02/08/2010

BOCA NO TROMBONE - Silvana Guastala, enviou um e-mail para o nosso blog para falar sobre um asunto polêmico


"Quem REALMENTE É DOUTOR (A), muitas pessoas exigem ser chamadas de doutores sem ao minimo ter feito doutorado"

Eu perco a minha paciência! Se tem uma coisa que me irrita é essa história de chamar médicos, advogados e dentistas de doutores. E desde quando graduados são doutores? Não me venha querer que eu chame gente que só fez ler apostila de faculdade de doutor. ME POUPE! Esse é o cúmulo da falta de bom senso. Aí tem gente que argumenta: nãaaao, mas quantos anos um médico estuda? Seis! E ainda faz residência! Por isso eles são doutores. Santa Ignorância!Existe uma diferença entre um doutor e um não doutor, que você aparenta desconhecer. É simples: um doutor PRODUZ conhecimento, enquanto médicos, advogados e dentistas apenas APREENDEM (quando não decoram mesmo). É uma senhora diferença. Médico só é dou tor se tiver doutorado. Por que ele seria diferente de um graduado em História, Letras, Filosofia? Os médicos ainda têm a desculpa tosca de que estudaram por mais tempo, mas e os advogados? Nem isso. Apenas acham que são doutores porque, ora, quem tem muita grana é doutor, não é? Claro, Roberto Marinho tinha uma cadeira na Academia Brasileita de Letras! Então um juiz esnobe que tece interpretações escrotas da lei merece ser chamado de doutor. E dá-lhe ignorância. Devemos realmente lembrar quem são os verdadeiros doutores!!!!! Apesar de sermos brasileiros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...