28/07/2010

"OPERAÇÃO VALE DO IVAÍ" A maior operação desta natureza já realizada na Região de Ivaiporã


Mega Operação no VALE DO IVAÍ‏ nesta quarta-feira com o objetivo de prender mais de 100 pessoas, cumprir mais de 50 mandados de busca e apreensão numa ação de combate ao narcotráfico
/OUÇA ENTREVISTA/


Ouça a entrevista do Radialista Ronaldo Senes, o "Berimbau" com o Delegado Dr. Osnildo Carneiro Lemes, de Ivaiporã

Desde a madrugada desta quarta-feira, 28 de julho de 2010, a Rádio Nova Era, acompanhou “ao vivo” uma mega operação com cumprimento de 102 mandados de PRISÃO e 52 mandados de busca e apreensão. Uma das maiores operações já desencadeadas no Paraná. Na operação denominada "Operação Vale do Ivaí", foram presas 75 pessoas, sendo 33 somente nesta quarta-feira. Os mandados foram cumpridos em Antonina, Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, São João do Ivaí, Cianorte, Engenheiro Beltrão, Andirá, Araucária, Apucarana, Jandaia do Sul e Londrina. Alguns dos presos na Operação Vale do Ivaí, comandavam o tráfico de drogas na região de dentro da cadeia de Ivaiporã. A operação terminou com 75 prisões, 32 das quais ocorreram nesta quarta-feira, os demais mandados de prisão foram cumpridos contra pessoas que já estavam detidas. Segundo o promotor de Justiça que encabeça o caso, Marco Aurélio Romagnoli Tavares, os quatro líderes do bando ordenavam a compra de drogas em Guaíra e Foz do Iguaçu. O produto seguia direto para a cadeia, onde era dividido e distribuído pela região. O esquema contava com o apoio de dois investigadores e dois agentes de carceragem, que também foram presos durante a operação. As investigações duraram cerca de 8 meses, sendo um trabalho envolvendo a Promotoria Pública de Ivaiporã e a Polícia Militar. A Operação foi desencadeada em um trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, e com o envolvimento de Policiais de Diversos municípios, inclusive de Curitiba. Participaram da operação, 130 Policiais Militares, 60 Policiais Civis e cerca de 65 viaturas. Dentre os mandados, foram cumpridos 03 mandados contra Policiais, logo pela Manhã, o Dr. Osnildo Lemes, de Ivaiporã, anunciava que um Policial Civil de Ivaiporã já estava preso e aos cuidados da corregedoria. Os crimes são: Tráfico, Associação para o tráfico e Roubo. A concentração ocorreu em Faxinal, de onde saíram, todas as equipes para cumprirem os mandados. O 2º Sargento- Daniel Rodrigo de Souza, Auxiliar de Comunicação Social do Batalhão de Apucarana, disse que a operação foi realizada com sucesso, e apesar de terminar o trabalho de campo, começava os flagrantes, colhida de depoimentos e a sequência da investigação que pode levar mais pessoas para a cadeia. A Polícia pediu prudência a imprensa, para não divulgar nomes inicialmente. Entre os presos estão, alem de Policiais, funcionários de Prefeitura, de fórum, pessoas da alta sociedade até pessoas mais humildes. (FOTOS- Tribuna News/ Paraná Centro/ e Blog do Berimbau..

2 comentários:

  1. Divulga os nomes dessa pessoas, nosssos filhos poderiam estar andando com eles e nem sabemos

    ResponderExcluir
  2. Deve divulgar os nomes sim. A população precisa estar esclarecida e informada a respeito dessas pessoas. Não pode ficar por debaixo do pano, só porque tem uma situação financeira mais estável do que muitos. Tem que divulgar sim, pois vai sair muitos nomes de "filhinhos de papai".

    Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...