22/07/2010

AS NOTÍCIAS MAIS DESTACADAS NA INTERNET NESTA QUINTA-22-07-10

Polícia paranaense investiga suposto atentado à TV-
BONDE NEWS - A polícia do Paraná analisa gravações de câmeras de segurança para tentar identificar os responsáveis por um atentado à sede da emissora de televisão da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada à Rede Globo, em Curitiba. Na terça-feira, uma pessoa que estava em um carro tentou jogar a bomba caseira no pátio da emissora, mas o artefato bateu em um muro e abriu, incendiando-se. Ninguém ficou ferido. De acordo com levantamento dos policiais, um homem encapuzado parou o carro em frente a uma das guaritas da emissora, colocou fogo no pavio e arremessou a bomba, que consistia em pólvora colocada dentro de um tubo plástico. "As imagens são analisadas quadro a quadro", disse o superintendente da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições de Curitiba (Deam), Rogério Luís Matuella. Como o modelo do veículo (um Twingo, da Renault) usado não é comum em Curitiba, o trabalho pode ser facilitado, segundo ele. Um isqueiro encontrado no local também está sendo periciado. Segundo Matuella, a bomba teria sido feita por quem não conhece o seu mecanismo, o que provocou a sua abertura. "Aparentemente, é coisa de moleque", disse. A pedido da própria polícia, a empresa manteve discrição sobre a ocorrência. Na noite de terça-feira, a presença de um pacote preto na calçada, próximo à porta que dá acesso à redação do jornal Gazeta do Povo, da mesma empresa, no centro da capital paranaense, fez com que a polícia fosse chamada para verificar se não se tratava de outro atentado. Todos os funcionários saíram do prédio para que os policiais fizessem uma vistoria, mas o pacote tinha apenas lixo.
Governador agride eleitor durante passeata-
BONDE NEWS -O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), foi chamado de ladrão por um eleitor ontem e respondeu ao xingamento com um tapa no rosto do autor da agressão verbal. O episódio foi visto por dezenas de pessoas, e aconteceu no populoso bairro Aerorancho II, na periferia de Campo Grande. A assessoria de Puccineli afirmou que "quem acabou sendo agredido foi o governador". A agressão foi feita contra o montador de acessórios para automóveis, Rodrigo de Campo Roque, de 23 anos, morador do bairro, que foi dominado por policiais militares e levado para a delegacia local. Ele foi liberado na madrugada de hoje. O delegado de plantão, Paulo Henrique Sá, registrou o boletim de ocorrência como sendo "injuria real contra o governador". Segundo Roque, ele teve que fazer um acordo com os policiais. "O delegado me disse que para eu registrar a ocorrência como vítima, teria que prestar queixa em Goiás", disse. O caso aconteceu por volta de 18h30 de ontem. Puccinelli e sua comitiva realizavam uma passeata, com pequenas paradas para conversar com os moradores do bairro. Em uma dessas pausas, ele perguntou para Roque: "Você lê jornais, viu quanto eu fiz por Campo Grande?". A vítima teria respondido: "Vi também que o senhor é ladrão". "O governador me deu um tapa de mão aberta no rosto e eu o empurrei, para não levar outro tapa", segundo Roque. Guilherme Filho, um dos assessores do governador, que também trabalha na campanha para a reeleição de Puccinelli, informou que "não foi nada disso" que aconteceu, mas disse que não estava ao local. "O que houve foi uma agressão por parte de um dos moradores", defendeu. "O agressor vai responder pelo o que fez", acrescentou.
APUCARANA - Ministro vem a Apucarana para homologar cessão do IBC da Vila Nova
TRIBUNA NEWS- O prefeito do Município de Apucarana, João Carlos de Oliveira (PMDB), e o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo Silva, assinam amanhã (23/07), às 14h30, no salão nobre da prefeitura, Termo de Cessão de Imóvel do extinto Instituto Brasileiro do Café (IBC II), na Vila Nova. No local a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Agricultura vai implantar o Programa Incubadora Industrial, Condomínio Industrial, Incubadora Tecnológica e Escola Fábrica. “A expectativa é beneficiar inicialmente pelo menos 50 micro e pequenos empreendimentos”, assinala João Carlos. De propriedade da União, a cessão onerosa do prédio foi autorizada em maio deste ano pelo ministro. No total, o imóvel tem terreno de 48.640 m², com benfeitorias de 15.890 m², estando localizado na Rua Byington, nº 253, Bairro Vila Nova. “O prazo da cessão será de 20 anos, prorrogável por igual período”, conta Ivo Gilberto Martins, secretário Municipal da Indústria, Comércio e Agricultura. Segundo ele, a prefeitura já possui um cadastramento de interessados em fazer parte dos projetos. “Agora, com a conquista definitiva, vamos estar detalhando a eles as regras para participação e promovendo a seleção”, informa Martins. O valor mensal do arrendamento da área será de R$ 12,9 nil, reajustado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), divulgado pelo IBGE, ou por índice que vier a substituí-lo. De acordo com a portaria que autorizou a cessão ao município de Apucarana, a cobrança da retribuição mensal terá carência de 24 meses para início do pagamento, contados da data da assinatura do contrato. A prefeitura também tem autorização para locar ou arrendar partes do imóvel cedido e benfeitorias eventualmente aderidas.
ESTAMOS DEVENDO
CBN - A Dívida Pública Federal registrou ligeira queda de 0,12%, de maio para junho, totalizando um trilhão 612 bilhões de reais. A fatia referente à dívida externa, porém, aumentou 1%, para 95 bilhões e 900 milhões, de acordo com o balanço do Tesouro Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...