08/07/2010

PLANTÃO BONDE-



PF apreende 20 toneladas de maconha em caminhão no PR-
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã de quinta-feira (8) mais de 20 toneladas de maconha dentro de um caminhão que trafegava pela BR-277 no município de Santa Terezinha de Itaipu, na região de Foz do Iguaçu (PR). De acordo com a PRF, a droga estava escondida em uma carga de compensado de madeira. Segundo o motorista do veículo, Walter Rodrigues dos Santos, que foi preso, o entorpecente seria entregue em São Paulo. A carga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

Moça de 22 anos morre em tombamento de caminhão
Marlene de Paula Alves, 22 anos, perdeu a vida no tombamento de um caminhão Scania britrem (com placas de Marialva), conduzido por Paulo Henrique Gomes da Costa, 36 anos. O acidente ocorreu no quilômetro 9 da PR-557, em Nova Londrina, distante 110 quilômetros de Paranavaí, por volta de 9 horas desta quarta-feira (7). Marlene era passageira do caminhão. O caminhão tombou perto de um rio e ela caiu da cabine e acabou esmagada pela carreta, tendo morte instantânea. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Paranavaí. Marlene morava em Paranacity (distante 68 quilômetros de Maringá) e não há informações sobre qual sua relação com Paulo Henrique. O veículo que tombou pertence a uma transportadora de Marialva, na região metropolitana de Maringá. O condutor não se feriu.

Estimativa da safra cai, mas ainda deve ser recorde-
Problemas climáticos na Bahia e em outros estados do Nordeste reduziram em 168,4 mil toneladas a estimativa do décimo levantamento da safra de grãos 2009/2010, em relação aos números divulgados há um mês, estabelecendo uma nova previsão de 146,75 milhões de toneladas. Mesmo assim, o volume consolida um novo recorde, superando os 144,1 milhões de toneladas da safra 2007/2008. A projeção foi divulgada hoje (8) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O motivo da redução foi a diminuição da área e da produtividade do feijão terceira safra, principalmente na Bahia. Apesar disso, a Conab informou que foi mantido o quadro de boa produtividade do milho, que junto com a soja representa cerca de 80% do volume da safra de grãos, nos estados do Centro-Sul do país. De acordo com o levantamento, a produção do cereal deve atingir 53,46 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 4,8% em relação ao ciclo 2008/2009. A produção de soja, segundo a Conab, deve alcançar 68,7 milhões de toneladas, o que representa 20,2%, ou 11,5 milhões de toneladas a mais que o verificado na safra anterior. Além desses produtos, outros como feijão e arroz já se encaminham para o final da colheita. A área plantada com grãos no país nesta safra é de 47,34 milhões de hectares, com uma redução de 338,9 mil hectares (0,7%) em relação ao ciclo anterior. Os técnicos da Conab ouviram representantes de cooperativas e sindicatos rurais, órgãos públicos e privados em todos os estados, no período de 21 a 24 de junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...