10/08/2010

Copel vai difundir banda larga e investir no esporte paranaense -

Curitiba, 10-08-2010 - A Copel lançou, nesta terça-feira (10), na Escola de Governo, o Plano Estadual de Banda Larga, que vai difundir o acesso barato à internet, para todos os municípios. O governador Orlando Pessuti (falando) afirmou que o plano é importante para inclusão social e ressaltou que foram necessárias medidas fiscais e reduções tributárias para que as empresas tivessem condições de ofertar o serviço. Foto: Julio Covello / AENotícias

A Copel lançou, nesta terça-feira (10), na Escola de Governo, o Plano Estadual de Banda Larga, que vai difundir o acesso barato à internet, para todos os municípios. O governador Orlando Pessuti afirmou que o plano é importante para inclusão social e ressaltou que foram necessárias medidas fiscais e reduções tributárias para que as empresas tivessem condições de ofertar o serviço. Pessuti explicou que o Estado perde arrecadação de um lado e precisa rever as fontes para que haja uma compensação de tributos. “Tivemos que fazer um ajuste tarifário, principalmente, sobre o ICMS”. A Secretaria Estadual da Fazenda concentrou esforços, no último mês, para compensar a perda de arrecadação. ESPORTE - Ainda na Escola de Governo, foi assinado termo de cooperação com a Secretaria Estadual da Educação e a Paraná Esportes. A Copel terá recursos para investir no futebol e em esportes olímpicos praticados no Paraná. Segundo o governador, o termo assinado nesta terça-feira é uma forma de aplicar dinheiro público em instituições, para promover o desenvolvimento do esporte e incentivar novos atletas. Para o presidente da Paraná Esportes, Marco Aurélio Saldanha Rocha, o termo de cooperação também vai funcionar como ferramenta para manter os atletas paranaenses no Estado. A secretária da Educação, Yvelise Arco-Verde, argumentou que este é um bom momento para se estabelecer o termo, porque as escolas e os colégios estaduais estão bem estruturados e, portanto, preparados para investir e receber atletas de diferentes modalidades. Ela disse ainda que o esporte é importante não só para a saúde física dos alunos, mas também contribui para seu desempenho na sala de aula.




Um comentário:

  1. boa noite, parabéns pelo seu blog, acompanho diariamente porque sua notícias são atualizadas, ja até coloquei o link nomeu blog.

    abraços.

    Zequinha da farmácia

    http://zequinhapaula.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...