26/07/2010

Richa lidera na capital; Osmar, no interior -

O levantamento do Datafolha, encomendado pela RPC, mostra que Beto Richa (PSDB) é o preferido do eleitorado curitibano. Computados apenas os votos na capital, o tucano tem 65% das intenções de voto. Já o candidato Osmar Dias (PDT) aparece com 22%. Paulo Salamuni, candidato do Partido Verde (PV), e Amadeu Felipe, do Partido Comunista Brasileiro (PCB), tiveram 1%, cada. A pesquisa também mostra a satisfação do eleitorado no interior do Paraná. Neste cenário, a liderança se inverte. Osmar Dias tem 45% das intenções de voto, ante 35% de Beto Richa. Paulo Salamuni tem a mesma margem da capital. Avanilson Araújo (PSTU), Luiz Felipe Bergmann (PSOL), Robinson de Paula (PRTB) e Amadeu Felipe (PCB) não atingiram 1%. A pesquisa revelou que os votos branco ou nulo chegam a 3%, tanto no interior quanto em Curitiba. Os indecisos chegam a 16% do total dos entrevistados no interior. Em Curitiba, 9%. O Datafolha ouviu 1225 eleitores do estado, entre os dias 20 e 23 de julho. Computados os votos em todo o Estado, Beto Richa aparece com 43%, ante 38% de Osmar Dias (PDT). Como a margem de erro é de três pontos percentuais, o resultado foi considerado empate técnico.

POLÊMICA - Essa é uma imagem que faz parte do passado
http://www.aen.pr.gov.br/modules/galeria/uploads/24520/19.jpg
Pessuti desabafa contra peemedebistas-
O governador Orlando Pessuti (PMDB) voltou a criticar colegas peemedebistas, durante este final de semana, ao visitar cidades do noroeste do Paraná. Entre as lamentações estava a falta de apoio para sua candidatura ao Estado. "Dentro da nossa bancada de deputados estaduais e federais tivermos pessoas que trabalharam intensamente para que nós não fossemos candidato." Entre os citados nominalmente, claro, estava o ex-governador Roberto Requião (PMDB). "Todos sabem também, infelizmente digo isso, que o nosso ex-governador também se dedicou intensamente para que nós não fossemos candidatos. Porque isso também contemplava alguns interesses dele em não ter certas concorrências", lamentou. Pessuti está apoiando a candidatura de Gleisi Hoffmann (PT) ao Senado, ante Requião

Produtor precisa retirar plantas vivas de soja e cumprir com o vazio sanitário
Após 30 dias de vigência do vazio sanitário, quando está proibido manter a presença de plantas vivas de soja no Paraná – a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) tem constatado plantas remanescentes (resteva). A Seab alerta aos produtores que essas plantas vivas de soja remanescentes da safra passada, podem ser hospedeiras do fungo da ferrugem asiática, os quais se mantêm vivos até a próxima safra, podendo causar prejuízos na lavoura. O vazio sanitário se prolonga até o dia 15 de setembro e a Seab pede ao produtor para que elimine totalmente os restos de cultura que ainda são encontrados em áreas rurais e urbanas. Em um mês foram feitas 86 notificações, referentes à incidência de plantas vivas de soja, correspondendo a uma área de 4.710 hectares, que resultaram em 47 autos de infração. Os autos de infração são processos que podem resultar em advertência ou multa ao produtor. O objetivo é evitar a incidência do fungo da ferrugem asiática, que se hospeda nas plantas de soja viva, onde permanece viável até a próxima safra.


Pessuti pede ação para diminuir número de presos em delegacia -
Na reunião Mãos Limpas, desta segunda-feira (26), o Governador Orlando Pessuti determinou que as secretarias de Justiça e de Segurança trabalhem junto com o Ministério Público para diminuir o número de presos que cumprem penas em delegacias. O governador também autorizou que o secretário da Justiça do Paraná, Moacir Favetti, busque recursos junto ao Governo Federal para construção de novas penitenciárias. “É preciso uma ação bastante forte para encontrar caminhos que diminuam o número excessivo de presos”, disse Pessuti. Apesar das ações feitas neste governo, não foi possível suprir a demanda do setor penitenciário. “Nós sabemos que construímos, ao logo de sete anos e sete meses, um número grande de penitenciárias e centros de socioeducação, mas não foi suficiente para que nós pudéssemos abrigar dentro das penitenciárias aqueles presos que ainda permanecem em delegacias cumprindo pena”. Orlando Pessuti ressaltou que o número de pessoas presas demonstra que o trabalho da polícia está sendo bem feito. “Se temos um grande número de pessoas presas é porque a polícia está prendendo aqueles que se desviam da boa conduta e que praticam atos que são, realmente, passíveis de prisão e detenção”.

2 comentários:

  1. Gentil Cardoso, Diretor da Rádio 98.3 www.rbnfm.com pela primeira vez que visita este blog da os parabéns por ver noticias da região Norte do Paraná

    ResponderExcluir
  2. Gentil Cardoso, Curitiba está valorizando em muito o ex prefeito Beto Richa, existem bairros por exemplo o Sítio Cercado que chega a 90% a aceitação do Candidato a Governo e na Região Metropolitana de Curitiba o Beto poderá sair na frente do Osmar com um milhão e trezentos mil votos, difícil de ser recuperados em cidades pequenas onde Osmar é conhecido ou se diz conhecido por ter sido secretário da agliultura.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...