07/04/2010

Governador Orlando Pessuti anuncia três novos secretários - 07/04/2010 12:10

O governador Orlando Pessuti anunciou, nesta quarta-feira (07),  durante entrevista a uma rede de televis? os nomes de tr?novos secret?os  do governo do Estado.Secret?o da Sa? Carlos Moreira Junior. Foto:SECSSecret?o do Meio Ambiente, Jorge Augusto Callado Afonso. Foto:SECSCuritiba, 07-04-2010 -  Erikson Camargo Chandoha, secret?o da Agricultura e do Abastecimento.-Foto: Jos?omercindo / AENot?as

O governador Orlando Pessuti anunciou nesta quarta-feira (07), durante entrevista à Rede Massa de televisão, os nomes de três novos secretários do governo do Estado. A pasta da saúde será comandada pelo atual chefe de gabinete do governador, Carlos Moreira Junior; o novo secretário da Agricultura será Erikson Camargo Chandoha; e a Secretaria do Meio Ambiente será ocupada por Jorge Augusto Calado. As nomeações, de acordo com o governador, serão feitas ainda nesta quarta-feira. Todos os novos secretários ocupavam cargos no Governo. Chandoha é chefe do núcleo regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Campo Mourão e Jorge Augusto Calado é diretor de Saneamento Ambiental da Superintendência de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental. De acordo com o governador, a prioridade atual é ocupar os 25 cargos de chefia que ficaram vagos, devido aos pedidos de exoneração dos postulantes a participar do processo eleitoral. “Não há reforma no secretariado. Não farei um desmonte no governo do qual eu faço parte e ajudei a construir. Nesse primeiro momento estamos fazendo a recomposição - porque tirando esses cargos vagos, todas as secretárias têm responsáveis. Vamos pensar as mudanças com calma”, afirmou.
INTERIORIZAÇÃO - Durante a entrevista, o governador falou do processo de interiorização que planeja no Governo Estadual. Serão feitas seis escolas de governo em macroregiões, com participação das prefeituras, associações comunitárias, igrejas e sindicados e empresariado. No mesmo dia, secretários de estado farão despachos com prefeitos e serão assinados convênios e ordens de serviço. Pessuti irá inaugurar obras nestas regiões. “É algo que as pessoas nos cobram. Nos próximos três meses teremos ações de governo muito fortes e ágeis. Diversas etapas de interiorização foram feitas no governo Requião e é foi um processo muito usado pelo Jaime Canet, José Richa e Alvaro Dias”, lembrou Pessuti.
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA – segundo Pessuti, a relação com a Assembléia Legislativa deve se manter boa, mesmo com as denúncias que a instituição vem sofrendo. “Passei muitos anos lá dentro e imagino que não vou ter nenhuma dificuldade de relacionamento. Espero que possamos aprovar rapidamente na Assembléia o que for necessário”, afirmou. O governador elogiou o afastamento recente de alguns diretores e a atuação dos órgãos de investigação. “O Ministério Público está investigando, bem como a Polícia Federal. A expectativa é que isso se resolva rapidamente”, disse. Pessuti lembrou que, recentemente, a Assembléia implantou medidas visando maior transparência da casa, coisa que ele tentou fazer em seu período de mandato e não conseguiu. “Há que se admitir que algumas medidas foram tomadas, como o painel eletrônico, o portal da transparência e a própria televisão. Isso tudo foi feito no mandato de Nelson Justus”, lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE COMENTAR!
- Os comentários são moderados.
- Só comente se for relacionado ao conteúdo do artigo acima.
- Comentários anônimos serão excluidos.
- Não coloque links de outros artigos ou sites.
- Os comentários não são de responsabilidade do autor da página.

Para sugestões, use o formulário de contato.
Obrigado pela compreensão.

CARREGANDO MAIS POSTAGENS...