16/07/2010

MORRE O RADIALISTA IZALINO LUIZ DE SOUZA

Um dos maiores ícones do Rádio do Norte do Paraná morre internado em hospital da cidade de Arapongas
A Região Vale do Ivaí está de luto nesta sexta-feira devido à morte do radialista Izalino Luiz de Souza, mais conhecido como Luiz de Souza, de 63 anos. Ele faleceu enquanto estava internado no Hospital João de Freitas, na cidade de Arapongas, dois dias após passar por uma cirurgia para a colocação de Pontes de Safena.  "Luis de Souza veio para atuar de forma mais intensa no rádio da região na década de 90, vindo da cidade de Cianorte, onde trabalhou na Rádio Porta Voz. Antes disso, Luiz já havia trabalhado em emissoras da região, como a Guairacá de Mandaguari", disse o radialista Mauro Filho, hoje funcionário da Rádio Nova AM de Apucarana. Naquela época, Mauro veio juntamente com Luis e Ivanildo Lima de Oliveira, o "Formigão", para o Vale do Ivaí.  Em 1992, Luiz de Souza já estava trabalhando junto com o Pinga Fogo na antiga Rádio Flor do Café, em Borrazópolis, que naquele ano se transformaria no Sistema Nova Rádio Nova de Comunicação. Luiz de Souza trabalhou cerca de 15 anos como gerente e âncora do programa Show da Manhã e Informativo Nova Era. Atualmente, ele atuava na assessoria de imprensa da Prefeitura de Mauá da Serra e gerenciava a Rádio Mauá FM.  Segundo a atual companheira do radialista, a jovem Angélica Correa da Silva, ele faleceu na quinta-feira às 19 horas depois de sofrer pelo menos 3 paradas cardiorrespiratórias. Seu corpo está sendo velado na Capela Municipal de Cambira e será sepultado nesta sexta-feira, 16 de julho de 2010, às 17 horas.  "Nosso amigo Luis de Souza vai deixar uma lacuna muito profunda no rádio paranaense. Ele era um homem de comunicação fácil e tinha um poder de raciocínio impressionante. Ele conseguia comentar sobre qualquer assunto com muita facilidade e tinha uma experiência de vida invejável", comentou o radialista Ronaldo Alves Senes, conhecido como "Berimbau".  "Ele incentivou muitas pessoas, eu, por exemplo, comecei no rádio em 1991, quando Luiz estava em Borrazópolis, e pedi a ele uma oportunidade. Ele me colocou como sonoplasta na Rádio Flor do Café, e em seguida, ajudei a formar a equipe da Nova Era. Mais tarde, o radialista Pinga Fogo me deu a segunda oportunidade, que foi fazer reportagens. Portanto, nossos pêsames à família que perdeu um grande homem", finalizou o radialista.  Luiz deixa 4 filhos, incluindo o cantor Marquinhos e a caçula Flavia, além de duas filhas da primeira esposa, sendo uma delas esposa do repórter Deusdete, de Jandaia do Sul. Luiz também era cantor e chegou a gravar um disco com seu parceiro, o deficiente visual Zé de Almeida. Uma das músicas que se tornou sucesso foi "Sentimento de um Cego". Que Deus o tenha.

VEJA UM DAS ÚLTIMAS REPORTAGENS DO RADIALISTA - Ele fez uma participação na Rádio Nova Era, falando sobre o assassinato de um Comerciante em Mauá da Serra

Um comentário:

  1. perdemos um grande companheiro. olha berimbau logo quando comecei a vender panelas aqui na região. o luiz me ajudou bastante ,me divulgando ,fazendo brincadeiras, olha sem me conhecer pessoalmente. e nunca me cobrou um centavo. olha fiquei muito triste com essa noticia. mais deus queria ele lá no céu. que deus conforta sua familia, e de um lugar especial pra ele. abraços. ediel paneleiro .

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...