03/04/2010

SEXTA FEIRA SANTA DE EMOÇÃO E MUITA FÉ EM BORRAZÓPOLIS E VALE DO IVAÍ

(Foto da Procisão do senhor Morto em Borrazópolis nesta sexta)
A celebração da Sexta-Feira Santa reuniu nesta sexta-feira, 02-03-10, milhares de pessoas nas ruas de Borrazópolis, e outras cidades da região Vale do Ivaí. A Procissão do Senhor Morto co­­meçou às 17 horas em Borrazópolis, e a multidão de fiéis saiu da Igreja depois de uma hora da celebração da exaltação da Santa Cruz. O Padre Laércio de Lara comandou a cerimônia que foi marcada por momentos de emoção dos féis relembrando o sofrimento de Jesus Cristo. Lembrando que na quinta-feira a Igreja Católica celebrou a missa da instituição da Eucaristia. Trata-se da cerimônia que relembra a última ceia de Jesus com seus apóstolos. Du­­rante a solenidade, o ato do lava-pés reconstitui a atitude de Cris­to, que lavou os pés de seus discípulos. Nesta sexta-feira, não houve a apresentação do Teatro da Paixão e Morte de Cristo, tradicionalmente realizado em cima da marquise da Igreja, porque no local está sendo construída a imagem de IMACULADA CONCEIÇÃO de quatro metros e meio.
PADRE LAÉRCIO- O Padre Laércio de Borrazópolis, que assumiu o comando da Paróquia, depois de ser ordenado Padre pela diocese de Apucarana, sendo ele de Jardim Alegre, vem conquistando o coração de cidade e da região. Em Borrazópolis, suas missas são sempre lotadas e elogiadas. Laércio também se tornou conhecido em todo Norte do Paraná, porque as missas de domingo de manhã que ele celebra, são retransmitidas ao vivo pela Rádio Nova Era. Ouvintes podem sintonizar pela faixa 540 Am, ou em qualquer lugar do mundo pelo www.radionovaera.com.br , uma outra opção é o Blog do Berimbau.
OUTROS PADRES - E por falar em Padre, Borrazópolis está bem servida, pois ainda temos o Padre Sebastião Dutra, que foi ordenado Padre depois de muitos anos como diácono, e é um paizão para a cidade. Sempre muito tranquilo e conservador da Palavra de Deus, sua aceitação é unanimidade perante a comunidade. Vale ressaltar que o Prefeito da cidade, também é Padre.
Fotos da Imagem de Imaculada conceição


Em breve a cidade de Borrazópolis vai contar com uma obra prima, trata-se da imagem da Santa Imaculada Conceição, de quatro metros e meio, que está sendo construída no alto da Marquise da Igreja Matriz de Borrazópolis, pelo grande artista da Cidade - ROVERSON TALES TUREK, o mesmo autor do momento construído enfrente a Prefeitura Municipal. (Colaboração Marilson Correia)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...