23/07/2010

"VOCE É O REPÓRTER" Enesto Siqueira de Rosário do Ivaí envia mensagem para o Blog intitulado TRABALHO VOLUNTÁRIO


TRABALHO VOLUNTÁRIO: VEZES DOAÇÃO

(Foto do Professor conhecido como "GARRETO")
Trabalho voluntário é toda atividade prestada, realizada ou feita, por pessoas anônimas que, no contexto social, a experiência gratifica quem se doa e os que recebem o bem. As nações Unidas no fino trato e empenho com o bem estar da humanidade, define o trabalho voluntário como ação de pessoas que doam parte de seu tempo com espírito de propiciar o bem de outrem, cujo alvo independe de idade, sexo raça, cor da pele ou religião, desde que seja em prol da humanidade e, a prática, resulta de um ideal que brota no seio familiar.
E em Rosário do Ivaí tem pessoas assim. Tem e não é nenhuma ONG. Começou com Ocimar. Conhecido como “chumbinho”, que foi sucedido por seu irmão que também é uma pessoa muito querida na comunidade, a ponto de não se imaginar Jogos Escolares Municipais, ou Intermunicipais, onde é praticado o esporte nas diversas modalidades que, aliás, sempre foi a melhor maneira de semear a boa semente na ceara do saber. E todos os professores que participam como responsáveis pelos alunos atletas, antes de iniciar a jornada, conferem se na lista da comitiva(equipe) está o nome do Acadêmico de Educação Física, Osmar Aparecido da Silva, ou seja, o popular Garreto.
GARRETO – no último sábado 10, estive no ginásio de esportes do Colégio Estadual José Siqueira Rosas e assisti o treino dirigido por você, onde fiquei sabendo que o desprendimento nesse mister já tem vários anos. Muito feliz observei o esmero do professor treinador e o entusiasmo daquelas crianças com idade, sub-quatorze ou treze que, no total o número chega próximo a 100. Meninos e meninas, porém o que me chamou muito atenção foi o momento em que desamarrou o cadarço do tênis de um dos meninos, cuja idade não passa de cinco anos. E, você, instintivamente procurou ensiná-lo a amarrar o mesmo, entretanto, ele não conseguiu, porém, o dedicado treinador, com peculiar habilidade, paciência e dedicação no trato com crianças. Amarrou e o atleta voltou a jogar.
GARRETO, o teu serviço é voluntário, por isso, não tem preço que pague o inestimável bem cultural, recreativo, educativo, social e científico, que é tão grande que não pode ser mensurado por nenhum tipo de moeda. Diante de tudo isso. Eu e todas as mães e pais que me autorizarem, só podemos dizer: Muito obrigado e que Deus te abençoe.
Por ERNESTO SIQUEIRA/Rosário do Ivaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...