23/07/2010

VALE DO IVAÍ - RÁDIO NOVA ERA e BLOG DO BERIMBAU na cobertura da visita do Ministro Paulo Bernardo a APUCARANA






A Rádio Nova Era, através do Radialista Ronaldo Alves Senes, o “BERIMBAU” comandou nesta sexta-feira, a entrevista com o Ministro do Planejamento do Governo Lula - PAULO BERNARDO. A coletiva completa voce ouve na Rádio Nova Era neste Sábado, as 9 horas da manhã e no Blog do Berimbau a partir deste sábado. QUEDA DO FPM – O Radialista Berimbau perguntou sobre a queda no FPM discutida pelos Prefeitos da Amuvi- Associação dos Municípios do Vale do Ivaí nesta quinta-feira em Apucarana. O ministro disse que a queda neste período é normal, houve sim uma redução que ficou um pouco abaixo do esperado, mas isso deve melhorar. Disse ainda que o Brasil deve crescer 7% e com isso as Prefeituras também ganham. Na entrevista ele respondeu perguntas diversas que vão desde: Alianças no Paraná, futuro da esposa Gleisi Hoffmann que favorita é ao Senado; a polêmica de um vídeo sobre política que gerou repercussão na imprensa nacional; copa 2014 e outros.
COMENTÁRIO BERIMBAU - "Paulo Bernardo, se transformou num amigo do Vale do Ivaí, e de todo Paraná, ele é o Ministro mais importante do Governo Lula e é aqui da nossa terra, por isso, conquistas importantes jamais sonhadas, hoje se tornam realidade. Parabéns ao Prefeito de Apucarana, parabéns ao Ministro que marcaram a tarde de sexta feira, com mais uma iniciativa importante"
(Fotos - Sérgio Moura de Oliveira, da Rádio Nova Era)


A PREFEITURA DE APUCARANA divulgou nota informando :
"IBC da Vila Nova" será grande núcleo gerador de empresas, diz ministro
O Município vai se engajar agora na busca de recursos para adptação do prédio aos programas propostos

Uma luta de vários anos foi concretizada com sucesso nesta sexta-feira (23/070 pela Prefeitura de Apucarana. Em solenidade no salão nobre do prédio central, o prefeito João Carlos de Oliveira e o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo Silva, assinaram o Termo de Cessão Onerosa de Imóvel do extinto Instituto Brasileiro do Café (IBC II), na Vila Nova, em favor do município. No local a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Agricultura vai implantar o Programa Incubadora Industrial, Condomínio Industrial, Incubadora Tecnológica e Escola Fábrica. “O IBC deixou um imenso patrimônio, que foi incorporado pela União. Só no Paraná, são 62 armazéns. A lei é rígida, mas da melhor maneira possível temos procurado dar destinação útil a tudo isso. Não tenho dúvidas de que Apucarana vai fazer bom uso desta cessão, o imóvel vai estar bem cuidado, gerando empregos, tornando-se um grande núcleo gerador de empresas”, assinalou o Ministro Paulo Bernardo. O Município vai se engajar agora na busca de recursos para adaptação do prédio aos programas propostos e a expectativa é beneficiar inicialmente pelo menos 50 micro e pequenos empreendimentos. “A cessão deste imóvel é a realização de um grande sonho da população, da administração municipal e dos empresários. Hoje é o dia em que finalmente começamos a transformar projeto em realidade, onde a prefeitura vai fazer de um prédio ocioso, oneroso para a União, em um espaço produtivo, capaz de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou o prefeito João Carlos de Oliveira. No total, o imóvel cedido pela União tem terreno de 48.640 m², com benfeitorias de 15.890 m², estando localizado na Rua Byington, nº 253, Bairro Vila Nova. O prazo da cessão será de 20 anos, prorrogável por igual período. O valor mensal do arrendamento da área será de R$ 12,9 nil, reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), divulgado pelo IBGE, ou por índice que vier a substituí-lo. De acordo com a portaria que autorizou a cessão ao município de Apucarana, a cobrança da retribuição mensal terá carência de 24 meses para início do pagamento, contados da data da assinatura do contrato. A prefeitura também tem autorização para locar ou arrendar partes do imóvel cedido e benfeitorias eventualmente aderidas. Entre as autoridades presentes estiveram ainda o Superintendente de Patrimônio da União no Estado do Paraná, Dinarte Antônio Vaz; secretário Municipal da Indústria, Comércio e Agricultura, Ivo Gilberto Martins; presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Jaime Leonel; prefeitos da região, chefes de núcleos regionais, vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...