05/07/2010

Destaque do JORNAL PARANA CENTRO de Ivaiporã


A situação dos jovens presos pela Polícia Militar de Ivaiporã pode piorar. Dois dos cinco presos, em flagrante, logo após o assalto à Designer Relojoaria, no dia 25 de junho, foram reconhecidos por vítimas de outros dois crimes ocorridos na cidade. Júlio Cesar de Assis Candeu, 24 anos, foi apontado, por cerca de 10 testemunhas, como um das pessoas que assaltaram o ônibus da empresa Dany Tur Turismo, que levava comerciantes da região para fazer compras em São Paulo Segundo o delegado de Ivaiporã, Osnildo Carneiro Lemes, até a manhã da sexta-feira, dia 2 de julho, Júlio César não tinha sido ouvido para dar explicações sobre o roubo do ônibus de turismo, já que o inquérito está sendo dirigido pela Polícia Civil de Londrina, com apoio da delegacia de Ivaiporã. A partir de agora, as investigações devem ter um novo rumo. Na sexta-feira, 2 de julho, testemunhas reconheceram Roberson Alves Ferreira, 23 anos, como um dos autores de roubos a Lotérica Vale do Ivaí, em Ivaiporã, no dia 15 de junho, e da Lotérica de Manoel Ribas. Segundo Aparecido, que é investigador da Polícia Civil, Roberson morava em Curitiba e, há dois meses, está agindo na região, com residência em Jardim Alegre. A polícia ainda irá ouvir o acusado sobre essas duas ações e investiga a participação de outras pessoas nos dois assaltos. Outras três pessoas são acusadas de participar do assalto à Designer Relojoaria – um deles menor – continuam recolhidas à cadeia pública de Ivaiporã: Alisson de Souza Gomes, 20 anos, e Dheymelle Amaro Cavalheiro, 19 anos, esposa do ex-prefeito de Arapuã, José Tarugueiro.
Assalto ao ônibus -O assalto ao ônibus da empresa Dany Tur Turismo, que levava comerciantes da região para fazer compras em São Paulo, ocorreu no dia 16 de maio e, segundo informações de testemunhas, Júlio Cesar de Assis Candeu, 24 anos, embarcou no ônibus se passando por passageiro e empresário. Após a parada, em Faxinal, a caminho de Mauá da Serra, ele simulou estar passando mal e foi até a cabine do motorista, pedir ajuda para a guia. Quando abriram a porta da cabine, Júlio Cesar sacou de um revólver e os rendeu.
Próximo a Londrina, na estrada de acesso ao distrito de Guaravera, os assaltantes fizeram com que o motorista entrasse em uma estrada rural e seguisse até uma plantação de eucalipto. Então, outros dois elementos entraram no veículo, obrigaram os passageiros a tirarem as roupas e entrarem no porta-malas.
Nas proximidades do pontilhão, próximo ao trevo da Rodovia BR-369, ele obrigou o motorista a parar o veículo e autorizar o embarque de mais dois bandidos, que começaram a roubar os ocupantes do coletivo.
Os comerciantes tiveram dinheiro e pertences pessoais roubados pelos elementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...