12/08/2010


CASO ASSEMBLEIA - MP-PR requisitará informações à ALEP a propósito de recontratação

Tendo chegado ao conhecimento do Ministério Público do Estado do Paraná que Antonio Carlos Gulbino, afastado de suas funções de diretor de pessoal em virtude da Recomendação Administrativa nº 02/2010, foi reconduzido àquele cargo pela presidência da Assembleia Legislativa do Paraná, pela Portaria nº 433/10 (Diário da ALEP do dia 3 de agosto de 2010, página 41), diante do resultado de Comissão de Sindicância, os membros do MP-PR que atuam nas questões relacionadas a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção do Patrimônio Público e Promotorias de Justiça de Proteção do Patrimônio Público do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba) informam que irão requisitar à presidência da ALEP cópia da sindicância interna, para análise, com posterior definição de medida acaso necessária.


NOVA TEBAS - Contratação irregular de servidor resulta em ação por ato de improbidade contra ex-prefeito
(FOTO DIJALMA INAUGURANDO OBRA QUANDO PREFEITO)

A Promotoria de Justiça de Manoel Ribas, região Central do Estado, apresentou ontem (11) ação civil pública contra o ex-
prefeito de Nova Tebas, Djalma Ferreira de Aguiar. O Ministério Público sustenta a prática de ato de improbidade administrativa pelo então gestor municipal em virtude da contratação irregular de um funcionário, que também é requerido na ação, além de outras cinco pessoas. O MP-PR afirma que o processo de nomeação do servidor devia ter sido feito via concurso público. O responsável pela ação é o promotor de Justiça Fernando da Silva Mattos. Liminarmente, ele requer a decretação da indisponibilidade de bens dos envolvidos em R$ 63.406,99, para garantir possível ressarcimento dos danos causados aos cofres públicos. No mérito, a condenação por ato de improbidade pode levar a sanções como a perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos, a proibição de contratar com o poder público, o ressarcimento de valores gastos indevidamente ao erário e multa. No caso descrito na ação, o ex-prefeito e os demais requeridos teriam simulado uma licitação para a contratação do servidor Heusler Welcoff dos Santos, para ocupar justamente o cargo de técnico em acompanhamento nos processos de licitações do Município. Além de Djalma e Heusler, são citados pelo MP-PR por participação no esquema três servidores municipais e membros da comissão de licitação e dois amigos do “vencedor” do processo, que aceitaram emprestar seus nomes e documentos para que fosse arquitetado o certame licitatório fraudulento.

Diagnosticado um foco de raiva em Londrina-


Um animal morreu vítima de raiva na zona rural de Londrina. O bovino foi enterrado em uma propriedade rural do Distrito de Guaravera com todos os sintomas da doença. Técnicos da Secretária Estadual de Agricultura (SEAB) coletaram amostras do animal e encaminharam para análise em laboratório de Curitiba. O exame deu positivo. "Tinha toda a sintomatologia da doença e laboratório confirmou o caso positivo de raiva", disse a médica veterinária Luciléia de Oliveira. A SEAB faz controle sanitário e de zoonose na região. Seis equipes fazem controle em propriedades vizinhas num raio de seis quilômetros. "A gente faz um contorno e são notificadas todas as propriedades. Todos os animais receptíveis da doença precisam ser vacinados: bovinos, equinos, caprinos, ovinos e cães e gatos", disse. Uma nova aplicação da vacina deve ser aplicada em 30 dias. A raiva é transmissiva ao homem, podendo levar o indivíduo a morte.


Mãe de vítima de Carli Filho escreve para Cissa Guimarães-
A mãe de Gilmar Raphael Yared, um dos jovens mortos no acidente envolvendo o ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, enviou carta para atriz Cissa Guimarães, que também perdeu um filho, Rafael Mascarenhas, de 18 anos, vítima de um brutal acidente de trânsito. Na carta, Christiane Souza Yared busca confortar Cissa e pede que se una a uma mobilização para modificar o quadro de tragédias de trânsito que vem chocando o país. A morte do filho de Christiane aconteceu em maio de 2009, após o Honda Fit em que ele estava, na companhia do colega Carlos Murilo de Almeida, 20, ser atingido pelo veículo conduzido por Carli Filho. Os dois jovens morreram no local e o ex-deputado - acusado de estar embriagado, em alta velocidade e com a carteira vencida - sofreu ferimentos graves. Numa das frases, a mãe de Gilmar diz: "Querida mãe, a primeira lição que aprendi, foi entender que Deus me amou e sua misericórdia resgatou meu filho no momento de dor. Se há um lugar perfeito, onde deixaríamos nossos filhos, este é nos braços do Pai".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...