27/07/2010

NOTAS QUE SÃO DESTAQUE NA IMPRENSA NESTA TERÇA 27 DE JULHO

ACONTECEU NO BRASIL – Assalto a avião
Em Pernambuco, a Polícia Federal investiga o assalto a um avião no Aeroporto de Caruaru. Oito homens numa caminhonete invadiram o terminal na noite desta segunda-feira. Eles bateram na asa de uma aeronave e dispararam várias vezes contra o avião. O grupo conseguiu roubar 15 malotes com cheques e documentos. A aeronave está no hangar do aeroporto e passa por perícia neste momento.
SANTA CATARINA – A volta do frio
Santa Catarina voltou a registrar temperaturas baixas. Os termômetros atingiram marcas negativas durante a madrugada entre a Serra e o Oeste do estado. Em Urupema, a mínima chegou a três vírgula oito graus abaixo de zero. Em Erechim, no Rio Grande do Sul, os termômetros marcaram dois graus e meio. A Polícia investiga a possibilidade de o frio ter causado a morte de um morador de rua. O estado gaúcho registrou três óbitos nos últimos dias em razão das baixas temperaturas.
PF faz operação contra pedofilia em nove estados e no DF.
A Polícia Federal deflagrou nesta terça, 27 de julho, a operação Tapete Persa, de combate à pedofilia em nove estados e no Distrito Federal. Além de Brasília, os trabalhos se concentraram em Alagoas, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A expectativa inicial era de cumprir 81 mandados de busca e apreensão. Os alvos são acusados de integrar uma rede internacional de pornografia infantil na internet. A Interpol e a polícia alemã também participam das investigações. Em Maceió (AL) uma pessoa foi presa em flagrante e outra foi indiciada.
Estudante é assaltada e baleada nas costas-
A estudante Sabrini Rodrigues, 21 anos, foi baleada nas costas durante um assalto na noite desta segunda-feira (26), no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Depois de ser abordada por duas pessoa, ela entregou sua blusa e saiu correndo. Ao perceber que ela fugia, um dos assaltantes deu um tiro nas costas da estudante. Uma viatura do Siate socorreu a estudante para o Hospital São José. Os assaltantes levaram apenas uma blusa da vítima.
MP pede interdição da Cadeia de Arapongas
O Ministério Público (MP) confirmou que protocolou pedido de interdição da Cadeia Pública de Arapongas em razão da insalubridade da unidade carcerária de custódia cautelar. De acordo com a Saúde Pública, 16 detentos apresentam sintomas de tuberculose. Recentemente um preso morreu em consequência da doença, que é causada pelo bacilo de Koch e afeta o sistema respiratório. A Cadeia Pública de Arapongas tem capacidade para 34 detentos, mas a superlotação na unidade é sempre superior a 100%. O delegado titular da 30ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Arapongas, Valter Helmut Eckert Júnior, optou por não se pronunciar sobre o assunto.
Furiosa, mulher ateia fogo no carro do marido-
Uma mulher cujo nome não foi divulgado pela polícia jogou gasolina e ateou fogo no carro do marido, uma Brasília. O fato ocorreu no final da tarde de ontem (26) na frente da residência do casal, na Rua Emilio Dietrich, no Jardim Europa, em Toledo, oeste do Paraná. O marido chegava em casa quando a esposa furiosa ateou fogo no carro. O veículo ficou completamente danificado. O ato da esposa foi motivado por uma discussão entre o casal, mas os motivos não foram revelados. A mulher não foi localizada pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...