24/04/2010

Vacinação contra a gripe em idosos começa neste sábado

O Paraná começa neste sábado (24) a vacinar os idosos maiores de  60 anos contra a influenza sazonal e também os idosos portadores de  doenças crônicas contra a nova gripe. Foto AENotícias
O Paraná começa neste sábado (24) a vacinar os idosos maiores de 60 anos contra a influenza sazonal e também os idosos portadores de doenças crônicas contra a nova gripe. Nestes casos, as vacinas serão aplicadas separadamente, uma em cada braço. Todos os portadores de doenças crônicas entram na sua fase de vacinação contra a Nova Gripe. O Ministério da Saúde alterou o calendário da campanha nacional de vacinação contra a gripe sazonal em três regiões do país, contudo na região Sul as datas continuaram as mesmas. Por isso, a Secretaria de Saúde recebeu, na última terça-feira, mais de 1 milhão de doses da vacina contra a gripe sazonal que serão descentralizadas para os municípios paranaenses e estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde a partir deste sábado (24). O secretário de Saúde, Carlos Moreira Júnior, ressaltou a importância dos idosos paranaenses se vacinarem.“A região sul tem, historicamente, um inverno mais rigoroso, o que possibilita a circulação do vírus Influenza de forma mais rápida. Com a saúde mais vulnerável, os idosos devem comparecer aos postos de saúde para se vacinar contra a gripe, evitando problemas respiratórias e complicações decorrentes desta doença”, explicou. Neste ano, a campanha de vacinação contra a gripe sazonal em idosos será realizada entre os dias 24 de abril e 7 de maio, mesmo período da vacinação contra a nova gripe. A meta é vacinar pelo menos 80 % da população idosa. “Conseguimos bater as metas de vacinação em vários grupos estratégicos. O objetivo é alcançar a meta em gestantes e jovens entre 20 e 29 anos. Para isso estamos intensificando a campanha e os postos de saúde devem abrir suas portas neste final de semana para atender quem ainda não se vacinou” lembrou o secretário.
TÉRMINO - Neste sábado (24) também termina a 2ª e a 3ª etapa da vacinação contra a nova gripe no país, que contemplam as gestantes, crianças maiores de seis meses e menores de 2 anos, doentes crônicos menores de 60 anos e jovens entre 20 e 29 anos. Por isso o Ministério da Saúde recomendou a todos os municípios que façam parte da mobilização nacional que acontecerá neste sábado (24) visando à imunização de todas as pessoas destes grupos que ainda não se vacinaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...