22/04/2010

VIOLÊNCIA EM IVAIPORÃ - Jornal Paraná Centro divulga matéria especial sobre o caso de Jacutinga

Todos os destacamentos da Polícia Militar da 2ª Cia do 10º Batalhão estão mobilizados para capturar os suspeitos do assassinato de duas pessoas, na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, no bairro rural dos Três Ranchinhos, região do distrito de Jacutinga, em Ivaiporã. O crime aconteceu na noite da terça-feira, 20 de abril, quando elementos invadiram a propriedade rural, com o objetivo de roubar o proprietário Antonio Fuggi, de 80 anos. Segundo o administrador da fazenda, João da Silva, por volta das 23h30, pelo menos três elementos teriam chegado a sua casa, que fica na sede da fazenda, efetuando um tiro contra a parede e pedindo para que ele acendesse a luz e abrisse a porta, pois queriam dinheiro. Como ele não atendeu o pedido dos assaltantes, eles dispararam mais sete vezes contra a residência e, logo na seqüência, saíram correndo em direção à casa de Vanderlei Martins de Freitas, o Vando, de 41 anos, que seria o irmão de um dos elementos suspeitos do crime, conhecido no distrito de Jacutinga como Caveira. Enquanto os elementos iam ao encontro de Vando, que também reside e trabalha na fazenda, João conseguiu escapar com os filhos, a esposa e a sogra, pela porta dos fundos e se esconder em uma mata próxima à casa. Mas de onde estava, ele percebeu que os bandidos foram até a residência do proprietário, onde vários tiros foram disparados. Cerca de meia hora depois, João voltou à sede da fazenda e dentro do quarto, na casa do patrão, encontrou os corpos de Vando e de Antonio, já sem vida. O irmão de Caveira levou um tiro na nuca e Fuggi levou dois tiros, um no braço e outro no lado esquerdo do peito. O administrador ainda contou que, enquanto era abordado pelos bandidos, tentou ligar para a Polícia Militar, e no momento que fazia a ligação, um dos disparos passou a centímetros de sua cabeça. “Foram muitos tiros, só em casa foram oito e, na casa do patrão, de seis a sete tiros”, citou. Desde que foi acionada, a Polícia Militar procura os elementos suspeitos do crime. Foram acionadas equipes da Polícia Militar de toda a área do 10º Batalhão, inclusive duas equipes da Rotan de Apucarana, que estão cercando toda a região, com o objetivo de procurar os suspeitos.
Pessuti pede empenho - Durante entrevista à Rádio Ubá AM de Ivaiporã, o governador Orlando Pessuti, ao saber do fato, cobrou o empenho da polícia para a solução desse crime e pediu que seja usado todo o rigor para a punição dos elementos que cometeram o crime. Segundo o irmão de Antonio, Luiz Fuggi, que reside no distrito, Pessuti ligou logo pela manhã para ele, se solidarizando com a dor da família e garantindo o empenho do Estado na solução desse crime. O corpo do senhor Antonio Fuggi foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Apucarana e o velório estava previsto para acontecer no salão paroquial de Jacutinga. Apesar das rondas, até às 14h00 desta quarta-feira, dia 21, nenhum dos elementos suspeitos do assassinato havia sido localizado. Fazenda é referência em café - A Fazenda Nossa Senhora Aparecida, fica localizada a cerca de 5 quilômetros do distrito de Jacutinga e faz divisa com o Rio Ivaí. A propriedade é especializada no cultivo de café e, segundo moradores do distrito, na época da colheita, inúmeros empregos eram gerados.

3 comentários:

  1. antonio fuggi era uma pessoa muito amiga de todo mundo ...nao merecia isso!!!!!!!!!!!!
    :(

    ResponderExcluir
  2. O meu avo.....nao era pra vc ir emboraa....vc esta fazendo muita falta .....amo muito...q sua alma esteja em paz....um grande abração de seu neto David.

    ResponderExcluir
  3. A familia Cassimiro em Curitiba e SP esta mandando pezames aos familiares. Em meu nome Alex D.Cassimiro , Alcides Cassimiro (In Memória) e Celina Cassimiro que manda um abraço especial a Dona Maria.

    ResponderExcluir

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...