12/07/2010

BONDE NEWS - Plantão de segunda-feira 12/07/10

Assembleia fiscaliza servidores com ponto eletrônico-
A Assembleia Legislativa do Paraná implantou, nesta segunda-feira (12), o ponto biométrico, controle eletrônico de frequência dos funcionários do Poder Legislativo. O objetivo deste sistema é garantir o maior controle da administração. A medida foi adotada depois que foi descoberta uma quadrilha de servidores fantasmas, responsável pelo desvio de cerca de R$ 30 milhões. Agora, casos de atrasos os funcionários devem ser registrados na diretoria. A ausência do registro caracteriza falta no trabalho.
Em depoimento, acusado de matar Eliza se cala-
O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, suspeito de estrangular a modelo Eliza Samudio até a morte, continua sendo interrogado pela polícia no fim da tarde desta segunda-feira, 12, no Departamento de Investigações de Belo Horizonte, em Minas. Bola foi orientado por seu advogado, Zanone Manoel de Oliveira Junior, a permanecer calado durante todo o depoimento. Mesmo assim, ele está na sala, a portas fechadas, desde o início da tarde, segundo a assessoria da Polícia Civil. Mais três suspeitos de envolvimento - Elenilson Vitor da Silva, Wemerson Marques de Souza e Flávio Caetano de Araujo - devem ser interrogados nesta segunda. No entanto, sob orientação de seus advogados, também devem ficar em silêncio.
Garoto avista corpo boiando em lago de Cambe
Um corpo aparentando ser de um jovem de aproximadamente 20 anos de idade foi retirado, na tarde desta segunda-feira (12), de um lago situado na rua Sociedade Esportiva Palmeiras, no conjunto Morumbi, em Cambé. Um garoto que soltava pipa avistou o cadáver e acionou a polícia. O Corpo de Bombeiros fez a retirada do corpo da água, já em avançado estado de putrefação. A operação durou cerca de 2 horas. As primeiras informações são de que o cadáver estaria na água há pelo menos uma semana e sem vestimentas. Exames foram realizados no Instituto Médico Legal (IML) de Londrina e a identificação, provavelmente, só será possível atraves de DNA. A polícia vai colher depoimentos de vizinhos do local onde o corpo foi encontrado para poder direcionar as investigações.
Propaganda eleitoral na internet pode ser liberada
A propaganda eleitoral paga em sites noticiosos e de informações ao público passará a ser permitida caso o Congresso aprove o projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) que a Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação, Inovação e Informática (CCT) vai apreciar na próxima quarta-feira (14). A legislação atual só permite a propaganda na rede em site do próprio candidato, do partido ou da coligação. Também libera propaganda por meio de mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação. Autoriza igualmente a divulgação em blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer pessoa natural. De acordo com o projeto, que introduz uma série de modificações no Código Eleitoral e na Lei Eleitoral, será permitida a propaganda paga na internet, até a antevéspera do pleito, em sites de provedores de internet que sejam destinados à divulgação de notícias e de informações ao público em geral, inclusive por serviços de busca. Há um limite de 24 exposições para cada candidato em cada sites. Ainda de acordo com o projeto, é vedada qualquer tipo de propaganda, mesmo que gratuita, em páginas de empresas não jornalísticas ou de informação; em páginas de empresas jurídicas sem fins lucrativos; assim como em sites oficiais ou hospedados por órgãos públicos da administração pública direta ou indireta da União, estados, do Distrito Federal e dos municípios. A sessão deliberativa da CCT está marcada para quarta-feira (14), a partir das 8h30, na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...