacionado no acostamento com a parte dianteira consumida pelo fogo. A ambulância não transportava ninguém no momento do incidente. O motorista Everaldo de Paula Alves escapou ileso



Acidente mata quatro pessoas da mesma família

Entre as vítimas estavam quatro pessoas de uma mesma família: o pai, a mãe - que estava grávida - e duas crianças: um bebê de três meses e um menino de seis anos. Todos estavam em dois carros que viajavam pela BR-414, entre os municípios de Anápolis e Planalmira. Segundo a Polícia, um dos carros atingiu a pista contraria durante uma ultrapassagem e se chocou de frente com o outro veículo.


Enem registra recorde de inscrições
Mais de 4,5 milhões de estudantes vão realizar o exame em novembro. Pelo menos 44 universidades públicas usarão o Enem no processo de seleção.

Mais de 4,6 milhões de estudantes estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio de 2010 e vão disputar vagas em mais de 40 universidades federais. A maioria dos candidatos do Enem deste ano já concluiu o ensino médio, tem entre 16 e 19 anos e vem de escola pública. Ao todo, são mais de 4,5 milhões de inscritos, o maior número desde a criação do exame. 70% dos candidatos são do Sudeste e do Nordeste do país e o estado com maior número de inscritos é São Paulo, seguido de Minas Gerais e da Bahia. Pelo menos 44 universidades públicas federais já decidiram que vão usar o Enem no processo de seleção dos estudantes. As datas das provas estão marcadas: 6 e 7 de novembro. Só que a menos de três meses do exame, o Ministério da Educação ainda não assinou o contrato com as empresas que vão aplicar o Enem em todo o país. Depois do exame do ano passado, em que houve uma série de problemas, inclusive o vazamento das provas, especialistas em educação estão atentos à preparação do Enem. Espera-se que neste ano, não tenhamos transtornos e que os alunos não sejam prejudicados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...